Clique Aqui Ajuda , tomei calote, como correr atraz?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40
Like Tree4Likes

Tópico: Ajuda , tomei calote, como correr atraz?

  1. #1
    Expert Avatar de willvieira
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.636

    Ajuda , tomei calote, como correr atraz?

    Fala pessoal tudo bom?? Ha 8 meses atraz eu fiz um cashout e comprei uma moto. Aprendi a andar, me fudi váááárias vezes e resolvi vender. Uma parte do dinheiro gastei com putaria, e me sobraram 4 mil reais parados no banco. Como era época próximo do natal, um "amigo" me ofereceu um deal. Ele tinha uma loja de informática, e me propôs eu investir essa grana na loja dele, que no final do natal meus 4k voltava e com um lucro. O acordo foi feito no boca a boca, eu passei mil na mão dele, e 3 mil por transferência bancária (tenho como buscar o extrato bancário da operação).

    Chegou em fevereiro, o cara vendeu as peças da loja todas pra um fornecedor, fechou a loja e não me avisou porra nenhuma. Fiquei cobrando o cara esse tempo todo e ele sempre da um jeito de não pagar, ele mora no meu bairro, tem 2 filhos, etc.... muita gente sabe desse deal (possíveis testemunhas).

    Tenho algumas mensagens no meu celular , com ele me mandando que vai pagar dia X, e nunca paga. Por favor me orientem como correr atraz disso, estou super apertado de grana (menos que apertado, pq apertado é quando agente ta com algo) e o cara faz de tudo pra não pagar.


    Conto com vocês. abraços
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Fala Will. Inevitável vc ter que ler algumas falinhas antes sobre deals... mas cara, seja amigo ou parente com grana não existe boca a boca. Sempre bota tudo no papel, registra em cartório e gg.

    Tentando solucionar seu problema, primeiro tenta juntar o máximo de provas possíveis que possam comprovar tal empréstimo: extratos bancários, mensagens de celular, e-mail, pessoas, etc.

    Depois procura um advogado para se orientar, mas imo com tudo em mãos vc procura o cara e avisa que se ele não pagar até dia "x" vc vai ingressar na justiça contra ele.

    Não tem outra solução. GL na recuperação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    se ele nao quiser te pagar voce nunca vai receber, simples assim, pode contratar advogado e o escanbal, nao tem jeito nao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de willvieira
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.636
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    se ele nao quiser te pagar voce nunca vai receber, simples assim, pode contratar advogado e o escanbal, nao tem jeito nao
    Como assim??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    o melhor jeito eh juizado especial, nao precisa de advogado, ai vai ter uma audiencia de reconciliação, se ele quiser ele te paga. Sua ultima chance é ele ter alguma coisa penhoravel, o que geralmente eh dificil, gl ai, mais pode dar a grana como perdida
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de neopoland
    Data de Ingresso
    26/08/10
    Posts
    1.312
    Juizado especial e gg pro amigo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    IMO precisaria de mais detalhes para melhor te ajudar. Se quiser mais detalhes mande MP. Mas te recomendaria procurar um advogado que aceite fazer a cobrança recebendo honorários apenas no sucesso. O advogado deve fazer uma notificação extrajudicial e posteriormente, caso seja necessário, entrar no Juizado Especial cobrando do "amigo". Tudo isso pode ser feito sem advogado, mas recomendo fortemente a contratação de um. Se o cara tem bens tu tem chance de recuperar parte da dívida (esqueça juros do acordo verbal). Caso ele não tenha bens... gg, infelizmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    O aerolitos sempre posta isso em tópicos com esse assunto. Muito desiludido com a justiça brasileira :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de willvieira
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.636
    Citação Postado originalmente por Rafael Vitti Ver Post
    Fala Will. Inevitável vc ter que ler algumas falinhas antes sobre deals... mas cara, seja amigo ou parente com grana não existe boca a boca. Sempre bota tudo no papel, registra em cartório e gg.

    Tentando solucionar seu problema, primeiro tenta juntar o máximo de provas possíveis que possam comprovar tal empréstimo: extratos bancários, mensagens de celular, e-mail, pessoas, etc.

    Depois procura um advogado para se orientar, mas imo com tudo em mãos vc procura o cara e avisa que se ele não pagar até dia "x" vc vai ingressar na justiça contra ele.

    Não tem outra solução. GL na recuperação.
    Obrigado pela ajuda cara, e relaxa que as "piadas" vão ser ignoradas. Sei que vacilei, mas conhecia o cara ha uns 12 anos... o cara pai de familia, nunca achei que fosse capaz de uma molecagem dessas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Procura saber se tem mais pessoas que também emprestaram dinheiro para o cara e não receberam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados