Shipa 10k!
Shipa 10k!
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Mas tudo que você falou do BTG também se aplica ao BCH ueh.
É muito óbvio que esse povo que tá fazendo fork só quer a fama do nome "Bitcoin", pra poder bombar a moeda e ficar rico. Se não fosse isso, qual o motivo de tiltar quando alguém fala "BCash"? Btw, você diz que a comunidade que decide se a moeda sobrevive, mas não é a comunidade que também deveria decidir qual o nome da moeda? A grande maioria dos usuários e dos sites preferem BCash, só o Roger Ver e o Craig Wright que dão chilique.
Você tá argumentando como se a moeda fosse centralizada em 1~2 caras, e não é. A comunidade que apoia o BCH chama a moeda de BCH/Bitcoin Cash, quem chama de Bcash são as pessoas que querem que a moeda 'morra'. É tipo apelido de futebol: o Brasil inteiro (maioria da populaçao) chama os sao paulinos (minoria, mas ainda sim uma grande quantidade) de Bambi... Isso não quer dizer que esse deva ser o nome pelo qual eles são reconhecidos.
Sobre argumento do network effect, se aplica ao BCH tb, mas numa escala bem menor. A maioria das exchanges liberou o BCH no próprio dia do fork (fica no ar a dúvida do que vai acontecer quando a Coinbase liberar), e já existem wallets e serviços que "dividem" as moedas pros usuarios (sem correr risco igual o BTG, que até a wallet oficial tem problema)
Lol, péssima analogia. As pessoas chamam de BCash porque é mais fácil e causa menos confusão. O usuário médio não entende o que é fork, pra ele é muito confuso você ter uma moeda que chama "Bitcoin Cash", ele vai achar que isso é o Bitcoin.
Sobre o BCH, você novamente não tá pensando no usuário comum. A grande maioria nem ficou sabendo de fork, uma pequena parcela ficou sabendo mas não sabe como pegar os BCHs, e uma parcela minúscula entende tudo isso, pegou seus BCHs e fez o que quis com eles. O processo de pegar os BCHs na blockchain.info, por exemplo, é confuso e fica escondido na página de configuração. Quem tá vendendo/comprando de verdade são algumas poucas pessoas que tão manipulando o mercado, só ver o que rolou 2 semanas atrás quando bateu $2800 em questão de horas.
Acompanho vários foruns e já vi posts de toda natureza, mas nunca vi um "ops, confundi Bitcoin com Bitcoin Cash" - você já? Bcash é mais fácil que bch?
Quem é usuário comum em crypto? No máximo, quem só usa a Coinbase direto (e nem sabe o que é gdax). Se você precisa mudar o nome de uma coisa pra impedir que um cara faça cagada ao investir milhares de dolares, talvez fosse melhor que ele não investisse em crypto mesmo
Em fórum sobre crypto é claro que ninguém vai confundir neh, mas isso tá muito longe de ser o usuário médio. Pergunta pro seu colega de trabalho, pros seus amigos, o que eles acham de Bitcoin Cash, e você vai ver que a maioria mal sabe o que é Bitcoin, vão confundir tudo. Pergunte pra eles o que é fork, o que é Bitcoin Gold, e por aí vai.
Eu ajudo pessoas a criar wallet toda semana, a imensa maioria não tem ideia do que tá acontecendo, só querem criar uma conta, comprar bitcoin e pronto.
BCash é bem mais fácil de falar do que BCH, BCH é sigla, igual USD, BRL, etc. não é nome que o povo fala.
E Bitcoin Gold/Bitcoin Diamond tb são bem fáceis de falar né... sei lá, acho esse argumento fraco (e pensando que as principais discussoes de cripto rolam online, BCH é sim mais fácil do que Bcash, não? Mesmo assim acho irrelevante esse ponto).
Um forum de crypto não quer dizer que as pessoas sejam experientes/usuarios avançados. Eu por exemplo quando fui começar a ler sobre, já joguei logo no google "reddit bitcoin" (e aparecem muitos posts diariamentes com perguntas basicas sobre a moeda/tecnologia, tanto que tem thread stickied com FAQ/tutorial em quase todos os subreddits de cripto).
Você usa bitcoin com q frequência?
Já que vocês tão falando tanto em fork vocês poderiam dizer sobre o que falam exatamente? Seria um fork no GitHub do repositório da moeda?
Fork é uma separação da moeda/blockchain. Isso acontece com uma mudança das regras da moeda, ou uma adição de novas regras. Aí fica uma blockchain com o software antigo, usando as regras antigas, e uma nova blockchain, usando as novas regras.