Clique Aqui Bitcoins - Página 52

Lista de Usuários Marcados

Página 52 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 242505152535462 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 511 a 520 de 1018
Like Tree464Likes

Tópico: Bitcoins

  1. #511
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por leolistowski Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Vc está confundindo o valor da moeda com o valor do "produto base/lastro"
    Não entendi o q vc quis dizer.

    Pq voce acha que o bitcoin deveria ser lastreado?
    O valor de uma moeda é composto pelo valor normal do ativo antes de ser usado como meio de troca mais o valor após ser usado como moeda.

    Bitcoin tem apenas o valor dele por seu uso como meio de troca.

    O lastro é uma garantia que o usuário possui caso a moeda deixe de ser usada como meio de troca.

    O bitcoin deveria ser lastreado caso deseja se tornar a moeda preferida, sem lastro jamais será.
    O ouro era usado como meio de troca, e naquele tempo não existia nenhuma garantia, só a de voce possuir um bem raro, escasso e impossível de falsificar.
    A garantia era seu uso como joia ou como matéria prima de outros bens.
    Então qualquer metal poderia ser usado como moeda, e não era assim. Usavam o ouro pois era escasso. Qualquer outro meio de troca que não fosse escasso geraria inflação.

    Se é por garantias, o bitcoin tem a de voce conseguir fazer trocas sem pagar impostos. No mercado b2b isso é extremamente fácil, basta ter uma relação mais proxima com seu fornecedor e com seu cliente. Isso serve como garantia.
    Mas qualquer outro metal poderia ser usado como moeda, ocorre que o ouro tem mais vantagens e por isso for o preferido.

    Aliás, eu não curto o ouro exatamente pq é escasso

    Sobre a sonegação, seria uma vantagem/qualidade da moeda e não uma garantia. sem contar que o governo pode fiscalizar, queria ver neguinho criar toda uma contabilidade paralela e explicar de onde veio os bens que possui etc. E como já dito, isso não viraria grande.

    edit: pq o ouro é super escasso, corrigindo pq pareceu que discordei da afirmação sua.
    Última edição por Tche_88; 16-08-2017 às 16:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #512
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Garantia de sonegar sem ser pego.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #513
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    A solução do problema P versus NP é algo marcante pros bitcoins e ninguém foi lá comentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #514
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @gekinganger, mas se o cara estiver correto e P for diferente de NP na prática não muda em nada do que temos atualmente. Simplesmente seria a prova irrefutável de que toda a segurança sobre blockchains funciona - o que já acontece na prática.

    E eu não fui lá opinar porque um artigo de 40 páginas tem sua prova até simples, mas é extremamente complexo de referências e provavelmente qualquer pessoa que não trabalhe com/estude pesquisas na área também não consiga opinar.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #515
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Olhando de fora a impressão que eu tenho é que esse caráter especulativo que o bitcoin tem no momento acaba afastando o usuário "normal". Eu não sei se os criadores do bitcoin imaginavam algo assim, mas essa volatilidade acaba deixando quem não é do mercado receoso, até a galera do próprio mercado se assusta com isso. Acaba dando uma cara de pirâmide para os bitcoins, ainda mais quando os anos vão passando, eles começam a valer absurdos e você não vê o comércio entrando nessa, nem seus amigos, clientes, fornecedores, família usando bitcoins para transferência de dinheiro.
    Acho que o dia que a moeda for mais estável, é possível que as pessoas comuns ganhem mais confiança nela, mas até lá, não duvido que os especuladores já tenham estragado tudo com essas puxadas de preço totalmente irreais.

    Essa é a minha visão, de um cara que conhece pouco sobre bitcoins, nunca teve 1 bitcoin, mas ao mesmo tempo com a cabeça bem mais aberta para isso que uma pessoa random (visto que já fui profissional de Poker online) e que está torcendo para que a moeda da certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #516
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Tá ai outro sonho inalcançável. Estabilidade do bitcoin.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #517
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Pesquisa de mercado. Qual das moedas abaixo vcs escolhem para usar e colocar todo o seu patrimônio?

    INDCOIN, onde cada indcoin equivale a 0,0001% das ações que compõem o índice das 10 maiores bolsas do mundo.

    IMBCOIN, onde cada imbcoin equivale a 0,0001% das ações de uma empresa que aluga imóveis comercias e residenciais.

    PETROCOIN, onde cada petrocoin equivale a um barril de petróleo.

    ENGCOIN, onde cada engcoin equivale a um mix de commodities de energia.

    AGROCOIN, onde cada agrocoin equivale a um mix de commodities agropecuárias.

    MINCOIN, onde cada mincoin equivale a um mix de commodities de minério.

    BITCOIN, onde "la garantia soy jo".

    Aguardo respostas.
    NECO_LOCO and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #518
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Fora temercoin
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #519
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Vcs estão falando que o ouro era usado devido a escassez mas isso não eh totalmente verdade

    Outras pedras ou mineiros Tb são escassos, vários deles até mto mais que o ouro

    O que deixa o ouro como lastro e dão mto a valor a ele eh pelo fato de ser o único metal que não se oxida, logo não estraga, eh algo tipo forever, por isso o absurdo valor que dão pra ele, certo?

    O diamante eh a coisa mais dura que existe no planeta, por isso Tb eh extremamente valioso, se um diamante não quebrar algo, nada mais quebra, ou, se quebra até um diamante eh pq quebra tudo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #520
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O dinheiro/moeda surgiu para facilitar as trocas, vira dinheiro o produto mais aceito pelas pessoas.

    Vc troca seu produto por esse produto chamado moeda/dinheiro e depois troca ele pelo produto que vc realmente deseja. E são várias as características que tornam um produto uma moeda/dinheiro.

    Papel moeda e bits moeda são frutos respectivamente da força e da imbecilidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados