Clique Aqui [Advogados] Dúvida trabalhista

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree1Likes
  • 1 Post By zehfinih

Tópico: [Advogados] Dúvida trabalhista

  1. #1
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1

    Question [Advogados] Dúvida trabalhista

    O caso é o seguinte, tenho um contrato com uma Prefeitura de abril desse ano até dezembro, CLTista segunda consta no mesmo, mas estou precisando fazer uma cirurgia (devo ficar uns 15 dias afastado) e ao mesmo tempo to querendo pedir demissão de lá.

    Minhas dúvidas são as seguintes:

    - Posso ficar em aviso prévio no período em que estarei com atestado médico, por exemplo, botar um aviso prévio de 30 dias e logo em seguida o atestado de 15 dias, por exemplo?

    - De quanto tempo tem que ser o aviso prévio?

    - Trabalhando apenas alguns meses tenho direitos como férias e 13º proporcional?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    1) Tuff, mas numa questão de prova eu marcaria que pode.

    2) 30 dias

    3) sim

    Sabujo é advogado trabalhista e te informa melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post

    - Posso ficar em aviso prévio no período em que estarei com atestado médico, por exemplo, botar um aviso prévio de 30 dias e logo em seguida o atestado de 15 dias, por exemplo?
    Não pode, pq o aviso prévio deve ser trabalhado ou indenizado... Pelo visto vc pretende que o seu seja trabalhado, então, obviamente vc tem que trabalhar, não pode estar de atestado.

    "Se for o empregado quem manifestar o desejo de rescindir o vínculo, terá também de dar aviso prévio e trabalhar por 30 dias. Se não o fizer, a empresa poderá cobrar um mês de salário ou então descontar das verbas que lhe deve. "http://www.revistabareserestaurantes.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=111:a viso-previo-pago-pelo-empregado&catid=41:juridico&Itemid=1
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    - De quanto tempo tem que ser o aviso prévio?
    30 dias - aviso prévio dado pelo empregado não tem redução de jornada. | Blog do Marcos Alencar | Direito Trabalhista Online

    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    - Trabalhando apenas alguns meses tenho direitos como férias e 13º proporcional?
    Sim, como vc mesmo disse, proporcional. trabalhou 2 meses, recebe o equivalente a 2/12
    Última edição por zehfinih; 05-07-2011 às 19:22.
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    então se o cara dá um aviso prévio e sofre um acidente ele não pode se demitir?!

    se eu trabalhar 6 meses então vou ter direito a 1 salário (1/2 das férias e 1/2 do 13º) a mais?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    lol nego ganhando 10k por mes e querendo pedir demissao, ta com mto msm q isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    então se o cara dá um aviso prévio e sofre um acidente ele não pode se demitir?!

    se eu trabalhar 6 meses então vou ter direito a 1 salário (1/2 das férias e 1/2 do 13º) a mais?
    1. O contrato de trabalho vai ser suspenso e ele vai ficar recebendo sem trabalhar, vai querer se demitir?

    2. de ferias e 13 sim, mas o calculo de tudo nao é assim exato né
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados