Clique Aqui cafeteira domestica para café expresso - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 246
Like Tree67Likes

Tópico: cafeteira domestica para café expresso

  1. #81
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    que isso po, tomar café demais é tomar MUITO mais que isso. 200ml de café coado tem a mesma cafeína que 1 expresso. Qualquer café grande do Starbucks tem 2 shots de expresso, por exemplo.

    Eu tomo 2-3 copos de 200ml no estágio, sendo que fico só de 8 as 12. Quando fico o dia inteiro, aí tomo uns 5-6, mas as vezes da uma dor no estomago e fico mijando direto.

    Duas latonas de 500ml de Monster ou Red Bull são iguais a 3 copos de 200ml de café, e é bem standard tomar isso na balada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    Café para acordar, café pos almoço, café no café da tarde, café depois da janta.

    Enfim estou viciado em café novamente.
    tjobin and VorteX like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    Chip Leader Avatar de schlatter
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Posts
    1.815
    Eu li o tópico e pelo visto o esquema é essa nespresso! Qual o modelo recomendado pra alguém que mora sozinho como eu? alguem tem uma pra dar algum review?

    To querendo shipar uma asap
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    nao tinha visto esse topico. La vai meus 2 cents.

    Eu amo café. Fato.

    O alvinho matou a pau ai varias coisas.
    Quem realmente entende de café, ri hilariamente de nespresso e afins.
    10x mais importante do que a máquina de expresso é o moinho, a moagem do café em si. Pelo amor de Deus, usar multiprocessador e afins pra moer café é donkisse forte, nao tem como obter nenhuma homegenidade assim. Impossivel extrair um bom café começando errado pela moagem.
    Um moedor eletrico (nivel caseiro) "decente" custa caro 900 a 1600 reais, sendo que os tops aqui no Brasil pode custar acima de 4 mil. Quem nao tem essa bala toda pra pagar num moedor desses, tem alternativas, que é a que eu comprei e recomendo DEMAIS. Se trata de um moedor manual que mói tao bem quanto um moedor de 2500 reais. chama-se :
    Hario mini mill. (japan)



    Moi o suficiente pra 1 expresso em 1m30s , aproximadamente. Aparentemente da trabalho, mas o café pra mim é uma pausa, um hobbie, eu jogo o grão (de boa qualidade la dentro) e faço a moagem tranquilo, quase que uma terapia.

    a cafeteira que eu tenho é uma std 15bar, igual a essa. que vc compra por 200 a 250 reais.



    De resto vc precisa aprender a fazer um bom Tamper, que é a prensagem adequada do café, nivelada, com força adequada pra maquina e moagem que vc usa. Um bom tamper ajuda, e custa por volta de 100 reais.

    Essa cafeteira é pressurizada, ou seja, só tem um furinho no filtro, na parte de baixo externa.



    isso faz com que o café fique com aquela falsa crema, é mais uma espuma do que crema.

    Da pra contornar isso, comprando o filtro nao pressurizado. Ou até mesmo mandar lixar a parte do fundo , dai vai ficar tudo furadinho. usem o google que tem toda essa info facil.

    Grao de café expresso tem que ser torrado e usado em até 30 dias. Nada adianta comprar um pacote de 40reais o kilo em mercado e a torra ter sido feita a 4 meses. Fiquem atento a dada da torra quando for comprar o grão.

    Outra coisa é deixar o boiler da maquina nao aqueecer demasiadamente a agua, só deixar passar um pouco de agua no cachimbo antes de colocar o filtro com o pó, vai baixar um pouco a temperatura da agua no boiler. O café expresso tem que ser possivel tomar logo apos a extraçao.

    A extraçao tem que durar no máximo 25 segundos até um máximo de 30 . Depois disso vc vai começar a extrair a parte amarga do café e isso afetará o sabor.

    Pra extrair nesse tempo, precisa uma boa combinaçao de pressao ideal, tamper adequado e moagem adequada.

    Sao os detalhes que vao lhe dar um excelente café. Mas vale a pena.
    Última edição por Vinicius; 17-08-2012 às 16:03.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Vinicius, onde tu comprou esse modedor e por quanto? Tenho uma cafeteira igual essa tua, tu usa aquela parada de fazer "leite espumado"? Nunca consegui fazer direito aqui, se puder dar uma dica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Não cheguei a ler o tópico; Sobre os cafés gourmet o que o pessoal que entende acha dos cafés gourmet, são bons mesmo ou são overrated? Alguém poderia recomendar algum(ns) se é que valem a pena mesmo.

    Pra quem não conhece breve definição:
    Café gourmet é o nome que recebe a bebida e grãos do café de qualidade superior (especial). Sua apreciação e qualificação é feita por profissionais treinados, denominados baristas, que são os provadores que usam o mesmo jargão dos enólogos.


    Btw acho que tem um concurso anual pra escolher o melhor café gourmet.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por Planets Ver Post
    Btw acho que tem um concurso anual pra escolher o melhor café gourmet.
    Cup of Excellence.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    isso faz com que o café fique com aquela falsa crema, é mais uma espuma do que crema.
    Mas esse creminho é ruim ? Então sou mais donk do que pensava , pq eu curto o creme lol

    E assim, ao invés de ter esse trampo todo de moer, não rola já comprar um café de qualidade, já moído ?

    Btw, meu pai shippou uma dessa aqui (marca oster) pro oficce e me surpreendeu, to gostando bastante, comprou no escuro total, dae fui pesquisar e parece que a marca tem bons reviews nos eua, custa uns 300 reais aqui.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Fui ontem em um Workshop sobre cafés gourmet, parece bacana o negocio.
    Btw, Vinicius parece saber tudo, haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    nao pow.. a crema é TOP, é o que buscamos quando extraimos um expresso. O que eu quis dizer é que nao se consegue uma crema com cafeteira com filtro pressurizado, o que se consegue é a falsa crema, uma espuma, que engana, mas nao é a mesma coisa.

    o moedor tem que comprar pelo Ebay. no Brasil encontra nos foruns especializados e tal, mas era 190 reais se nao me engano, importanto diretamente, paguei acho que 85, sem pagar imposto.

    Da um search que vc acha, Hario coffee mini mill grinder. Da pra comprar o bico com 5 pontas e colocar numa parafusadeira eletrica, dai é um abraço, mas nao é facil comprar o bico com 5 pontas pra nao detonar o bocal do hario grinder.

    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Vinicius, onde tu comprou esse modedor e por quanto? Tenho uma cafeteira igual essa tua, tu usa aquela parada de fazer "leite espumado"? Nunca consegui fazer direito aqui, se puder dar uma dica
    entao, a dica que posso te dar é esperar o boiler encher mesmo e ficar bem quente. Use uma jarra média de inox, e tire o bico preto que acopla na ponteira. nao encosta o bico no fundo , utilize um termômetro digital e não deixar passar de 70º (quando está uns 60ª eu faço o procedimento final - mergulho o vaporizador mais para o fundo e desligo a máquina). Se passar dos 70 graus o leite começa a ferver e vai estragar a vaporizaçao. Importante tambem o leite. Uma dica é leite ninho integral, fuja dos desnatados ou semi.
    andrevadiu2 and dawson like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados