Clique Aqui Itália levará caso Battisti ao Tribunal de Haia

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52
Like Tree5Likes

Tópico: Itália levará caso Battisti ao Tribunal de Haia

  1. #1
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752

    Itália levará caso Battisti ao Tribunal de Haia




    O governo italiano lamentou nesta quinta-feira (9) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil de negar, na quarta (8), a extradição do ex-ativista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos, e anunciou que levará o caso à Corte Internacional de Justiça (CIJ) de Haia, na Holanda.

    Battisti, de 55 anos, integrou o grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), braço das Brigadas Vermelhas, grupo armado mais ativo durante a onda de violência política que atingiu a Itália quatro décadas atrás.
    O primeiro-ministro Silvio Berlusconi disse em comunicado que a decisão "não leva em conta as legítimas expectativas de justiça do povo italiano e, em particular, dos familiares das vítimas".
    G1 - Governo italiano diz que levará caso Battisti ao Tribunal de Haia - notícias em Mundo
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    Vergonha essa Justiça do Brasil.Libera o fdp logo e gg.Pra que ficar criando dor de cabeça com isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    Citação Postado originalmente por coiote27 Ver Post
    Vergonha essa Justiça do Brasil.Libera o fdp logo e gg.Pra que ficar criando dor de cabeça com isso?
    2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Qual o argumento dos petistas pra defenderem isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Essa semana foi atipica demais para o Brasil, ministros multiplicando seus patrimonios em meses e o STF passando vergonha, esse não é o Brasil que eu conheco poxa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    Essa semana foi normal demais para o Brasil, ministros multiplicando seus patrimonios em meses e o STF passando vergonha, esse é o Brasil que eu conheco poxa
    FYP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Brasil vai perder no tribunal de Haia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Loggan
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Posts
    2.880
    Citação Postado originalmente por Joshuard Ver Post
    Brasil vai perder no tribunal de Haia.
    Óbvio, já viu Brasil ganhar na decisão dos juízes?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    mandaram essa na minha TL do twitter ontem

    Se um estrangeiro te perguntar o que é o Brasil, tu respondes assim: No Brasil bombeiros vão pra cadeia e terrorista é solto #battisti. (MACFOGO no Twitter)
    Ljc likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Qual o argumento dos petistas pra defenderem isso?
    eu não vou saber te dar muitos detalhes, mas volta e meia os assuntos das minhas aulas de direito internacional param nesse caso e meu professor sempre fala que as acusações que ele tem contra ele são muito controversas.

    se alguem conhecer o caso a fundo pode me desmentir, mas se não me engano ele é acusado por quatro assassinatos, dois desses crimes foram cometidos no mesmo dia e em horarios parecidos e havia uma distancia significativa no local onde essas pessoas foram mortas (falam em 300km). Depois tem o fato dele ter sido condenado por delação premiada, isto é, não houveram provas pra condenar ele.

    Ainda tem toda a discussão envolvendo direitos humanos e a legitimidade dos atos dele em sob um regime autoritario e tal, o caso é bem confuso e juristas bem conceituados (leia-se não partidarios) defendem que o cara fique aqui. Pro governo brasileiro é obvio que ele tem que ficar aqui, seria uma contradição enorme deportar um cara que lutou contra um regime autoritário.

    O caso não é barbada pra Italia se for pra Haia, esses argumentos que eu apresentei pesam bastante e até algumas pessoas da ONU já manisfestaram apoio ao Battisti
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados