Clique Aqui Itália levará caso Battisti ao Tribunal de Haia - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 52
Like Tree5Likes

Tópico: Itália levará caso Battisti ao Tribunal de Haia

  1. #11
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Rapidinho:

    Acusação controversas contra o batisti? O cara é reu confesso, 3 instancias judiciais condenaram o sujeito, uma corte européia denegou o pedido dele e o Brasil, veja que brilhante, descobriu controversias no caso...

    Querem saber... ignorem o voto do Gilmar mendes, mas leiam o voto do Min César Peluso.... depois concluam se tem ou nao viés politico no assunto.
    Última edição por $argento.com; 09-06-2011 às 17:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Qual o argumento dos petistas pra defenderem isso?
    A única explicação é que eles devem achar que a situação do Battisti é a mesma das pessoas que lutaram contra a ditadura aqui, sequestrando, assaltando, assassinando, como os grupos da época faziam.

    O problema é que pelo que consta os crimes que ele cometeu não tiveram nada a ver com política e são crimes comuns.

    Política internacional do Brasil com governo lula/dilma é lamentável.
    Última edição por pcapacho; 09-06-2011 às 18:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    mas é claro que tem viés político no assunto. E só o fato de ter viés político já compromete a extradição do cara, você aponta que o cara é réu confesso, 3 instancias (isso faz poca diferença se foi na Italia); e eu falo que foi delação premiada. A imprensa como sempre transformou o caso em circo e ninguém sabe a verdade, chegamos a controvérsia então meu caro.

    Que vá pra Haia e lá agente vê qual é a real, não fica nessa fumaça que é o Brasil, político daqui e de lá, imprensa, TFP(hahahahaha) e o caralho a quatro.

    Citação Postado originalmente por pcapacho Ver Post
    Política internacional do Brasil com governo lula/dilma é lamentável.
    você tem que ter argumentos ótimos pra defender isso, não adianta nada jogar isso no ar sem desenvolver...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Qual o argumento dos petistas pra defenderem isso?
    eu não vou saber te dar muitos detalhes, mas volta e meia os assuntos das minhas aulas de direito internacional param nesse caso e meu professor sempre fala que as acusações que ele tem contra ele são muito controversas.

    se alguem conhecer o caso a fundo pode me desmentir, mas se não me engano ele é acusado por quatro assassinatos, dois desses crimes foram cometidos no mesmo dia e em horarios parecidos e havia uma distancia significativa no local onde essas pessoas foram mortas (falam em 300km). Depois tem o fato dele ter sido condenado por delação premiada, isto é, não houveram provas pra condenar ele.

    Ainda tem toda a discussão envolvendo direitos humanos e a legitimidade dos atos dele em sob um regime autoritario e tal, o caso é bem confuso e juristas bem conceituados (leia-se não partidarios) defendem que o cara fique aqui. Pro governo brasileiro é obvio que ele tem que ficar aqui, seria uma contradição enorme deportar um cara que lutou contra um regime autoritário.

    O caso não é barbada pra Italia se for pra Haia, esses argumentos que eu apresentei pesam bastante e até algumas pessoas da ONU já manisfestaram apoio ao Battisti
    seu professor é petista neh? a ta...

    primeiro, que que o Brasil tem a ver com isso?
    segundo, ele foi julgado e foi condenado. não tem como questionar isso.
    terceiro, que que o regime autoritário tem a ver com isso? então se tiver lutando contra um regime autoritário você pode sair matando todo mundo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    btw, o que o seu professor diz sobre a acusação de formação de quadrilha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por pcapacho Ver Post
    Política internacional do Brasil com governo lula/dilma é lamentável.
    você tem que ter argumentos ótimos pra defender isso, não adianta nada jogar isso no ar sem desenvolver...
    Quando eu tiver com tempo e com saco eu faço isso. Eu sei onde isso vai parar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    seu professor é petista neh? a ta...

    primeiro, que que o Brasil tem a ver com isso?
    segundo, ele foi julgado e foi condenado. não tem como questionar isso.
    terceiro, que que o regime autoritário tem a ver com isso? então se tiver lutando contra um regime autoritário você pode sair matando todo mundo?
    provavelmente não, ele é muito liberal pra ser petista.

    1)O rapaz veio parar no Brasil; logo, o Brasil tem tudo a ver com isso.
    2)Posso apresentar 'n' casos em que um sujeito com julgado e condenado sem ser culpado, o Brasil tem pode averiguar o caso e julgar da maneira que for mais conveniente.
    3)Como você conhece história deve saber que a Italia na décade 1980 foi palco de lutas políticas (não foi só a Italia, foram vários países), alguns autores como o Angaben (você deve ter lido muito provavelmente) falam que foi guerra civil, partidos extremistas se degladiando e o governo reprimiu fortemente os movimentos políticos, sociais. Existem debates sobre a legitimidade de cada uma das partes que podem durar anos. O cara acredita nos barbudos (marx e lenin), é comunista e em consequencia disso já tem um outro grupo que quer esse cara morto só por ele ter lido os barbudos, você acha isso okay? ficar de boa e esperar pra morrer?

    Btw, não adianta vir com 300 perguntinhas imbecis. Isso ae que vc perguntou pra mim é piada, não adianta ler a folha e querer vir dar pressão.

    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    btw, o que o seu professor diz sobre a acusação de formação de quadrilha?
    velho isso prova que vc não sabe do que vc ta falando. Brasileiro perdeu a noção do que é luta política, na verdade nunca teve né.
    Última edição por drakee; 09-06-2011 às 18:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Acho no mínimo engraçado um país que tem um sistema judicial de merda querer questionar a decisão judicial de outro país.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Eu devo ter me explicado mal... o viés político está na decisão do STF na forma pelo qual foi realizada... o Caso Batisti não tem nada de crime político nele. Ricardo Lewandovski e Ayres Brito chegaram a reconhecer um juízo de convencimento a respeito do cometimento do crime comum, mas votaram contra a possibilidade de extradição e pela soltura do terrorista alegando a preservação da soberania.

    Eu penso sim que o Lula fez tábula rasa do Art. 4º, VIII da CRFB "repúdio ao terrorismo".

    BTW por que sempre invocar o "Tradição Família e Propriedade (TFP)"... uma rótulo desnecessário para embaçar o debate.

    E como assim faz pouca diferença ter sido julgado em 3 instâncias na Itália? Elabora ai...

    Que há casos de condenação errada eu concordo, mas de que forma e com que fatos se pode relacionar isso ao caso Batisti? Ademais, me explique isso:

    o Brasil tem pode averiguar o caso e julgar da maneira que for mais conveniente.
    Tens como citar um único precedente em matéria de extradição que permita o Brasil rever e julgar o caso... e por favor diferencie bem da situação referente ao compromisso de comutação de pena para o caso de extradição
    Última edição por $argento.com; 09-06-2011 às 22:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Btw... queria ter visto uma atuação igual ao "fica batisti", mas em favor dos boxeadores Cubanos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados