Clique Aqui Uso do infinitivo no maisev/internet - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 212

Tópico: Uso do infinitivo no maisev/internet

  1. #131
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    Drakee, ao mesmo tempo em que seus professores estão corretos (a linguagem não pode ser discutida sem levar em conta aspectos como contexto e meio social), não tem como desculpar que pessoas com acesso à internet (ou seja, possuem boas condições de vida, puderam estudar, tiveram condições de aprender, não possuem limitações cognitivas) escrevam coisas como "concerteza" e "voçê".

    Isso é burrice, sim. No mínimo, desleixo. São pessoas que não têm a menor noção de como a língua portuguesa contribui pra formação da sua imagem perante a sociedade (mesmo nas pequenas sociedades, como o MaisEV) e que você pagará o preço por essa imagem (ser ridicularizado, não conseguir emprego, ser uma pessoa com pouco crédito ou que não é levada a sério etc.).

    Escroto é o cara que estudou em colégio particular a vida toda e escreve "fodasse".

    Você nunca poderia chamar de burro o Zé das Couves que estudou até a 4a. série na roça e escreve "voçê" simplesmente porque não tem formação intelectual suficiente pra ser cobrado nesse nível. Mas esse bando de piá de condomínio criado com leite de pera e copo de Neston tem que ser esculachado sim. São burros.
    Última edição por flush79; 28-04-2011 às 16:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Eu tambem sou mto chato com esse negócio de erro gramatical. Eu de vez enquando dou uma trolada em alguns topicos. O que mais me irrita alem dos erros grotescos de portugues sao os internetes que não sao abreviaçoes. Nunca aceitei esse negocio de "naum". Acho isso bizarro e pior ainda foi quando um piazinho de merda me falou pra eu toma no olho do c*, que é assim mesmo que escreve na internet e que eu nao to atualizado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Sinceramente eu to cagando e andando pra erro de portugues na internet, só me incomoda qd nao consigo entender direito o que o cara escreve(vide lagostinha)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Chip Leader Avatar de rfma
    Data de Ingresso
    03/03/08
    Posts
    1.677
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    Eu tambem sou mto chato com esse negócio de erro gramatical. Eu de vez enquando dou uma trolada em alguns topicos. O que mais me irrita alem dos erros grotescos de portugues sao os internetes que não sao abreviaçoes. Nunca aceitei esse negocio de "naum". Acho isso bizarro e pior ainda foi quando um piazinho de merda me falou pra eu toma no olho do c*, que é assim mesmo que escreve na internet e que eu nao to atualizado.
    gostei dessa palavra
    mas acho q n existe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    ^^ lol

    Btw, conversando com um amigo meu que faz direito e estuda muita gramática, ele disse que existe um "entendimento" (não lembro a palavra que ele usou aqui) de que algumas palavras, antes consideradas erradas, mas muito usadas, tipo estrupo, estão sendo consideradas corretas. Alguem confirma isso ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    ^^ lol

    Btw, conversando com um amigo meu que faz direito e estuda muita gramática, ele disse que existe um "entendimento" (não lembro a palavra que ele usou aqui) de que algumas palavras, antes consideradas erradas, mas muito usadas, tipo estrupo, estão sendo consideradas corretas. Alguem confirma isso ?
    Isso acontece, mas não acho que estrupo se enquadre. Com o tempo, várias construções que eram consideradas erradas passam a ser aceitas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    Chip Leader Avatar de juninho_gabriel
    Data de Ingresso
    02/06/09
    Posts
    1.012
    um simples acento pode substituir o R!



    quem matá a charada ganha 1$ no ps "lol"
    eu pensei que a maridu, fosse acertá de cara
    Última edição por juninho_gabriel; 28-04-2011 às 22:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Citação Postado originalmente por rfma Ver Post
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    Eu tambem sou mto chato com esse negócio de erro gramatical. Eu de vez enquando dou uma trolada em alguns topicos. O que mais me irrita alem dos erros grotescos de portugues sao os internetes que não sao abreviaçoes. Nunca aceitei esse negocio de "naum". Acho isso bizarro e pior ainda foi quando um piazinho de merda me falou pra eu toma no olho do c*, que é assim mesmo que escreve na internet e que eu nao to atualizado.
    gostei dessa palavra
    mas acho q n existe
    lololololololololololololol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    Chip Leader Avatar de neopoland
    Data de Ingresso
    26/08/10
    Posts
    1.312
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    ^^ lol

    Btw, conversando com um amigo meu que faz direito e estuda muita gramática, ele disse que existe um "entendimento" (não lembro a palavra que ele usou aqui) de que algumas palavras, antes consideradas erradas, mas muito usadas, tipo estrupo, estão sendo consideradas corretas. Alguem confirma isso ?
    Isso acontece, mas não acho que estrupo se enquadre. Com o tempo, várias construções que eram consideradas erradas passam a ser aceitas.
    Ahhh claro que estrupo virou certo, pq muita gente usa... assim como Cardaço, Iorgute, arvres somos nozes... etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados