Clique Aqui Dúvida - Natação para iniciantes

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37
Like Tree5Likes

Tópico: Dúvida - Natação para iniciantes

  1. #1
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476

    Dúvida - Natação para iniciantes

    Fala galera blza? Então é o seguinte esse ano que passou eu engordei +/- uns 13kg, isso devido ao horário de trabalho + facul, e porque eu estava parado sem fazer nada, sendo q no ano anterior eu havia perdido uns 10kg só correndo, eu corria em média de 6~8km em 35~45min todos os dias , no começo eu corria pouco mas aos poucos fui pegando ritmo e depois mantive essa média e a perda de peso foi acontecendo gradualmente, isso eu mixava c academia umas 3x por semana, e em relação a alimentação não havia preocupação, comia bastante mas queimava bastante, o problema é que ano passado eu parei tudo e continuei comendo igual ou seja, recuperei tudo que havia perdido e ganhei um pouco a mais, fui de 103kg pra 92kg e dps pra 105kg, mas agora resolvi perder novamente e manter, só que dessa vez com natação, eu me associei a um clube e tals e to indo todos os dias nadar pelo menos um pouco, to tentando nadar em média uns 500m até pq estou começando, mas queria que alguém que já fez natação ou tem mais experiência indicasse um treino ideal pra eu que estou começando, até porque nadar é MUITOOOO melhor que correr imo. Talvez role até uma betzinha pra incentivar na perda de peso, sendo que já consegui uma vez porque não de novo hehe, qqr coisa posto pics ai.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por getpuzzled; 23-02-2011 às 09:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de kriok
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Barra da Tijuca, RJ
    Posts
    3.789
    Images
    26
    Po 500m é pouco.

    Eu acho que vc tem que procurar fazer em média uns 2k a 3k por treino.

    O que significa iniciante? Vc está aprendendo a nadar, ou sabe nadar e só precisa de treinos?

    A começar você tem que aumentar a distancia. Aumente 200m por treino até chegar em 1500m. Como fazer isso?

    10 a 15% do treino eu coloco no aquecimento.
    20 a 30% perna
    20 a 30% braço
    20 a 30% respiração
    20 a 30% completo
    10 a 15% cool down

    E tem outros tipos de treino: stamina/velocidade mas pra vc dá pra começar só com esses.

    1o Sabe respirar de 3 em 3? No aquecimento sempre faça respiração pros dois lados. se nao sabe, aprenda!
    2o Treino de perna: quando ficar mais avançado compra um pé de pato curto. Aqueles de pegar onda na praia. E usa ele na metade dos treinos de bater perna. Bate perna sem o board pra apoirar, bate perna com o board respirando pros dois lados e bate perna lateral.
    3o Treino de braço: pode fazer com aquela boia que poe entre as pernas. Concentra 20% do treino de braço pra fazer as braçadas corretamente com bastante qualidade concentrando na tecnica, braçada unilateral, braçada com respiração pros dois lados, braçada cavando mais cedo e braçada com o punho fechado.
    4o Treino de respiração: eu gosto de fazer esses treinos com o pé de pato. A idéia é vc fazer x voltas com a mesmo tipo de respiraçào aumentando a capacidade do pulmão. Como fazer isso? Treinos: respirar a cada 4 braçadas ou 6 braçadas. treino de apnéia, nadando desça até o fundo da piscina e continue até nao aguentar mais, suba pra buscar ar e volte pro fundo, é bem dificil!

    Treino completo é vc fazer o que vc treinou sem boia e pé de pato.

    E sempre dê umas voltas no final só relaxando pra acabar o treino.

    Treino sugerido de 1500m

    200m aquecimento sem parar com respiração bilateral (a cada 3braçadas)
    2x50m braçada unilateral concentrando na tecnica (troca o braço a cada 25m)
    2x50m bater perna sem pé de pato unilateral
    2x100m braçada com respiração bilateral
    2x100m bater perna com pé de pato
    2x100m nadar com pé de pato respirando a cada 4 braçadas
    2x25m apnéia sem pé de pato
    3x100m nadando 80% da sua velocidade com respiração bilateral descanso de 30s
    50m nado livre pra cool down

    Se precisar de mais ajuda só perguntar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Citação Postado originalmente por kriok Ver Post
    Po 500m é pouco.

    Eu acho que vc tem que procurar fazer em média uns 2k a 3k por treino.
    Da pra fazer isso tendo como horário disponivel +/- 2hrs, em média das 16:30 as 18:30~50?

    Citação Postado originalmente por kriok Ver Post
    O que significa iniciante? Vc está aprendendo a nadar, ou sabe nadar e só precisa de treinos?
    Eu sei nadar o nado livre básico. E acho que o peito razoavelmente, ja o borboleta não faço ideia. Basicamente vai ser o livre usado pros treinos né ? Então bem tranquilo.

    Citação Postado originalmente por kriok Ver Post
    10 a 15% do treino eu coloco no aquecimento.
    20 a 30% perna
    20 a 30% braço
    20 a 30% respiração
    20 a 30% completo
    10 a 15% cool down

    E tem outros tipos de treino: stamina/velocidade mas pra vc dá pra começar só com esses.

    1o Sabe respirar de 3 em 3? No aquecimento sempre faça respiração pros dois lados. se nao sabe, aprenda!
    2o Treino de perna: quando ficar mais avançado compra um pé de pato curto. Aqueles de pegar onda na praia. E usa ele na metade dos treinos de bater perna. Bate perna sem o board pra apoirar, bate perna com o board respirando pros dois lados e bate perna lateral.
    3o Treino de braço: pode fazer com aquela boia que poe entre as pernas. Concentra 20% do treino de braço pra fazer as braçadas corretamente com bastante qualidade concentrando na tecnica, braçada unilateral, braçada com respiração pros dois lados, braçada cavando mais cedo e braçada com o punho fechado.
    4o Treino de respiração: eu gosto de fazer esses treinos com o pé de pato. A idéia é vc fazer x voltas com a mesmo tipo de respiraçào aumentando a capacidade do pulmão. Como fazer isso? Treinos: respirar a cada 4 braçadas ou 6 braçadas. treino de apnéia, nadando desça até o fundo da piscina e continue até nao aguentar mais, suba pra buscar ar e volte pro fundo, é bem dificil!

    Treino completo é vc fazer o que vc treinou sem boia e pé de pato.

    E sempre dê umas voltas no final só relaxando pra acabar o treino.

    Treino sugerido de 1500m

    200m aquecimento sem parar com respiração bilateral (a cada 3braçadas)
    2x50m braçada unilateral concentrando na tecnica (troca o braço a cada 25m)
    2x50m bater perna sem pé de pato unilateral
    2x100m braçada com respiração bilateral
    2x100m bater perna com pé de pato
    2x100m nadar com pé de pato respirando a cada 4 braçadas
    2x25m apnéia sem pé de pato
    3x100m nadando 80% da sua velocidade com respiração bilateral descanso de 30s
    50m nado livre pra cool down

    Se precisar de mais ajuda só perguntar.
    Acho que consigo tranquilo o esquema do 3 em 3 trocando os lados, mas oq eu vinha fazendo até agora era esse treino de em média de 600m dando tirinhos de 50m a cada 250m. E esse treino tava me deixando bem cansado no final (axo que porque eu to sem preparo fisico nenhum, axo q se eu for correr hj e guentar 1.5km eh muito, e isso é MEH demais pra qm ja correu mais), e basicamente eu fazia 25m respirando olhando pra um lado a cada 1 braçada e na volta olhando pro msm lado. Então o certo é sempre 3 em 3? E outra no momento acho que vai ser complicado eu comprar equipamentos pra nadar, caso eu só possa nadar sem pé de pato e boinha etc, como deve ser o treino? E btw bem completo o treino ein, mas vc axa q em qto tempo consigo me adptar a ele? E outra em relação a perda de peso no começo não vai ocorrer msm pq primeiro o corpo precisa se acostumar, vc tem noção q se eu fizer essa média de 1500m em qto tempo axa q começam os resultados? Abs e vlw pela ajuda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Agora só por questão de curiosidade mesmo, eu tava lendo uma reportagem uma vez e vi que o Michael Phelps consome cerca de 12000kcal dia em média 6x mais que uma pessoa normal, vc sabe como funciona a rotina de treino desses nadadores top kriok, qtidade de hrs, distancia e etc? Pq parece que deve ser algo quase sobrehumano imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de kriok
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Barra da Tijuca, RJ
    Posts
    3.789
    Images
    26
    Esse treino de 1500m deve demorar no máximo 1hora.

    No futuro saber outro estilo vai ajudar, mas pra quantidade que vc está fazendo ainda rola fazer só o crawl. Não é tranquilo fazer de 3 em 3 com qualidade, ainda mais se vc está cansando após 500m.

    Quanto tempo que demora pra vc fazer 500m?

    Correr e nadar tem respirações diferentes por isso que a adaptação é mais dificil e não dá pra comparar. Realmente opte por nadar se estiver acima do peso pois natação é um exercicio bem completo e de baixo impacto.

    Sim o certo é respirar de 3 em 3 pra que você não fique torto na braçada. Isso acontece com frequencia pelo cansaço muscular e pela maneira que buscamos ar. Sempre que viramos modificamos um pouco a braçada e se ficar só virando pra um lado no fim do treino vc ta meio torto.

    Aumente pra 800m e faça metade do treino acima.

    Não tenho noção não de quanto tempo vc vai ver resultado, mas só de estar nadando essa kilometragem por dia, vc vai se sentir bem e vai ver o resultado em 1 mes. Lembrando que nao adianta só nadar, tem que se alimentar bem também pra ver o resultado mais rapido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de kriok
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Barra da Tijuca, RJ
    Posts
    3.789
    Images
    26
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Agora só por questão de curiosidade mesmo, eu tava lendo uma reportagem uma vez e vi que o Michael Phelps consome cerca de 12000kcal dia em média 6x mais que uma pessoa normal, vc sabe como funciona a rotina de treino desses nadadores top kriok, qtidade de hrs, distancia e etc? Pq parece que deve ser algo quase sobrehumano imo.
    sim é insano...
    ele nada muitas horas por dia. perto de 10km eu acredito.

    ta aí..

    Michael Phelps – Greatest Olympic Swimmer – Workouts and Diet | Get Fit and Lose Weight | MotleyHealth®

    80km por semana/6hrs por dia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Po kriok vlw mesmo pela ajuda cara, vo tentar ir me adaptando e criando uma rotina certinha de treinos, e aos poucos vo postando os results
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de kriok
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Barra da Tijuca, RJ
    Posts
    3.789
    Images
    26
    tem q nadar 1km por dia no minimo, esse lance de 500m tá por fora. Só adaptação mesmo. Meu filho nem sabia nadar e logo no quarto treino já nadou 1km. Não foi rapidez e talz, mas é só muitos treinos. Como falei demora 1hr mais ou menos pra completar um trenio desses. 500m no maximo 20mins.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de leviatho
    Data de Ingresso
    21/11/09
    Posts
    574
    Citação Postado originalmente por kriok Ver Post
    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Agora só por questão de curiosidade mesmo, eu tava lendo uma reportagem uma vez e vi que o Michael Phelps consome cerca de 12000kcal dia em média 6x mais que uma pessoa normal, vc sabe como funciona a rotina de treino desses nadadores top kriok, qtidade de hrs, distancia e etc? Pq parece que deve ser algo quase sobrehumano imo.
    sim é insano...
    ele nada muitas horas por dia. perto de 10km eu acredito.

    ta aí..

    Michael Phelps – Greatest Olympic Swimmer – Workouts and Diet | Get Fit and Lose Weight | MotleyHealth®

    80km por semana/6hrs por dia
    Ele já desmentiu isso no livro dele lançado depois de Pequim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Hj vou tentar 1km então, glglgl!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados