Clique Aqui [Android] - Dicas de Programas e Jogos - Página 874

Lista de Usuários Marcados

Página 874 de 941 PrimeiroPrimeiro ... 374774824864872873874875876884924 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.731 a 8.740 de 9409
Like Tree2450Likes

Tópico: [Android] - Dicas de Programas e Jogos

  1. #8731
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    É óbvio que o WA não faz porque não quer. A galera tem que entender que, do ponto de vista do engenheiro de software, cada feature adicionado implica em muitas coisas, como por exemplo manutenção.

    O aplicativo tem um nicho que ele domina quase que totalmente em muitos países. Uma base de dados absurda. E ganhou o mercado por sua simplicidade, o que é o trending na indústria de TI (interfaces simples ao invés de softwares pesados e complexos).

    Pro WA pode simplesmente não ser interessante migrar para um outro mercado, enfrentar novos concorrentes, quando ele já tem o domínio do mercado.
    Mas a questão é que ele não estaria enfrentando outros concorrentes, ele estaria os mesmos concorrentes e impedindo que seus usuários migrarem para essas outras plataformas por não oferecer features que os demais já oferecem.

    Também não me parece que o WhatsApp esteja seguindo isso que você falou. Eles acrescentaram funções ao app nos últimos tempos que mostram isso. Hoje já é possível enviar mensagens de voz e em mais algum tempo implementação chamadas VOIP, por exemplo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8732
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    peba 16 bilhoes sao 16 milhoes de milhoes. se nao tem algo no WA eh pq eles realmente nao querem, a chance de vc ter razao nisso eh zero. deve ter 200 prototipos beta rodando ao mesmo tempo nesse instante, com funcoes que vc conhece e outras que vc nem consegue imaginar, e se elas nao entram no ar eh pq a empresa acha que nao eh interessante pra saude do app na long run.

    e eh obvio que a com o tempo o WA va adicionando features. vc queria o que? que ao longo dos anos fossem tirando coisas ate o app sumir?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8733
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    peba 16 bilhoes sao 16 milhoes de milhoes. se nao tem algo no WA eh pq eles realmente nao querem, a chance de vc ter razao nisso eh zero. deve ter 200 prototipos beta rodando ao mesmo tempo nesse instante, com funcoes que vc conhece e outras que vc nem consegue imaginar, e se elas nao entram no ar eh pq a empresa acha que nao eh interessante pra saude do app na long run.

    e eh obvio que a com o tempo o WA va adicionando features. vc queria o que? que ao longo dos anos fossem tirando coisas ate o app sumir?
    Não entendi o que você quer dizer com 16 bilhões.

    Sobre ir adicionando features você tá falando bobagem. Uma coisa é o app manter o foco em uma função e ir desenvolvendo ela. O WhatsApp começou como mensageiro de texto e poderia muito bem ter mantido o foco exclusivamente nessa função apenas e ir melhorando a experiência do usuário para ela. Só que ele *NÃO* vem fazendo isso. O WhatsApp vem acompanhando outros apps e incorporando novas funções que estão além de seu foco inicial e que redimensionam o seu próprio conceito. Portanto, a argumentação de vocês é completamente furada.

    Eu não ignoro que o WhatsApp tenha algum motivo para ainda não ter desenvolvido uma plataforma para PC. Na verdade eu acho que é justamente isso o que acontece, eu só realmente não faço ideia de qual motivo seja esse. A questão é que nenhum de vocês passou perto de dar uma opinião coerente sobre isso. Pelo contrário, foi um amontoado de chutes que, sinceramente, deu até vergonha de ler. A melhor foi a do cara lá que comparou WhatsApp com Twitter e o Viber com o facebook. LOL
    Última edição por PebaVermelho; 13-01-2015 às 22:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8734
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    whatsapp é um sms melhorado

    SMS, diga-se de passagem quer dizer SHORT MESSAGE SERVICE

    já tá fazendo demais de mandar vídeo, imagem e emotion. Sem contar que ele é multiplataforma então vc precisa encaixar em varios tipos de androids. Não adianta comparar com esses apps pangaré cheio de firula que não funcionam direito em certos dispositivos. Peba vc viaja demais na maionese subestimando o que o software faz.
    O WA não é concorrente por exemplo de um app que tem chamada por voz, pq ele não é um app de chamada por voz. Vc tá comparando 2 coisas que são diferentes.

    bem, acho essa discussao meio inutil, enfim, nem sei pq chegamos a tocar nesses pontos
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8735
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    whatsapp é um sms melhorado

    SMS, diga-se de passagem quer dizer SHORT MESSAGE SERVICE

    já tá fazendo demais de mandar vídeo, imagem e emotion. Sem contar que ele é multiplataforma então vc precisa encaixar em varios tipos de androids. Não adianta comparar com esses apps pangaré cheio de firula que não funcionam direito em certos dispositivos. Peba vc viaja demais na maionese subestimando o que o software faz.
    O WA não é concorrente por exemplo de um app que tem chamada por voz, pq ele não é um app de chamada por voz. Vc tá comparando 2 coisas que são diferentes.

    bem, acho essa discussao meio inutil, enfim, nem sei pq chegamos a tocar nesses pontos
    Ele não é porque está atrasado, mas quer ser.

    WhatsApp vai ganhar chamadas por voz gratuitas... em 2015

    Continua jogando os dardos, r2. Uma hora você acerta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8736
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Então, mas ter uma versão desktop obrigatoriamente mexeria no app em termos de deixar mais pesado ou menos simples?

    Tem alguma razão técnica pra isso?

    Eu zuei o Peba, mas ele tem uma boa dose de razão. Se fosse simplesmente ir lá e fazer uma versão desktop, não teria pq não, já que realmente ia ajudar pra caralho.

    Fiquei bem curioso pra entender pq não fazem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8737
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    porra peba é claro que eu estou dando um exemplo. o futuro reserva várias coisas ao app, o meu ponto é que eles não vão ficar enfiando um monte de penduricalhos no app so pra te agradar. um projeto dessa magniture so insere uma função depois de muito estudo da viabilidade, pq voltar atras não é uma opção.

    e IMHO esse recurso de voz nao vai ser usado pelo menos nos proximos 2 ou 3 anos.

    nos países 'desenvolvidos' as pessoas nao usam isso, pq diabos usariam aqui onde nao temos nem 3g direito pra navegar? e se fosse algo com demanda incontestável vc veria centenas de pessoas migrando pra outros apps com ligação como hangouts, skype, etc, e isso nao acontece de fato.

    eu so uso voz no cel quando estou fora do brasil, e mesmo assim uso o skype. tem certos avanços que se o WA tivesse me fariam desinstala-lo pq vai virar um verdadeiro inferno

    IMO uma coisa que o skype podia ter eh a possibilidade de entrar e sair de grupos quando se quisesse. tipo comandos /join e /leave
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8738
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Então, mas ter uma versão desktop obrigatoriamente mexeria no app em termos de deixar mais pesado ou menos simples?

    Tem alguma razão técnica pra isso?

    Eu zuei o Peba, mas ele tem uma boa dose de razão. Se fosse simplesmente ir lá e fazer uma versão desktop, não teria pq não, já que realmente ia ajudar pra caralho.

    Fiquei bem curioso pra entender pq não fazem.
    Minha tese é que é pra não desvirtuar o app. As pessoas no desktop são mais prolixas.
    Eu tenho facebook só por ter mesmo, e tem um monte de nego xarope adicionado, aí vira e mexe um mala vem falar e começa a balangar beiço lá pq tá atoa. Eu to trabalhando ou na rua ocupado e o cel começa a pipocar msg do cara. Eu acho isso extremamente desagradável principalmente pq são sempre msgs muito longas, a pessoa escreve várias linhas.

    Já qdo é mobile 2 mobile a conversa fica mais short e objetiva, e o app fica mais 'silencioso', aumentando a retenção dos clientes que instalam. Eu já fiquei varios meses com o messenger do facebook desinstalado por causa disso, mas o whatsapp fica sempre instalado

    se bem que os brasileiros já estão conseguindo zoar bem o WA mesmo usando só teclado de celular.

    a questao eh que vc ta imaginando a versão desktop só pra vc @ekalil, mas assim que ela é lançada, 100% dos users têm acesso e isso tem impacto gigante no jeito que as pessoas usam o app, e consequentemente sua relação com o app
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8739
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Então, mas ter uma versão desktop obrigatoriamente mexeria no app em termos de deixar mais pesado ou menos simples?

    Tem alguma razão técnica pra isso?

    Eu zuei o Peba, mas ele tem uma boa dose de razão. Se fosse simplesmente ir lá e fazer uma versão desktop, não teria pq não, já que realmente ia ajudar pra caralho.

    Fiquei bem curioso pra entender pq não fazem.
    Óbvio que a versão desktop não afetaria negativamente a versão mobile. Basta ver o Viber que não para de melhorar.

    A razão de não fazerem é difícil de imaginar, dá apenas pra dar alguns palpites. Eu acho que em certo aspecto o WhatsApp é como a Apple, eles podem demorar pra lançar uma nova função, e eventualmente o fazem com atraso em relação à concorrência, mas quando isso é feito oferecem uma alternativa superior em termos de experiência. O que evita a fuga de usuários acaba sendo a força da marca e a fidelidade.

    Minha queixa em relação ao WhatsApp é que eles estão demorando além da conta pra ir evoluindo. Como mensageiro de texto ele continua sendo o melhor, mas francamente, é muito muito parecido com os outros, e cada vez menos superior.

    Até poucos anos atrás o WhatsApp tava muito a frente dos concorrentes, só que o cenário atual é completamente diferente.

    O Viber por necessidade trilha um caminho diferente. Não é raro eles lançarem uma feature que ainda não funciona bem. Mas eles fazem mesmo assim pra marcar um diferencial. Faz sentido quando você é menor. O VoIP do Viber era um lixo quando começou e hoje é excelente. Há um tempo atrás lançaram videochamada no cliente desktop, ainda como beta. Era um lixo também e hoje é apenas ruim, lol. Como mensageiro o app é muito bom.

    Além disso eles estão incorporando umas funções sociais pra atrair jovens. Eu não curto, mas reconheço que é uma forma de atrair novos usuários para testar o app e isso vai aumentando sua popularidade. Não dá pra concorrer com o WhatsApp fazendo a mesma coisa que ele. Eles pelo menos tem o mérito de terem implementado essas coisas sem comprometerem a simplicidade da interface.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8740
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    nos países 'desenvolvidos' as pessoas nao usam isso, pq diabos usariam aqui onde nao temos nem 3g direito pra navegar? e se fosse algo com demanda incontestável vc veria centenas de pessoas migrando pra outros apps com ligação como hangouts, skype, etc, e isso nao acontece de fato.
    Também dizem que nos países desenvolvidos não usam WhatsApp, mas iMessage e SMS. E aí?

    E de novo comparação de WhatsApp e Viber com Skype e Hangouts? É sério isso? Vocês não conseguem entender a diferença entre esses apps e ainda querem discutir. Foda viu...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados