Clique Aqui [Android] - Dicas de Programas e Jogos - Página 873

Lista de Usuários Marcados

Página 873 de 941 PrimeiroPrimeiro ... 373773823863871872873874875883923 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.721 a 8.730 de 9409
Like Tree2450Likes

Tópico: [Android] - Dicas de Programas e Jogos

  1. #8721
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    whatsapp é sensacional. logica do peba: "queria que esse app fizesse café, nao faz, entao eh uma merda' lol.

    o dia que o WA abrir pra usar no PC vai ser o fim dele. Só no cel já tá floodado demais, imagina se abrem outro canais.
    A questão é que eu não to querendo que ele faça café, eu quero que ele faça algo mais do que comezinho a um aplicativo de mensagens.
    cara, hoje as pessoas vivem baseadas em informação. e o wapp trouxe a praticidade que as pessoas precisam para se comunicar. nenhum app chega perto dentro desse proposito (troca de mensagens, troca de arquivos, voz). tudo de uma maneira extremamente prática e leve.
    não é a toa que foi comprado por 16 bilhoes de dólares
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8722
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    whatsapp é sensacional. logica do peba: "queria que esse app fizesse café, nao faz, entao eh uma merda' lol.

    o dia que o WA abrir pra usar no PC vai ser o fim dele. Só no cel já tá floodado demais, imagina se abrem outro canais.
    A questão é que eu não to querendo que ele faça café, eu quero que ele faça algo mais do que comezinho a um aplicativo de mensagens.
    Falando serio, vc tem alguma ideia do pq eles nao fazem uma versao pro PC? Tipo, deve ser algo relativamente simples ate, ja que outros possuem, nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8723
    Chip Leader Avatar de lftein
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Localização
    Baln. Camboriú
    Posts
    1.650
    Sinceramente acho que não fazem por que não querem....ao meu ver o whatsapp não é um app pra chat, mas sim pra comunicação rápida...acredito que dê pra fazer um comparativo meio tosco, mas a relação seria tipo Viber seria um facebook e o Whatsapp seria um twitter...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8724
    Expert Avatar de Elton
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Localização
    São Paulo-SP
    Posts
    2.728
    Existe um rumor que estão fazendo uma versão web
    https://tecnoblog.net/171196/whatsapp-web-rumor/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8725
    Expert Avatar de Bombadao
    Data de Ingresso
    04/02/09
    Localização
    Foz do Iguaçu
    Posts
    2.546
    acredito que só não fazem um cliente desktop porque tem muito dinheiro envolvido na plataforma móvel e\ou sociedade com fabricante de smartphone.. e como o whatsapp não é gratuito pra sempre eles querem vender as licenças móveis primeiro.. se abrirem outro cliente o pessoal migra pra não pagar. tem muito interesse envolvido, não é falta de programação.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8726
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por lftein Ver Post
    Sinceramente acho que não fazem por que não querem....ao meu ver o whatsapp não é um app pra chat, mas sim pra comunicação rápida...acredito que dê pra fazer um comparativo meio tosco, mas a relação seria tipo Viber seria um facebook e o Whatsapp seria um twitter...
    LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8727
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    whatsapp é sensacional. logica do peba: "queria que esse app fizesse café, nao faz, entao eh uma merda' lol.

    o dia que o WA abrir pra usar no PC vai ser o fim dele. Só no cel já tá floodado demais, imagina se abrem outro canais.
    A questão é que eu não to querendo que ele faça café, eu quero que ele faça algo mais do que comezinho a um aplicativo de mensagens.
    cara, hoje as pessoas vivem baseadas em informação. e o wapp trouxe a praticidade que as pessoas precisam para se comunicar. nenhum app chega perto dentro desse proposito (troca de mensagens, troca de arquivos, voz). tudo de uma maneira extremamente prática e leve.
    não é a toa que foi comprado por 16 bilhoes de dólares
    Então explica pra gente qual a diferença essencial entre a forma como o WhatsApp e o Viber (e outros) lidam com mensagens. Eu uso ambos e é extremamente parecido, inclusive a interface.

    E não foi por ser mais "prático" que o WhatsApp foi comprado por essa grana, foi por ter a maior base de usuários ativos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8728
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Bombadao Ver Post
    acredito que só não fazem um cliente desktop porque tem muito dinheiro envolvido na plataforma móvel e\ou sociedade com fabricante de smartphone.. e como o whatsapp não é gratuito pra sempre eles querem vender as licenças móveis primeiro.. se abrirem outro cliente o pessoal migra pra não pagar. tem muito interesse envolvido, não é falta de programação.
    Seu raciocínio não faz sentido. Em primeiro lugar porque a licença é anual e não vitalícia. Em segundo lugar, o uso da plataforma desktop deve exigir, como acontece com o Viber, a ativação pela inserção do número do celular + código SMS. Nesse caso, se a licença anual estiver vencida, o usuário não deverá receber o código SMS para ativação. Em terceiro lugar, o WhatsApp não está cobrando o valor da licença. Você conhece alguém que já pagou por ela? Eu uso o WhatsApp há anos e nunca precisei pagar pela licença. Uma hipótese levantada, e que parece bem mais razoável, é que eles não cobram a licença pelo medo de uma fuga de usuários.

    Você conhece alguém que esteja pagando anuidade do WhatsApp? | Blog do iPhone
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8729
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    whatsapp é sensacional. logica do peba: "queria que esse app fizesse café, nao faz, entao eh uma merda' lol.

    o dia que o WA abrir pra usar no PC vai ser o fim dele. Só no cel já tá floodado demais, imagina se abrem outro canais.
    A questão é que eu não to querendo que ele faça café, eu quero que ele faça algo mais do que comezinho a um aplicativo de mensagens.
    Falando serio, vc tem alguma ideia do pq eles nao fazem uma versao pro PC? Tipo, deve ser algo relativamente simples ate, ja que outros possuem, nao?
    Não faço ideia, mas sinceramente acho uma estratégia furada. Se você pegar a evolução do WhatsApp vai perceber que eles vem incorporando cada vez mais recursos que aplicativos concorrentes já ofereciam. As mensagens de voz e os recibos de leitura, por exemplo, foram incorporados ao WhatsApp depois de outros aplicativos.

    Se o WhatsApp oferecesse um cliente desktop mataria um grande diferencial da concorrência. Com a base de usuários que o WhatsApp tem ele não precisa inovar em nada, basta ir na esteira da concorrência e copiar o que já existe, fazendo melhor se possível. Só não deveria demorar muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8730
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    É óbvio que o WA não faz porque não quer. A galera tem que entender que, do ponto de vista do engenheiro de software, cada feature adicionado implica em muitas coisas, como por exemplo manutenção.

    O aplicativo tem um nicho que ele domina quase que totalmente em muitos países. Uma base de dados absurda. E ganhou o mercado por sua simplicidade, o que é o trending na indústria de TI (interfaces simples ao invés de softwares pesados e complexos).

    Pro WA pode simplesmente não ser interessante migrar para um outro mercado, enfrentar novos concorrentes, quando ele já tem o domínio do mercado.
    Seadoba and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados