Clique Aqui Bebida anti-ressaca funciona? - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3111213
Resultados 121 a 129 de 129
Like Tree13Likes

Tópico: Bebida anti-ressaca funciona?

  1. #121
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Só confio no @Balta ...nos aconselhe meu filho!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Table Captain Avatar de lhama
    Data de Ingresso
    15/01/10
    Localização
    ssa
    Posts
    776
    Só beber um copo de 700ml de água antes de dormir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Se eu não em engano, só 5-8% do alcool é absorvido no estômago, maior parte é pelo intertino delgado e vai direto pro sangue( bebum)...

    Melhor coisa pra ressaca é açucar + liquido... já que o alcool desidrata( fígado trabalha muito pra processar ele e pra eliminar então ocorre desidratação) e o fígado metabolizando esse alcool pra jogar fora do organismo perde glicose então é outro fator da ressaca...

    Entre outras coisas...

    Mas quem fala que quem tem pior ressaca é pq tá com o fígado mais fudido tá falando merda, ou que quem bebe + tem piores ressacas tbm, e que todo mundo que bebe TEM que ter ressaca...
    lhama likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por FMoraesP Ver Post
    Só confio no @Balta ...nos aconselhe meu filho!
    Que fase hein!

    Engraçado que esses dias eu estava tentando explicar algo parecido no chat.

    Eu não sei muito a fundo não, o que sei é que:

    O álcool (etanol) é degradado em etanal, que depois vira ácido etanóico. O que fode a gente é o etanal, que é muito tóxico.
    E pra piorar, a medida que formamos substâncias tóxicas no nosso organismo, ainda nos desidratamos, aumentando a concentração dela no nosso corpo.
    Então a água é fundamental para pelo menos amenizar os efeitos da ressaca, eu quando chego de festa, posso estar mto bebado, mas lembro sempre de beber uns 3~4 copos cheios de água (chega a dar até ânsia de vômito as vzs) e no outro dia fico bem tranquilo.

    Lembro ter lido que gordura também previne ressaca, não lembro a explicação ao certo agora, mas tem que saber também que o álcool já é hipercalórico, se vc combinar isso a um sanduba, vc vai estar ingerindo uma quantidade absuuuuuurda de calorias em parte do seu dia, se começar a virar rotina vc pode ficar obeso, além de aumentar colesterol (LDL, VLDL)
    Essa parada de colherzinha de azeite antes de beber funciona, mas no longo prazo ela te fode mais do que te beneficia, evite isso.

    Chocolates entram na mesma parada acima, ele é rico em gordura e glicose, o que melhora o seu quadro porém gera outros efeitos maléficos no seu organismo também.

    O ideal mesmo é akela velha frase de mãe (coma antes de beber meu filho!) pois vc já tem estoque de glicose e ainda lentifica a absorção do álcool. E além disso beber muita água para não desidratar-se, não acho viável tipo a cada 1~2 doses, vc beber 1 copo de água, mas se no local que vc estiver for possível melhor ainda. Caso não seja, é chegar em casa e mandar 3~4 copos de água e ir dormir.

    Nem sei se ficou bem estruturado, escrevi correndo =P
    FMoraesP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    O clássico combo comer bem + se hidratar antes de uma bebedeira funciona muito bem.
    Se der pra tomar água antes de capotar na cama tbm vai ajudar muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    alguém 'sofre' além da ressaca de uma espécie de depressão?!
    eu sempre fico depre no dia seguinte que eu bebo.. parece que eu me arrependi.. mas na mesma semana vou e entorto o caneco outra vez haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    Grinder Avatar de Goldanisc
    Data de Ingresso
    02/10/11
    Posts
    128
    Dependendo do que eu lembrar no outro dia da uma depre sim.... porque geralmente alguma cagada a gente faz quando ta bebado.....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    The Reality:
    It turns out that there is a cure, and a wondrous one at that: the bacon sandwich. And no, as far as we're aware this isn't some marketing team-up between the world's breweries and pork farmers -- there's totally legit science involved.
    Getty

    Sandwich science is obviously the best kind of science.
    Those findings were the result of British-led research that came just a few years after the British-led research that said there was no such thing as a hangover cure, leading us to assume that the Brits, being the world's most hungover people, are simply desperate for a cure.
    It turns out that the hangover-slaying superpowers of the bacon sandwich are a happy accident of its two constituent ingredients, bacon and bread. The bread is loaded with carbohydrates, while the bacon is full of protein that the body breaks down into amino acids, an important player in your body's overall level of feelgoodness. And while we've shown you before that drinking doesn't kill your brain cells, booze does cause you to lose neurotransmitters, i.e., those chemicals in your brain that allow you to do things like think and breathe and control your innate desire to dance the sexiest version of the robot possible. But the amino-rich wonder-food that is bacon tops those right back up, helping to clear up that feeling that gremlins came in the middle of the night and replaced your brain with a pincushion.
    Getty

    "Time to go perform some surgeries and then get my drink on again."
    So add it all up and it means that, so long as you remember to stock up on bacon and bread beforehand, you can feel free to get tanked without fearing the repercussions. Assuming you trust yourself to fry splattering, greasy food while your head feels like John Bonham's bass drum during a never-ending drum solo, that is. So maybe go with that precooked bacon -- you know, the kind you just pop in the microwave? We're sure it's just as effective, despite the fact that it tastes like it's flavored with the tears of baby pigs.


    Read more: The 5 Most Ridiculous Drinking Myths You Probably Believe | Cracked.com The 5 Most Ridiculous Drinking Myths You Probably Believe | Cracked.com
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    seria esse tal de etanal que tá dando uma certa ardencia em um amigo meu, qdo ele bebe cachaça?
    Última edição por gekinganger; 29-10-2012 às 22:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3111213

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados