Clique Aqui Problemas quanto INSS, Justiça e Saúde.

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Problemas quanto INSS, Justiça e Saúde.

  1. #1
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550

    Problemas quanto INSS, Justiça e Saúde.

    Boa noite galera, seguinte:
    Meu padrasto é pedreiro, e cerca de uns anos atrás parece que algo caiu no ombro dele, e ele teve uma parada sick no Manguito Rotador (ombro), e como o trabalho dele exigi muito esforço fisico, a parada foi se agravando, o levando a fazer uma cirurgia.

    Ai começa uma parada tensa, ele se vê obrigado a parar de trabalhar e tenta pegar o beneficio no Inss, nisso o médico constata que não existe modo dele continuar trabalhando daquela forma, e fornece a ele o direito de receber, é marcada uma cirurgia, e ele fica um bom tempo parado sem ter como ganhar grana. Segundo o relato dele, ele foi ficando sem grana e se viu obrigado a voltar a trabalhar, pois o INSS começou a atrasar o pagamento, nisso, dois dias após a cirurgia e sem grana no bolso, o OP voltou a ativa, ferrando seu ombro mais ainda.

    Com o tempo ele entra na justiça pra receber o tempo que ficou parado e o INSS não pagou (e vem pagando), ele ganhou a causa, entretanto o INSS recorreu, e até agora ele não vem recebendo.

    Ao sentir novamente as dores, (ele está trabalhando ferrado mesmo), em uma nova passagem pelo médico, foi constatado que ele deve fazer uma nova cirurgia.

    Dúvidas:

    1º Alguém tem conhecimento se após a cirurgia e o tempo devido de recuperação, ele poderá voltar a exercer novamente o trabalho dele?

    2º Alguém sabe quanto tempo demora mais ou menos, pra ele conseguir ver o dinheiro que o INSS deve a ele?

    Muito obrigado galera, qualquer ajuda ai é bem vinda. Abração!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de bboarder
    Data de Ingresso
    17/07/08
    Posts
    129
    Recomendaria a ele procurar o INSS pessoalmente, expondo a situação para um funcionário do próprio INSS ficaria muito mais claro sobre o que pode acontecer e como proceder.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados