Clique Aqui [TRIP] Arraial do Cabo - 11 e 12 de Setembro

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: [TRIP] Arraial do Cabo - 11 e 12 de Setembro

  1. #1
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1

    [TRIP] Arraial do Cabo - 11 e 12 de Setembro

    No fim de semana dos dias 11 e 12 de setembro, resolvi tirar folga e ir mergulhar em arraial do cabo. Nunca andei de barco, nunca mergulhei, então estava bem ansioso para ver no que ia dar.

    Sábado agente saiu bem cedo aqui do rio, para poder chegar a tempo de fazer um passeio de barco. Onibus não atrasou, então foi tranqüilo. Chegamos as 10h, perguntei para logo quando desci para que lado ficava a marina e seguimos nessa direção. Arraial é bem pequeno, então imaginei que não desse para se perder.

    Depois de entrar em algumas ruas erradas encontramos a pousada. Subimos para deixar nossas coisas, vimos que ainda era 10:15, então pensei em descansar um pouco. Frigobar estava vazio, minha mulher desceu para pegar umas garrafas de água. Peguei o laptop e sentei na varanda, de frente pro mar, para testar a internet. Se a net fosse boa a possibilidade de passar uns meses morando por ali eram grandes. A vista era foda, e sempre tive vontade de morar de frente pro mar.



    Enquanto o windows iniciava, veio uma rajada de vento e encheu tudo de areia. Eu, o laptop, a varanda, tudo. Descobri que não é tão simples assim morar a beira da praia. Fechei a varanda, sentei na cama, o wifi pedia chave (q eu ainda nao tinha), nisso minha mulher chegou, desliguei o pc, passamos protetor solar e descemos para marina.

    Em cinco minutos chegamos no pier 3, onde ficam os barcos grandes de passeio. A água estava bem baixa, então o pier ficava a mais ou menos um metro de altura da beira do barco. No "pulo" quase que meu chinelo cái na água (anotação mental: quando for sair e entrar no barco, levar os chinelos na mão).



    Durante o passeio visitamos duas praias calmíssimas, sem ondas, com águas super transparentes e areia branquinha. Nunca tinha visto praias tão bonitas. Infelizmente não conseguimos tirar muitas fotos porque a câmera estava descarregada =/






    Na volta do passeio, o mar estava bem agitado, jogando água toda hora na gente, ventando, todo mundo morrendo de frio. Tinha até um terceiro ponto turístico que não foi visitado por causa do mar. Para mim valeu muito a pena até para ter essa leve impressão de "mar bravo". Agora finalmente fez sentido para mim aqueles brinquedos de "barco viking" que agente vê em parques de diversões.

    No outro dia acordamos cedo para fazer o batismo (mergulho acompanhado por instrutor). Tomamos café, pegamos nossa mochila, demos check out no hotel e fomos para marina.



    Segundo dia de marina, já estamos nos sentindo em casa. Fomos entrando, chegando no barco outros 3 casais também chegavam e logo saímos. Um dos instrutores falou brevemente sobre como se portar no barco, sempre que em pé se apoiar nas estruturas fixas, ter cuidado com os cilindros de ar (por serem pesados) e o funcionamento do banheiro. Também tiramos nossos chinelos e colocamos num cesto para não escorregar, já que logo o chão do barco ficaria bem molhado.



    Contornamos a costa e chegamos num "cantinho" de águas calmas onde faríamos o mergulho. Um dos instrutores pulou na água para ajudar a ancorar o barco na poita, enquanto aproveitamos a paisagem.




    Barco "parado", nos foram dadas as roupas e nos trocamos. A roupa eh grossa, e gruda prakramba, bem difícil de colocar. Quando acabei de vestir a minha, o instrutor veio e falou "colocou do avesso, tira e coloca denovo", putz. La vou eu. Pelo menos da segunda vez é mais fácil.



    Depois de vestidos, um dos intrutores começou a falar o que precisaríamos fazer. Nada demais. O instrutor faz tudo para você no batismo. Controla seu colete, o quanto de oxigênio ainda tem, sua profundidade, etc. Agente só precisa se vestir, entrar dentro d'água, respirar e sinalizar que está tudo ok.




    Tudo entendido. Coloquei a máscara, vesti o colete com o cilindro de ar, e ainda no barco coloquei o bocal por onde agente respira. Imediatamente senti uma sensação quase que claustrofóbica. Você tem que expirar e inspirar 100% pela boca, e eu não tenho o menor costume de fazer isso, normalmente eu só respiro pelo nariz. Pela primeira vez ali eu senti medo, fiquei em dúvida se eu ia conseguir ou não respirar - eu já não estava conseguindo em terra, imagina dentro d'água.



    Antes que eu pudesse pensar muito sobre o medo o instrutor falou para levantar e ir arrastando o pé até a beirada do barco. Comecei a andar com muita dificuldade para respirar, quando chegou na ponta ele falou "segura o bocal e a máscara, e dá um passo em direção a água para mergulhar". Eu pensei "fudeu". Ele contou "1, 2, 3 e vai!" com uma mão nas minhas costas. Sorte que ele não me empurrou, porque eu fui tirando o bocal. Falei que estava bem difícil respirar, que eu não tinha costume de respirar pela boca, se isso era normal. Ele já deve ter ouvido isso umas 100x, e nem ligou muito, só falou "é sim, pode ir tranquilo que logo você acostuma". Coloquei o bocal novamente, ele contou "1, 2, 3 e vai" e eu dei o passo em direção a água.



    Com toda aquela roupa agente boia fácil. Fiquei igual um joão bobo boiando e tentando respirar pelo bocal enquanto o outro instrutor que já estava na água ajustava os pesos que agente leva na cintura para afundar. Com os pesos ok, ele falou que ia me levar do barco até as pedras bem próximo da lamina d'água, mais para eu me acostumar a respirar, já que qualquer coisa seria só eu levantar a cabeça e já não estaria mais dentro d'água. Achei ótima a ideia já que eu ainda estava claustrofóbico tentando respirar direito e não conseguia.



    Onde o barco estava devia ter uns 10m de profundidade, nesse início fiquei bem próximo da superficie, basicamente só virei de bruços em direção a água, e fui até próximo das pedras apenas olhando para baixo, vendo só um borrão verde bem claro (água) e tentando me acostumar a respirar.



    Quando chegamos próximos as pedras, ele apontou para cima, fomos a superfície, ele me perguntou se estava tudo ok e que agora iamos descer mais. Ali eu já estava mais confiante que algum ar eu estava assimilando, já que tinha nadado por um bom pedaço sem tirar a cabeça de baixo d'água. Falei que estava ok, virei para água ainda vendo apenas um borrão verde.



    Fomos desinflando meu colete, fazendo com que agente descesse em direção ao fundo. Não tenho palavras nessa hora, fiquei realmente boquiaberto com o que antes era um borrão verde, agora tomando formas, cores, vidas, que eu nunca tinha visto. Fiquei tão fascinado por aquilo que fiquei la, parado, só olhando em volta. O instrutor teve que sinalizar para mim bater perna porque senão eu ficava uns minutos ainda ali.

    Daí em diante eu nem lembrava mais que eu estava com dificuldade para respirar. O traje de mergulho, a nova forma de respirar, já faziam parte de mim e eu estava só nadando calmamente pelo fundo apreciando cenários que eu nunca tinha pensado em ver antes. É o tipo de coisa que agente ve na tv e fala "é, legal...", e não da muita bola, mas eu estar ali, vendo com meus próprios olhos, é outra coisa completamente diferente.

    Fomos nadando até a ponta onde vimos uma tartaruga gigante. Fiquei animado de ver a tartaruga e comecei a bater mais perna para ir atrás dela, mas a danada é rápida debaixo d'água. Ela até deu uma parada e agente parou tb para ficar olhando, mas logo depois ela voltou a nadar ai não conseguimos acompanhar. De lá fizemos o mesmo caminho de volta, até próximo ao barco pelo fundo do mar. Foi do kralho.



    Semana passada eu nunca nem tinha andado de barco, e agora estou apaixonado pelo mar. Não sei se é passageiro, não tenho motivo para me pressionar já que é apenas um hobbie, mas já estou agendando um curso de mergulho autônomo, para mergulhar sem precisar de um instrutor do lado. Inclusive nunca tive vontade de mergulhar, fui fazer o mergulho só "por fazer", para fazer algo diferente, e achei mto foda. Recomendo =)


    (patroa pediu pra tirar ela pq ela nao saiu bem na foto - como se o leoncio aqui tivesse saido)



    Easter egg: Agente viu pinguim 3x enquanto estavamos nos barcos. Ele fica na superfície da água dando uma olhada, agente corria para pegar a câmera e logo antes de conseguir tirar a foto ele mergulhava e sumia!

    Fotos extras:




    obs.: propaganda nao intencional do ftp ^^
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Fredaooo
    Data de Ingresso
    30/10/07
    Posts
    3.894
    pqp

    mto nice essa trip satori... tb tenho vontade de mergulhar...
    mas pra mineiro e foda..uahauhuahau so ve mar de 6 em 6 meses, heehhehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Tosco
    Data de Ingresso
    01/06/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.787
    tl;dr

    mas fui prae no ultimo dia de carnaval desse ano e foi A++, mt foda esse passeio por essas ilhas ae, so nao cheguei a mergulhar, mas ja to providenciando isso pra prox vez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Caramba, muito massa a viagem, com certezaaaaaaaa me identifiquei muito na parte claustrofóbica hauhuiahuiahuiahuiahuia, acho que me sentiria do mesmo jeito, sou igual gato pra água.

    Mas quem sabe um dia eu faça uma passeio desse aí, fiquei pensando na idéia de a gente ver na TV e falar "legal" e vermos ao vivo.

    Muito massa a viagem Felipe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    19/10/09
    Posts
    331
    Images
    2
    Mergulhar é realmente muito foda. Essa parada de ter dificuldade pra respirar é bem normal mesmo, eu semprei respirei pela boca e mesmo assim tive dificuldade quando mergulhei pela primeira vez, mas é questão de costume.

    Eu mergulho a um pouco mais de um ano, nem cheguei a fazer batismo, fiz direto o curso, esse mês vou fazer o avançado.

    Em janeiro estou indo pra San Andrés/Colombia, vou passar 10 dias lá mergulhando, vai ser muito foda =D
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    arraial é um paraiso , sonho morar ali tbm =)

    show de bola o mergulho , essa equipe ai é a sand mar ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1
    Problema de morar ali é que a internet é lixo total =/ ai não rola.

    Mergulhei pela divepoint, por uma promo dessas que teve num site de compra coletiva.


    Postei isso aqui por alguns motivos, um deles é para inspirar mesmo algumas pessoas, que assim como eu, costumam pensar que viajar é caro, ou requer muito tempo. Foi bem rápido, saí de casa no sábado as 6 da manhã, e estava de volta às 6 da tarde de domingo. Paguei uma diária só de pousada (tem pra todos os bolsos, de 80 a 500 reais por dia). Passeio de barco custa 20-30 reais, batismo cerca de 150.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Po Satori, A+ cara, tava procurando um lugar legal pra viajar com a patroa em janeiro e acho q achei!

    Só q devo ficar uns 10 dias, vo dar uma pesquisada, vlw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Bebe menos que mulher Avatar de vrV !
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    4.191
    Images
    1
    po, eu sempre quis fazer isso, mas nunca tive coragem pelo lance de respirar... e olha que por ter tido rinite e asma minha infancia inteira, eu respiro bastante pela boca normalmente... soh de ler o relato, ja me da falta de ar.. bizarro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Citação Postado originalmente por vrV ! Ver Post
    po, eu sempre quis fazer isso, mas nunca tive coragem pelo lance de respirar... e olha que por ter tido rinite e asma minha infancia inteira, eu respiro bastante pela boca normalmente... soh de ler o relato, ja me da falta de ar.. bizarro

    hauehuashe
    This, tb fiquei com falta de ar e to aqui respirando só pela boca pra ver se é tão hard assim lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados