Clique Aqui Brasileiros que vivem fora - Angola - Página 29

Lista de Usuários Marcados

Página 29 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 192728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 281 a 290 de 304
Like Tree193Likes

Tópico: Brasileiros que vivem fora - Angola

  1. #281
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Nunca tinha visto esse tópico lol Very nice!!
    @Proof rola dar um update sobre os negócios pra galera aqui?

    Não arrumou casamento por aí ainda? Manda umas fotos de umas locais ae pra gnt!

    Seu nick tem alguma relação com "Profeta"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #282
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Muito bom mesmo o tópico. Conheço um cara da minha cidade que se formou em Agronomia e resolveu trabalhar em Angola, o salário era em torno de 30k, era um programa do governo pra ajudar o país. Estou formando agora e tava pensando nessa possibilidade, imaginando juntar uma grana pesada gastando pouco e depois voltar pro Brasil. Mas vejo q o buraco é mais fundo huauhahauh pqp muito caro morar ai, pra juntar grana pior ainda.. sick life
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #283
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Sorry a coveiragem.

    Very nice topic! Eu me amarro em ouvir histórias de outros países.

    Queria saber se vc tem pics dai pra mandar e agora com esse novo negócio, pretende voltar quando? Já pensa em ficar pra sempre?
    Ainda não pretendo voltar de vez, as lojas aqui tão funcionando legal mesmo, estamos com 7 lojas na capital e com vários projetos pra começar abrir nas províncias. Não conseguimos cumprir a meta que era abrir 10 lojas, principalmente por causa de um enorme roubo que sofremos de um dos nossos ex-sócios e a explosão do dólar também. Não penso em ficar pra sempre, mas enquanto não encontrar algo muito foda em outro Pais, ainda estarei por aqui.

    Muito nice a desenterrada, faz tempo não abro o topic, ler o que eu escrevi em 2010 aqui e ver onde estou e como TUDO mudou por aqui eh foda.

    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Nunca tinha visto esse tópico lol Very nice!!
    @Proof rola dar um update sobre os negócios pra galera aqui?

    Não arrumou casamento por aí ainda? Manda umas fotos de umas locais ae pra gnt!

    Seu nick tem alguma relação com "Profeta"?
    Não arrumei um casamento, mas me apaixonei por uma neguinha aqui, que já já vira esposa, hahahaha

    Então cara , depois que me roubaram a minha camera ano passado, não tirei mais fotos por aqui, mas no meu instagram ainda tem muitas, só pedir lá ( instagram.com/hu100hijazi ), e o meu nick vem do rapper Proof, que era do D12, morto em 2006
    Última edição por Proof; 19-03-2015 às 07:16.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #284
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Muito bom mesmo o tópico. Conheço um cara da minha cidade que se formou em Agronomia e resolveu trabalhar em Angola, o salário era em torno de 30k, era um programa do governo pra ajudar o país. Estou formando agora e tava pensando nessa possibilidade, imaginando juntar uma grana pesada gastando pouco e depois voltar pro Brasil. Mas vejo q o buraco é mais fundo huauhahauh pqp muito caro morar ai, pra juntar grana pior ainda.. sick life
    Cara, esquece o que escrevi aqui no inicio do topic, TUDO mudou aqui, preços, segurança, infraestrutura, o país hoje em dia é outro.
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #285
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Po, faz um resumo de como ta o país ai:

    - Preços
    - Segurança
    - Desigualdade
    - Facilidade de ganhar dinheiro
    - Seu padrão de vida atual
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #286
    Banido
    Data de Ingresso
    22/05/10
    Localização
    Luanda - Angola
    Posts
    1.218
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Po, faz um resumo de como ta o país ai:

    - Preços
    - Segurança
    - Desigualdade
    - Facilidade de ganhar dinheiro
    - Seu padrão de vida atual
    -Preço
    os preços em geral melhoraram MUITO, digamos que mudou de bizarro pra aceitável, por ex. quando eu cheguei aqui eu pagava 9k no aluguel do meu ape (2 quartos e 1 banheiro), hoje vivemos numa casa com 7 quartos/suites e pagamos 4.5k, quando cheguei aqui, Luanda era top3 das cidades mais caras do mundo, em 2014 nem apareceu no top10, mas, comparando com o Brasil, aqui ainda é muito caro.


    -Segurança
    Essa é a parte que mais melhorou aqui, antes andava com seg. particular e cada estabelecimento meu tinha 1 ou 2, cagava de medo de andar na rua sozinho, hoje, só tenho segurança em casa, sabendo como e pra onde ir, é bem de boa


    -Desigualdade
    aqui ainda continua sendo um dos maiores lugares onde a diferença entre ricos e pobres é bem visível mesmo, pois mesmo o país sendo um dos maiores exportadores de petróleo e diamantes do mundo, metade da população ainda vive com menos de 1,25$ por dia, separando a população seria mais ou menos Elite/Estrangeiros/Pobres


    -Facilidade em ganhar $
    Cara, mercado aqui é muito bom, falta muuito coisa, mesmo entre 2012 e 2013 que aconteceu um BOOM na entrada de estrangeiro, isso tudo principalmente fruto da fragilidade da classe empresarial do pais, pouca concorrência, demanda grande...


    -Padrão de vida atual
    Cara, hj tenho um padrão de vida std pra alguém de classe media-alta ai no br, tenho mais ou menos uns 5 ~ 6k em gastos mensais, tirando aluguel, e hoje consigo, graças a Deus, comprar e fazer praticamente td que eu quiser

    não sei se era msm isso que vc queria saber, mas espero ter ajudado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #287
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    caralho, acabei de ler as 29 pág agora, q sick Pqp, empreendedor bom é o que corre o risco calculado e tem êxito. Cgtz @Proof, dei follow no instagram
    Proof likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #288
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Caramba!!
    Li td agora tbm... e tenho algumas perguntas...

    - Como ta de poker ai? Vc falou que jogava sempre a um tempo atrás...

    - Negocios, quanto a burocracia para abrir novas empresas e etc continua igual??

    - Propina, principalmente relacionado a importação (alfandega/desembaraço) ainda come solta??

    - Vi que muita gente, foi do Brasil para Angola montar negocio... Se fosse hoje, vc sairia daqui p fazer isso, do jeito que esta a economia hoje

    Abraços e sucesso!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #289
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    pra vc ver ne, entrou o capital extrangeiro e a condicao de vida melhorou absurdo ne? isso em 3 anos... claro que ainda tem mta coisa, mas porra, p mim me parece obv que abrir o mercado traz mais bens do que males, ainda mais num pais bem pobre e sem expressao internacional, nao tem como ser contra o "capital extrangeiro", "grandes corporacoes" etc etc, eh bem obv que eles melhoram mto a vida da sociedade principalmente qdo o negocio ainda eh bem zoado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #290
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Achei que o @lagostinha tinha trocado o "s" pelo "x" no primeiro "extrangeiro".... mas ai veio o segundo e vi que é donkisse mesmo hehehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados