Clique Aqui Barcos, veleiros, etc

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Barcos, veleiros, etc

  1. #1
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1

    Barcos, veleiros, etc

    Ontem veio na minha cabeca aqueles personagens de filmes americanos q moram em barcos. Meio surreal ja q nunca ouvi falar de nada parecido no brasil, entao resolvi procurar e achei esse link:

    Cariocas que se desfizeram da vida em terra revelam por que vale a pena viver no mar - O Globo Online

    Apesar de ainda estar longe de poder fazer algo do tipo, me interessei em saber mais sobre barcos, veleiros, etc. Achei o site de um dos casais mencionados no link acima, tem algumas coisas mas ainda tenho trocentas duvidas:

    Veleiro MaraCatu

    Alguem tem mais informacoes sobre como começar a velejar e qual o caminho até o primeiro barco? Imagino q a logica seria fazer uns passeios, ver se gosta, ai aprender a velejar (como? tem alguma escola oficial ou algo parecido?), alugar durante um tempo, depois comprar o seu.

    Algum site tipo maisev ou de infos gerais? livro? Passeios, escola, etc, no rio de janeiro?

    O casal do maracatu construiu o proprio barco. WTF?! Ja pensou q foda vc tirar ferias ou até mesmo morar num negocio q vc mesmo construiu?! Nao sei se eu tenho disposicao e tempo pra construir mas deve ser uma realizacao do kramba.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Ta indo mal o poker hein

    Sei lá cara, parece ser foda, mas tem que gostar muito de barco e de solidão imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Tem escola de vela sim. No rio devem ter várias.

    Dá para alugar barco, mas o ideal é você começar com passeios com conhecidos.

    Me amarro em barco, meu pai já teve uma escuna e posso te dizer que a escolha entre veleiro, lancha, catamarã, escuna vai muito do perfil da pessoa.

    Tenho uns amigos que largaram tudo para dar a volta ao mundo de barco. Tá aí o link:
    : VAGABOND - Velejando ao Redor do Mundo ::

    Se você se amarra em velejar (cuidar das velas, depender de vento, ter restrição de deslocamento) e não se importar com o trabalho que isso dá e quer um barco para sair com esposa/namorada para curtir o mar, o silêncio, acho que veleiro é sua opção.

    Se você gosta mais de se deslocar de uma ponto a outro, de uma praia para outra sem ter muito trabalho, lancha é sua pedida.

    Tem um ditado que diz que barco você tem duas alegrias: quando compra e quando vende. Dá trabalho, é caro, mas é do caralho IMO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Sabujo você sabe dizer qual a diferença entre esses barcos que vc citou ai?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    esse é 1 lance q eu acho muito afudê, mas requer muito conhecimento pro nego sair com a esposa numa trip, por exemplo...

    como disse o klink pro armando nogueira uma vez: navegar é preciso, viver, não...

    no sentido d precisão, óbvio...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Citação Postado originalmente por SuK'Sker Ver Post
    Sabujo você sabe dizer qual a diferença entre esses barcos que vc citou ai?
    Lancha é lancha. Muitas vezes confundidas com Iates. São aquelas bonitas branquinhas que voce normalmente vê nas marinas da vida. Claro, tem as pequenas também. Veleiro é aquele da viagem dos amigos dele. Uma embarcação movida a vela. Possui motores apenas pra manobrar geralmente. Catamarã são barcos com duas quilhas. Tem tipo um buraco no meio dele. Daí pode ser movido a motores ou a vela. No começo do ano fizemos um passei com um catamarã a vela aqui, tem umas fotos ae no forum. Escuna são uns barcos de madeira geralmente usados pra passeios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    deve ser louco velejar, tem todo um processo pra tocar o barco, cordas, manobras, e tudo mais....

    Ja na lancha, é só ligar e dirigir..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8

  9. #9
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    [X] forraments detected
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1
    Acho q lancha seria meio sem graca, provavelmente vo gostar mais de veleiro mesmo. Se alguem tiver mais infos vai mandando ai q to bem interessado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados