Sempre comprei muita coisa no mercado livre, a minha conta é pra uso pessoal e tal, nunca levei um calote, mas dessa vez estou um pouco assustado. Comprei 2 bicicletas no mercado livre no valor de 1700 reais as duas. O vendedor so aceitava mercado pago, e como eu ia pagar a vista, optei por fazer transferencia online até pra evitar as taxas do cartão de crédito.

Feita a transferência, minha conta foi bloqueada instantaneamente e o dinheiro retido, com a seguinte mensagem:

Verificação em espera
Seu cadastro foi bloqueado para negociar no MercadoLivre

Nosso objetivo é manter uma comunidade segura para que os usuários possam negociar de forma eficaz e sem inconvenientes e após análise detalhada de seu cadastro e de acordo com seu nível de atividade no site, nosso departamento de Investigação e Segurança bloqueou o seu cadastro.

Desta forma, para que você possa voltar a vender, entre em contato conosco para que possamos fazer a validação de seus dados.

Para agilizar o atendimento, tenha em mãos seus documentos de identidade.

Caso tenha saldo positivo em sua conta MercadoPago, você poderá solicitar a retirada a qualquer momento, acessando:
Contato > MercadoPago > Cadastro inabilitado > Meu cadastro foi inabilitado e não consigo movimentar minha conta MercadoPago.
Ja realizei os DOIS processos cabíveis aí. Ja fazem 3 dias, amanhã serão 4 dias, e não tive nem o dinheiro devolvido nem a liberação da minha conta. Pediram documentos, e cpvante de residencia escaneados e eu mandei, mesmo ficando mto com pe atras pq desconfio mto do ML. Alguem já passou por isso? Está com cara de golpe? O que devo fazer agora?]

*Lembrando q o dinheiro foi depositado na conta do MERCADO PAGO e não do vendedor. Ele não tem influencia nenhuma nisso.
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.