Clique Aqui Sono Polifasico + non 24 hour sleep wake syndrom

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Sono Polifasico + non 24 hour sleep wake syndrom

  1. #1
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304

    Sono Polifasico + non 24 hour sleep wake syndrom

    Li esse topico hje http://www.forumoff.com/showthread.php?t=89073 em outro forum

    Eae, alguem ja ouviu falar disso ?



    Polyphasic Sleep: Facts and Myths

    Tenha 3 meses a mais por ano. Conheça o Sono Polifásico.

    Po meu sono é foda, eu durmo pra caralho umas 10+horas, só que eu fico acordado umas 20horas tb, é como se meu dia tivesse umas 30horas entao tem dia da semana que eu acordo 9 da noite e vo dormir 5 da tarde por ex. Hoje n me atrapalha em nada, mas eventualmente isso vai ser um problema

    Enfim, tem alguem ai que dorme muito pouco por dia, ou faz essas paradas de tiras as naps e como se sente no decorrer do dia ? Cansado, mal humorado, etc etc ?

    Os links que tao ai sao grandes e tal, mas acho que vale a pena ler
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por kmksick; 26-07-2010 às 08:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Eu já li sobre isso mas não sei se na prática funciona. Eu não conseguiria tirar vários cochilos por dia. Acho que com exceção de quem não faz nada na vida é meio complicado a cada x horas parar o que tá fazendo, dormir um pouco e voltar.

    Como to de férias to com horários totalmente aleatórios também. Ontem fui dormir 16:30 e acordei 22h. anteontem dormi 10 da manhã e acordei 17h, se eu não tivesse a faculdade ou que trabalhar de vez em quando acho que seria sempre assim, mas quando tenho que cumprir horário o organismo se adapta rápido e meu sono volta ao normal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    Claro q é possivel
    Vc só vai ter um colapso depois de alguns meses e se fuder bunito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    "Po meu sono é foda, eu durmo pra caralho umas 10+horas, só que eu fico acordado umas 20horas"

    same here, mto interessante isso de sono polifasico. problema eh q nao da pra confiar cegamente nisso. com ctza tem umas meias verdades/exageros no meio.

    cliffnotes do link facts and myths? meh, achei longo demais a nao me animei a ler=p
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    @Bolengo eu postei 2links, um contra outro favor do sono polifasico mas os dois consideram só o uberman que é o 6 naps de 20minutos

    Cliff notes do facts and myths,
    -Impossivel no long run, qm fala q faz ta mentindo
    -Se vc usa alarme pra acordar vc n devia ter acordado, entao o sono polifasico deixa seu cerebro cansado e vc vai virar um zumbi
    -Corpo humano tem um limite de adaptacao

    Ele tb fala varias vezes do sono bifasico que sao pessoas que dormem 2x por dia, e compara o sono polifasico com UFOS, dietas milagrosas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Rock Lee
    Data de Ingresso
    01/02/08
    Posts
    2.035
    Images
    1
    po, tem um livro irado que fala sobre isso. Eu já tentei algumas vezes o uberman e falhei miseravelmente =/

    É insane, vc fica puto pra caralho por tar acordado faz tanto tempo e dormir tão pouco nas sonecas. Até que vc chuta o balde e dá gg em uma das sonecas.

    Btw ben lembrado, eu vou tentar a ''siesta'' pra tentar disciplinar o meu sono.

    Ah, tem um livro que explica umas paradas em maiores detalhes, ele tem vários relatos e tal. Segundo relatos (não é nada comprovado cientificamente) muitos negos conseguem fazer isso por vários anos seguidos.

    Nego fala que alguns organismos conseguem e talz, dão até alguns exemplos de soldados quando estão/estavam em guerra que se revezam em turnos pra cochilarem e tal.

    Anyway, bem interessante, vou ler esses links ae que tu postou e depois posto aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de Psiko
    Data de Ingresso
    20/10/08
    Localização
    Brasília/Paris
    Posts
    402
    napoleão fazia isso. Durante 2 anos eu fazia facul de manha e a tarde ae eu chegava da facul comia dormia 40min, ae ia pra facul estudar voltava dormia uns 40 min e quando chegava a noite eu ia dormir dormia de 3 a 4 horas e pronto, nunca ficava cansado e era muito de boa. Acostumei a fazer isso c meu pai q ele faz algo parecido nunca vi o bixo dormir mais d 4 hrs numa noite.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    nosso cerebro eh tao complexo, acho q cada fase do sono tem a sua funcao...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados