Clique Aqui Brasileiro é Otário ?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree14Likes

Tópico: Brasileiro é Otário ?

  1. #1
    Professional
    Data de Ingresso
    09/12/08
    Posts
    474

    Brasileiro é Otário ?

    Brasileiro é otário? | Rodrigo Constantino - VEJA.com

    PQP,

    Que País é esse
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por shomde10; 08-11-2013 às 18:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Tributos. Ahh... Alguns lhe dirão para não ler coisas do PIG. Eu nao daria bola para eles e continuaria lendo bons colunistas.

    Conta o segredo agora.
    rzen likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional
    Data de Ingresso
    09/12/08
    Posts
    474
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Conta o segredo agora.
    qual é o seu nome ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    O problema nesse caso não é só o imposto.. Lucro Brasil ftw no setor automotivo.
    santiago and Nacht like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Tributos. Ahh... Alguns lhe dirão para não ler coisas do PIG. Eu nao daria bola para eles e continuaria lendo bons colunistas.

    Conta o segredo agora.
    Nacht likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Esse Rodrigo Constantino é muito tosco. Não li o que ele escreveu aí, pq não tenho mais saco pra ler esse cara.


    Mas conheço os vídeos deles e artigos d outras datas.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Sim, de forma geral somos otários. E a culpa é nossa mesmo.
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    O texto é bem limitado, parece mais o relato pessoal do que uma coluna. Mas o que mais me intrigou foi esse relato em um comentário lá:

    No sentido de confirmar a espoliação a que está sujeito o consumidor brasileiro, relato um fato acontecido comigo: Meu chevrolet Vectra 2.0, extremamente bem conservado, equipado com o durável motor MPFI, com 7 anos e meio de uso, sem um só arranhão, partiu o parafuso que une as articulações do câmbio manual, restando engrenado da 3ª macha.
    Como a rua estava em intensa movimentação, resolvi percorrer mais 2 km até a oficina da concessionária Brazmotors, onde o carro foi comprado à vista.
    Após 40 minutos de exame e confabulações dos técnicos, o diagnóstico do carro foi oferecido:
    – Seu carro queimou o disco de embreagem, tornando imprestável o platô. É preciso arriar a caixa-de-marcha para mudar todas esses peças e outras mais… explicou o técnico.
    – Vamos mudar o que for necessário. Pelo respeito que tenho a esse carro, não regatearei preço de peças – disse eu, completando: traga-me o orçamento da despesa.
    Vinte minutos depois, o técnico entregou-me o orçamento no valor de R$ 2.400,00. Depois de observar os itens, falei:
    – O carro sai hoje?
    – Sai! Lá para as 4 horas da tarde – confirmou o responsável…
    – Então, pode executar as trocas indispensáveis de peças – autorizei.
    Uns 10 minutos depois, fui chamado ao gabinete do chefe da oficina que foi logo informando:
    – Seu carro só está pronto em 3 semanas.
    – Por que tanto tempo?!
    – Temos todas as peças, só não temos a da articulação dos braços da alavanca de marcha, justamente a que se partiu. Ligamos para outras concessionárias aqui de João Pessoa e também para as de Recife. Seu carro vai ficar esperando que essa peça venha de São Paulo – salientou o chefe.
    – Se é assim, vou providenciar a retirada do automóvel. Quanto devo…? – interroguei.
    – Absolutamente, nada!
    Uma hora depois, o carro dava entrada na oficina do senhor Rogério que depois de 15 minutos, esclareceu:
    – Essa peça de articulação dos braços, eu mando comprá-la ali na 1ª Casa especializada em carro chevrolet. Peças chevrolés têm até em barraca de feira…
    Meia hora após, o senhor Rogério afirmou:
    – Seu carro está pronto, com uma garantia de seis meses para o serviço feito. Informo que a peça colocada foi do Astra, do qual todas as peças dão no Vectra – categorizou o senhor Rogério.
    – Quanto foi o serviço?
    – Setenta reais – declarou Rogério, entregando a nota com a garantia.
    Fiquei tão surpreso, que gratifiquei com vinte reais, a cada um dos que trabalharam no conserto do carro.
    Faz muito tempo que o carro roda sem apresentar qualquer defeito no disco de embreagem ou no platô.
    Um dos meus sobrinhos também sofreu um assalto do tipo exposto acima, numa concessionário de outra marca. É comum o usuário ser espoliado sem que as montadoras saibam.
    Victormm, PedRaO, Stolf and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    ^^^^
    Esse texto parece um relado pessoal e é limitado pois originalmente foi postado como tal em um fórum de importações.

    E quanto a pergunta do tópico, sim, brasileiro em geral é MUITO otário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    @jigub faz bem sentido esse seu post, pode ter alavancado um valor ou outro, mas essa "revisões" que na verdade é só a troca de oléo por parte das concessionarias ganham dinheiro demais...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados