Clique Aqui Saiu a sentença do processo revisional - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 66
Like Tree12Likes

Tópico: Saiu a sentença do processo revisional

  1. #21
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    aí não fi, se vc tem uma renda comprovada de 5 mil, não tem nome sujo, e nego te nega financiamento de 350 reais por mes, é óbvio que vc consegue essa porra na justiça depois pow

    Cara, terceiro processo que coloco na justiça, e essa porra resolve, trabalhei na vivo de call center por um ano, um advogado arrumou um olerite de um funcionário que ganhava 200 reais a mais, mesmo exercendo o mesmo cargo, equivalização salarial FTW, 4k pra conta
    Brasil telecom sujou meu nome por 30 reais, mandou cartinha dando desconto de 10% até dia 01/09/08, fui pagar dia 10/09/08, e a moça do banco falou, se o código de barras passar, gg, blz, paguei, um mes depois vou fazer um cartão da C&A e meu nome sujo, peguei comprovante de pagamento, comprovante que meu nome tava sujo, gg de novo, apenas 4 meses depois, mais 2.5k pra conta

    Moço, se vc tá certo, a justiça sempre estará do seu lado, ops, quase sempre uehauhuhaea
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    tijolada, como assim, o juiz decide unilateralmente qual taxa é abusiva?

    não existe 1 índice regulador, tipo IPCA, IGPM ou TJLP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Lord Vader Ver Post
    tijolada, como assim, o juiz decide unilateralmente qual taxa é abusiva?

    não existe 1 índice regulador, tipo IPCA, IGPM ou TJLP
    Não....Normalmente se alega na ação que o ideal seria 12% ao ano, ou 1% ao mês. Mas tem juiz que diz que 200% ao ano não é abusivo e outros que dizem que 5% ao ano é abusivo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    A propósito, 95% das vezes, não poder pegar financiamento é +EV. Te poupa de fazer cagada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por leonelneves Ver Post
    Citação Postado originalmente por Lord Vader Ver Post
    tijolada, como assim, o juiz decide unilateralmente qual taxa é abusiva?

    não existe 1 índice regulador, tipo IPCA, IGPM ou TJLP
    Não....Normalmente se alega na ação que o ideal seria 12% ao ano, ou 1% ao mês. Mas tem juiz que diz que 200% ao ano não é abusivo e outros que dizem que 5% ao ano é abusivo...
    É uma pena que o judiciário não peça opiniões técnicas e tome decisões com base no próprio bom senso, sendo que eles nem sabem o que significa juro.

    Se voce considerar que a selic esteja em torno de 11%, que é a taxa do governo, quase livre de riscos, nunca, em nenhuma hipótese você vai cobrar menos que 30% a.a. de uma pessoa física sem garantias. Menos que a taxa Selic nunca poderia ser abusivo, porque pra assumir um risco o banco precisaria sempre ganhar mais que ela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Alguem sabe me dizer com relação a consorcio de automovel se consigo reaver alguma coisa?

    Já estou quase acabando de pagar o meu e insta shipar a diferença se houver.

    Tambem tenho uma carta de credito parada e so posso pegar o que paguei em 2025 somente por que parei de pagar por problemas familiares. É justo isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por leonelneves Ver Post
    Citação Postado originalmente por Lord Vader Ver Post
    tijolada, como assim, o juiz decide unilateralmente qual taxa é abusiva?

    não existe 1 índice regulador, tipo IPCA, IGPM ou TJLP
    Não....Normalmente se alega na ação que o ideal seria 12% ao ano, ou 1% ao mês. Mas tem juiz que diz que 200% ao ano não é abusivo e outros que dizem que 5% ao ano é abusivo...
    É uma pena que o judiciário não peça opiniões técnicas e tome decisões com base no próprio bom senso, sendo que eles nem sabem o que significa juro.

    Se voce considerar que a selic esteja em torno de 11%, que é a taxa do governo, quase livre de riscos, nunca, em nenhuma hipótese você vai cobrar menos que 30% a.a. de uma pessoa física sem garantias. Menos que a taxa Selic nunca poderia ser abusivo, porque pra assumir um risco o banco precisaria sempre ganhar mais que ela.
    Lógico!

    O problema é que quase todos advogados por aí chegam ao cúmulo de dizer que tu dvee 1k ao mês, vai pagar 500 e o banco ainda vai te devolver dinheiro... Daí depois neguinho questiona que foi pra lista negra e que ainda teve que pagar mais $ para o banco, mas na real tudo aconteceu pq o cara quis levar vantagem pagando menos para o banco e acreditando que o banco tinha quas e obrigação de emprestar dinheiro para ele...Veja bem, ninguém empresta dinheiro de graça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader Avatar de diogomaul
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    Blumenau, SC
    Posts
    1.268
    Me interesso muito pelo processo também, há 5 anos atrás eu comprei um celta em 36 vezes e como na época não conhecia o poker e ganhava mal me enrolei para pagar e refinanciei 1 vez e reparcelei outra, então, to pagando com certeza mais que um carro de juros em 5 anos... embarco nessa independente de lista negra que possa existir!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    2.750
    É isso mesmo, Lord. Nos tribunais já é esse samba do crioulo doido, imagina nos juízes de primeiro grau.

    Ocorre que não se está falando de taxa, e sim de juros abusivos. As taxas são legais, a que for pactuada em geral serve para atualizar o capital (inclusive a TJLP). Mas são taxas que visam apenas à reposição do valor de compra da moeda, e são acrescidas de juros nos contratos de financiamento - os juros sim, visam à remuneração do mutuante a compensar o fator risco do financiamento.

    Leonel, eu trabalho na área sim, mas do outro lado. E não sei nada de lista negra, isso aí é teoria da conspiração. Basta ver o seguinte, num banco quem vende o financiamento não tem nada a ver com quem recupera crédito, os caras têm metas de vendas de financiamentos, e muitas vezes para atingi-las, acabam pecando na análise do crédito. Se tiver "lista negra", ninguém mais financia nada no Brasil, especialmente no RS, estado campeoníssimo de revisionais graças aos voltaires, sanseverinos, caetanos e outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    2.750
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Alguem sabe me dizer com relação a consorcio de automovel se consigo reaver alguma coisa?

    Já estou quase acabando de pagar o meu e insta shipar a diferença se houver.

    Tambem tenho uma carta de credito parada e so posso pegar o que paguei em 2025 somente por que parei de pagar por problemas familiares. É justo isso?
    Tem que analisar com calma, mas me parece um caso flagrante de cláusula leonina... à primeira vista parece tranquilo de reverter isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados