Clique Aqui Pilbra - programa de leitura

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Pilbra - programa de leitura

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.521

    Pilbra - programa de leitura

    Como a galera manja de tudo aqui, alguem ja viu falar desse curso? ja fez?
    Promessa de ler 2k palavras por minuto, pra mim pareceu golpe, fiquei curioso.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    A, A
    Posts
    521
    Pensei que fosse um bot pra descobrir as cartas do adversario =(
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Eu li no site deles isso aí também, parece ser impressionante, pelo menos promete. Gostaria de mais infos.

    Mas o site é muito vago...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de KKers
    Data de Ingresso
    15/12/08
    Posts
    370
    tem a ver com leitura dinamica, tem varios cursos ai na net...
    tem alguns online, mas nao sei se o resultado prometido pode ser verdade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de rmioring
    Data de Ingresso
    16/12/08
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    440
    Eu acho que esse trem não faz sentido...
    Você não consegue ler um texto nessa velocidade e aprender alguma coisa, você vai saber do que se trata e tal, mas não vai reter a informação que tem ali.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por rmioring Ver Post
    Eu acho que esse trem não faz sentido...
    Você não consegue ler um texto nessa velocidade e aprender alguma coisa, você vai saber do que se trata e tal, mas não vai reter a informação que tem ali.
    muito pelo contrario vc passa a reter muito mais a informação. o subconciente é muito mais astuto do que o consciente.

    tipo normalmente a gente faz as melhores atividades sem "pensar", mas qdo a gente para pra pensar o desempenho diminui muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    fazer bem e fazer rapido nao tem nada haver. Eh uma habilidade interessante de se ter, mais deve ser algo como jogar 24 mesas, por mais q vc faça bem, vc não faz tão bem quanto jogando 4 mesas. Tem vantagens claras ler tão rapido, mais não há duvidas q vc n vai assimilar tão bem quanto lendo a uma velocidade menor.
    Se vc ler textos complexos vc se embola.

    vou usar como exemplo essa entrevista transcrita do amit goswami no roda vida
    Amit Goswami no Roda Viva

    se alguem ler ela super rapido nunca vai conseguir absorver o conteudo da entrevista de forma clara.Mesmo lendo numa velocidade devagar, talvez muitas pessoas n consigam compreender o que diz, talvez n compreendam nada, e vao ter q reler varias vezes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de rmioring
    Data de Ingresso
    16/12/08
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    440
    Se esse trem me ensinar a ler um texto de sociologia, denso pra cacete e em inglês 30% mais rápido do que eu faço, eu pago fácil!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    jah li alguma coisa meio por cima sobre leitura dinâmica..

    a idéia pelo que me lembre é meio simples.. tipo, vc não precisa ver letra a letra, silaba a silaba das palavras pra ler... basta passar o olho por cima e o cérebro vai interpretar o "desenho" da palavra... algo +ou- nesse sentido... se vc pegar algum texto e tentar ir passando o olho rápido.. o cérebro vai acostumando e vc percebe q sabe quais palavras estão passando pela sua visão... e como está dentro de um contexto, mesmo perdendo uma sílaba ou outra geralmente vc não vai se perder na leitura.

    E a questão de assimilar bem ou não a leitura acho que depende muito do conteúdo a ser lido. Acredito que tem muita coisa que dá pra ler satisfatóriamente dessa forma rápida.
    Mas como jah disseram, é óbvio que tem coisas que nem é questão de ler devagar ou rápido.. acredito que seja questão de ler mais de uma vez e/ou ler uma parte e refletir um pouco e talz..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    ^^

    É +- o que vi na net também. Certa vez tentei aprender, mas não é tão fácil quanto parece! Tens que ler apenas parte da palavra e algo assim. BTW, acho que m curso deve ser um pouco diferente. Assim que tiver outro aqui vou ver se faço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados