Clique Aqui Curso de Ciências Aeronáuticas - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 34 de 34

Tópico: Curso de Ciências Aeronáuticas

  1. #31
    Amador
    Data de Ingresso
    03/01/10
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por KingAAir Ver Post
    Pelo que eu entendi, e pelo que eu já conversei com quem já cursou na PUCRS, é assim, para vc concluir o curso vc tem que “checkar” as certificações de piloto, ou seja, vc não conclui a faculdade em quanto não tiver todas as carteiras de piloto, pois tem matérias na grade curricular dependentes disto, que são as aulas em simuladores, que são disponibilizadas pela faculdade.
    O que em um curso que custa 1,7k+moradia+alimentação+custos diversos, vc ainda deve incluir horas de vôo, o que acarreta em média +R$70k.

    Porque vc deve incluir além das horas de vôo as aulas de teoria, como o PP teórico e o PC teórico, é possível fazer isso estudando sozinho com os livros recomendados, mas eu não aconselho isso, é melhor realizar esses cursos teóricos no aeroclube, porque lá vc vai conseguir uma base muito mais sólida do que se vc estudar sozinho. E como eu te falei o que vale para tirar a carteria de piloto são as horas voadas, o que não inclui tempo de taxiamento na pista, balizamento e tudo o mais, então para vc voar umas 45h que são as horas para estar apto a “checkar” o Piloto Privado, vc pode colocar aí que vc vai ter que comprar umas 50hr ou até mais.

    Há escolas como a EJ (EJ )no aeroclube de campinas que se vc realiza o PC + CFI (Curso de Formação de Instrutores) eles te dão a oportunidade de ser Instrutor lá, e vc fica em média 6 meses lá sendo instrutor e acumulando horas de vôo. Depois disso vc é desligado e dá a oportunidade a outros pilotos em formação para serem instrutores e acumularem horas também. As grandes companhias estão contratando pilotos com 400hr a 600hr de vôo, o que é muito bom, e mostra que o mercado está em crescimento forte, e eles tão contratando pilotos jovens já pensando no mercado aquecido que vai estar daqui a alguns anos, mas há uma looonga jornada até se chegar a esse número de horas para ser contratado.

    Sobre problemas de saúde que vc possa ter, isso não te impossibilita de trabalhar na área administrativa, é somente para aeronautas, não dá para vc ser piloto/comissário/mecânico se vc tem problemas de visão ou audição.

    Sobre os prós e contras, há diferente prós e contras, pq vc pode ser piloto em uma grande companhia aérea, trabalhar para um táxi aéreo de pequeno porte, pode ser piloto particular. Mas o que posso te dizer é que os Prós são o salário que vc vai ter, o salário para um Co-piloto deve estar na média de uns ~6k, e para Comandante o inicial deve estar por volta de uns ~12k, e conforme o tempo dentro da empresa, e o tipo de vôo realizado nacional ou internacional e aeronave voada, deve chegar a média de uns ~25k mês, vôo internacional vc trabalha uns 10 dias e folga uns 20 dias. Mas a média deve ser para cada 2 dias voados 1 de descanso, outro pró é o status de ser piloto de avião, apesar de ter perdido o brilho que tinha antigamente, ainda é uma profissão muito respeitada, além de descontos com passagem aérea que vc tem, no final deste ano ao invés de gastar $2k com formatura eu to pretendendo ir para Miami, a passagem para lá ida e volta ficou R$800,00 pq eu tenho uns contatos com uma galera que trabalha na TAM e eles conseguem me incluir para ter descontos.
    Os contras são indisponibilidade de horário, vc nunca sabe exatamente quando vc irá voar, vc não sabe exatamente quando vc vai ter folga, vc vai ficar longe da família as vezes por meses. E em muitos casos vc vai mudar de cidade constantemente, pq boas oportunidades vc nunca sabe onde vai estar, vc vai conhecer o aeroporto de 836278 lugares diferente e não vai saber como é a cidade, pq vc normalmente pousa, faz os check-lists, recarrega a aeronave e já segue rumo outro destino.

    Espero ter te ajudado com isso.

    abrass

    Isso que vc falo das grandes companhias contratar pilotos com 400 ou 600 horas de voo é verdade?
    Pelo que eu sei companhias tops do Brasil como GOL, TAM e etc, exigem no minino, 1500 horas de voo para co-pilotos e 3000 horas para comandates.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Table Captain Avatar de Itaboca
    Data de Ingresso
    02/10/08
    Posts
    736
    edit... esquece..
    Última edição por Itaboca; 09-05-2010 às 23:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    em suma, compre um avião de pequeno porte e alugue para quem quer ser piloto ...acho que voce ganha mais

    hehehehe
    auauiahuiahiuahiuahahaiuhauahiua

    esse cão mesmo sendo colorado é uma comédia....

    Já me aconteceu mt isso que o bittencourt perguntou, tipo, impressionante como a primeira vista as coisas parecem bemmmm mais fáceis. Daí vem um cara detalhando como funciona o lance e o cara se caga todo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    sick
    110k melhor vc pagar uma harvard huahuaau
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados