Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 68

Lista de Usuários Marcados

Página 68 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 185866676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 671 a 680 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #671
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Não achei nenhum outro tópio mais apropriado e que foi upado esses dias para postar isso.

    Paquistão: menina de 11 anos pode ser condenada à morte por blasfêmia - Jornal O Globo

    Jovem, que teria Síndrome de Down, disse ter queimado páginas do Alcorão por acidente

    Após a divulgação do incidente, cerca de 150 pessoas realizaram um protesto no local, ameaçando “queimar a menina e dar a ela uma lição”.
    -
    Que absurdo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #672
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por O Falsídico Ver Post
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    @O Falsídico

    Cara, talvez você possa me ajudar, visto que gosta e parece entender do assunto.
    Acredito em Deus, mas não sei bem definir como. Vejo que toda forma de expressão religiosa é valida mas não sigo nenhuma em específico. Acredito no senso comum que existe entre elas - a fé na existência de um deus. Pra mim são viés diferentes para um mesmo fim. Não sou cristão, espírita, luterano, mas acredito que todas elas crêem na existência de um Deus, mantendo suas singularidades em relação a alguns mitos e doutrinas.

    Existe uma definição para minha crença?

    Obs.: não sei quem disse sobre "cientistas serem ateus" mas, por favor, não generalizem. Pascal e Newton foram cristãos, bem como muitos outros que foram/são.
    Se você não segue nenhum costume/ritual dessas crenças, acho que você é um Teísta, provavelmente Monoteísta (Acredita em um só Deus).

    O teísmo não é uma religião (Não tem costumes, rituais, etc), é só a crença na existência de Deus. Acho que se encaixa bem em você, né?

    Mas procura por Deísmo e Panteísmo, eu não sei muito bem a sua visão de Deus, talvez se encaixe melhor em uma dessas!
    Não conhecia essa definição de DEISTA. Pelo que diz na Wikipedia, o deísta e o agnóstico são praticamente a mesma coisa.

    Tô pra te dizer que eu estou mais pra Deísta que pra Agnóstico pelas explicações da wikipedia
    O Falsídico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #673
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @Breda O Agnóstico tá em cima do muro. Ele acredita ser impossível por meios humanos provar a existência ou inexistência de uma divindade.

    O Deísta acredita que existe uma força divina que originou tudo. Essa força, dependendo da visão do Deísta, pode ou não ter consciência de sua criação mas, em ambos os casos, ela não se importa nem interfere com o que acontece por aqui. É o que George Carlin chamava de "O Grande Elétron".
    Breda and O Falsídico like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #674
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    @luigibr peguei essa parada! Sou Deísta a partir de agora entao! rsrsrs

    Eu sempre falo que eu acredito na "conspiração do universo". Gostei dessa coisa de "O Grande Elétron" ..

    Btw, única coisa GRAVE que me queima em religião é quando falam que tem que separar o dinheiro "Pra Deus" mesmo que naquele mes não esteja sobrando dinheiro pra dentro de casa.

    Po! será que não percebem que Deus não precisa de dinheiro e que são os pastores que estão enchendo o rabo com a "sobra de caixa"?

    De resto, cada um acredita no que quiser acreditar, mesmo que queira acreditar que não acredita em nada!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #675
    Amador
    Data de Ingresso
    07/08/12
    Posts
    17
    Eu tenho e medo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #676
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @Breda O Agnóstico tá em cima do muro. Ele acredita ser impossível por meios humanos provar a existência ou inexistência de uma divindade.

    O Deísta acredita que existe uma força divina que originou tudo. Essa força, dependendo da visão do Deísta, pode ou não ter consciência de sua criação mas, em ambos os casos, ela não se importa nem interfere com o que acontece por aqui. É o que George Carlin chamava de "O Grande Elétron".
    Sempre considerei o agnosticismo uma espécie de preguiça de se posicionar, por pura falta de interesse quanto a esse assunto específico ou falta de vontade de se definir (tipo o cara que não tem posição política, simplesmente pq não entende nada do tema e não quer procurar entender). Eu até entendo essa posição, existem milhões de outras coisas pra ocupar a mente e ninguém é obrigado a ter qualquer interesse nesse assunto específico, mas anyway imo se dizer agnóstico é muito mais um sinal de ignorância do que de imparcialidade (com raras excessões é claro).

    Parece muito sóbrio e sensato se afirmar agnóstico, principalmente quando se vê tantos extremismos em ambos os lados da discussão, mas imo (com muita enfâse no "imo") o agnosticismo e o ateísmo na verdade são mais semelhantes do que as pessoas pensam.

    Um ateu standard (ativistas malucos não contam) concorda inteiramente que é "impossível por meios humanos provar a existência ou inexistência de uma divindade". Só que ausência de crença já mais do que basta pra se considerar alguém ateu.

    A idéia de agnosticismo, me parece dar a entender que ambas as hipotéses são igualmente prováveis. E ao meu ver é obvio que não é esse o caso. Como exemplo, tb é impossível provar por meios humanos se existem ou não talheres em plutão, mas mesmo assim a princípio eu acredito que não haja (devido a ausência de evidências e ao absurdo da proposição). Não faz sentido eu me declarar agnóstico quanto a "talheres plutonianos", se alguém perguntar eu digo sem medo que minha opinião é de que não existe.

    Existem muitos fatores a se levar em consideração quando se fala sobre isso, mas imo o prinicipal é que argumentos ilógicos, testemunhos anedóticos e histórias mirabolantes em velhos livros sagrados, não são suficientes pra estabelecer uma dúvida razoável na mente de algumas pessoas. Principalmente numa época em que cada vez mais a ciência desmente os velhos dogmas e a religião precisa fazer malabarismos e se auto-distorcer a todo momento tentando se adaptar.
    guioday, Picinin and headao like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #677
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174


    É por essas e outras que minha religião é a Ciência. Nenhuma religião conseguiu imaginar o que a Ciência já provou.

    Esse video já circulou pelo MaisEV, mas quem ainda não viu deveria assistir:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #678
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Eu hoje me considero pagão em alguns aspectos da crença. Mas no que tange ao Divino em si, sou Apateísta. Pra mim tô pouco ligando se existe um deus ou não, não acho que isso seja importante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #679
    Chip Leader Avatar de icarocp
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Posts
    2.488
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @Breda O Agnóstico tá em cima do muro. Ele acredita ser impossível por meios humanos provar a existência ou inexistência de uma divindade.

    O Deísta acredita que existe uma força divina que originou tudo. Essa força, dependendo da visão do Deísta, pode ou não ter consciência de sua criação mas, em ambos os casos, ela não se importa nem interfere com o que acontece por aqui. É o que George Carlin chamava de "O Grande Elétron".
    Sempre considerei o agnosticismo uma espécie de preguiça de se posicionar, por pura falta de interesse quanto a esse assunto específico ou falta de vontade de se definir (tipo o cara que não tem posição política, simplesmente pq não entende nada do tema e não quer procurar entender). Eu até entendo essa posição, existem milhões de outras coisas pra ocupar a mente e ninguém é obrigado a ter qualquer interesse nesse assunto específico, mas anyway imo se dizer agnóstico é muito mais um sinal de ignorância do que de imparcialidade (com raras excessões é claro).

    Parece muito sóbrio e sensato se afirmar agnóstico, principalmente quando se vê tantos extremismos em ambos os lados da discussão, mas imo (com muita enfâse no "imo") o agnosticismo e o ateísmo na verdade são mais semelhantes do que as pessoas pensam.

    Um ateu standard (ativistas malucos não contam) concorda inteiramente que é "impossível por meios humanos provar a existência ou inexistência de uma divindade". Só que ausência de crença já mais do que basta pra se considerar alguém ateu.

    A idéia de agnosticismo, me parece dar a entender que ambas as hipotéses são igualmente prováveis. E ao meu ver é obvio que não é esse o caso. Como exemplo, tb é impossível provar por meios humanos se existem ou não talheres em plutão, mas mesmo assim a princípio eu acredito que não haja (devido a ausência de evidências e ao absurdo da proposição). Não faz sentido eu me declarar agnóstico quanto a "talheres plutonianos", se alguém perguntar eu digo sem medo que minha opinião é de que não existe.

    Existem muitos fatores a se levar em consideração quando se fala sobre isso, mas imo o prinicipal é que argumentos ilógicos, testemunhos anedóticos e histórias mirabolantes em velhos livros sagrados, não são suficientes pra estabelecer uma dúvida razoável na mente de algumas pessoas. Principalmente numa época em que cada vez mais a ciência desmente os velhos dogmas e a religião precisa fazer malabarismos e se auto-distorcer a todo momento tentando se adaptar.
    Eu sou Agnóstico. Me defino assim até sem antes saber o que é Agnosticismo.
    Não acho que tenho preguiça em me posicionar. Simplismente eu não consigo ver evidências fortes pra definir uma convicção sobre o que nos originou.
    Isso não quer dizer que eu não tenha uma opinião.
    Tenho algumas teorias, coisas que eu vejo fazer sentido ou não. Por exemplo, se há algo divino porque é um ser apenas? Essa tendência das religiões idolatrarem um Deus só, é explicado pela ciência do comportamento humano. Temos necessidade de idolatrar alguém e a necessidade de um líder, uma referência. Acho que faz muito mais sentido ( caso haja mesmo algo divino) ser várias divindades. E não creio que seja nada sobrenatural. A ciência tem condições de explicar um dia o que é essa divindade, que pode ser qualquer coisa. Essa definição de divindade minha não é a mesma usada pelos religiosos e no final das contas eu acabo sendo Ateu mesmo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #680
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @Breda O Agnóstico tá em cima do muro. Ele acredita ser impossível por meios humanos provar a existência ou inexistência de uma divindade.

    O Deísta acredita que existe uma força divina que originou tudo. Essa força, dependendo da visão do Deísta, pode ou não ter consciência de sua criação mas, em ambos os casos, ela não se importa nem interfere com o que acontece por aqui. É o que George Carlin chamava de "O Grande Elétron".
    Sempre considerei o agnosticismo uma espécie de preguiça de se posicionar, por pura falta de interesse quanto a esse assunto específico ou falta de vontade de se definir (tipo o cara que não tem posição política, simplesmente pq não entende nada do tema e não quer procurar entender). Eu até entendo essa posição, existem milhões de outras coisas pra ocupar a mente e ninguém é obrigado a ter qualquer interesse nesse assunto específico, mas anyway imo se dizer agnóstico é muito mais um sinal de ignorância do que de imparcialidade (com raras excessões é claro).

    Parece muito sóbrio e sensato se afirmar agnóstico, principalmente quando se vê tantos extremismos em ambos os lados da discussão, mas imo (com muita enfâse no "imo") o agnosticismo e o ateísmo na verdade são mais semelhantes do que as pessoas pensam.

    Um ateu standard (ativistas malucos não contam) concorda inteiramente que é "impossível por meios humanos provar a existência ou inexistência de uma divindade". Só que ausência de crença já mais do que basta pra se considerar alguém ateu.

    A idéia de agnosticismo, me parece dar a entender que ambas as hipotéses são igualmente prováveis. E ao meu ver é obvio que não é esse o caso. Como exemplo, tb é impossível provar por meios humanos se existem ou não talheres em plutão, mas mesmo assim a princípio eu acredito que não haja (devido a ausência de evidências e ao absurdo da proposição). Não faz sentido eu me declarar agnóstico quanto a "talheres plutonianos", se alguém perguntar eu digo sem medo que minha opinião é de que não existe.

    Existem muitos fatores a se levar em consideração quando se fala sobre isso, mas imo o prinicipal é que argumentos ilógicos, testemunhos anedóticos e histórias mirabolantes em velhos livros sagrados, não são suficientes pra estabelecer uma dúvida razoável na mente de algumas pessoas. Principalmente numa época em que cada vez mais a ciência desmente os velhos dogmas e a religião precisa fazer malabarismos e se auto-distorcer a todo momento tentando se adaptar.
    Como sempre vc dando aula, mas queria fazer uma ressalva, esse seu post começa mto bem, ok mto ruim não se posicionar concordo plenamente. Porém eu acho que mta gente acaba se posicionando agnóstico, por não querer lidar com os ateus dogmáticos, ai melhor do que explicar que sente alguma coisa que é dificil de racionalizar o nego ja fala que não sabe de nada pra evitar uma discussão cansativa.

    Nesse seu texto mesmo, vc começa sendo imparcial e termina meio que afirmando que não existe nada mesmo e que quem está do outro lado uma hora vai perceber isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados