Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 61

Lista de Usuários Marcados

Página 61 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 11515960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 610 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #601
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por O Falsídico Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por O Falsídico Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post

    Ateísmo e fé são excludentes e você fala que ateísmo é fé? WTF? E eu que não tenho argumento para sustentar a minha opinião? Depois dessa, vou subir mais uma cerva.
    A gente ja trocou algumas mensagens e você não argumentou até agora - e muito menos refutou os meus. Se você tem algum, ta bem guardado.

    Você não sabia o que era crença, agora não sabe o que é fé? Vai a definição do wikipédia mesmo:
    Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissãoEntão, caso você não tenha uma prova da não existência de Deus ai guardada no seu bolso, Ateísmo é fé.
    Eu não preciso de fé para não acreditar em Deus. Quem acredita é que precisa. O mesmo vale para o Papai Noel, Coelinho da Páscoa e por aí vai. Se você acha que Papai Noel existe, é porque você acredita nisso, ou seja, você tem fé. Se eu acho que ele não existe, não há fé. Não há sentido algum ter fé para não acreditar em algo. Isso é tão ilógico quanto irracional. É simples assim, mas você faz questão de complicar. Precisa de mais algum argumento?
    Desisto, você não sabe o que significa fé, crença, e ainda tem coragem de chamar outras crenças de irracionais, puta que me pariu.

    Vou tentar pela ultima vez, tenta colocar na sua cabeça: Você também acredita em algo, acreditar na não existência é uma crença! Parece que você pensa "Ai, eu acredito que não existe, então eu não acredito em nada", mas não é assim.

    Vou tentar encaixar pra você: Você tem uma opinião (De que deus não existe), e não tem nenhum tipo de prova.

    Compara esse trecho com a definição de fé, plz
    Sem querer defender as bobagens que o Deeken tá falando, mas eu acho que há um erro no seu raciocínio. Prova negativa - ou prova da não existência - é algo muito difícil, ou praticamente impossível de ser feito. Especialmente quando se trata de prova negativa de algo metafísico.

    Obviamente que a existência de uma entidade metafísica não se sujeita à prova física, mas isso não faz com que o ateu tenha mera fé de que Deus não existe. Ele simplesmente não tem qualquer indício lógico da existência de Deus e, como não tem fé, afirma a sua não existência.

    Me desculpe o exemplo idiota, mas o cara que não acredita no lobisomem também não tem como provar a sua não existência, mas não se pode dizer que quem não acredita no lobisomem simplesmente tem fé na sua não existência, assim como quem acredita. Acho que tá rolando uma confusão semântica entre o termo acreditar e a expressão ter fé.
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #602
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    lol eu sempre achei que o avatar do falsídico era o Nicolas Cage
    ekalil, krobs and ricvoss like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #603
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Fé é acreditar sem provas, agora não acreditar por nao ter provas nao tem nada a ver com fé
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #604
    Table Captain Avatar de rdz8773
    Data de Ingresso
    27/01/11
    Posts
    525
    o cara nem sabe em que acredita, falta de informação de fato é o mal da sociedade, ler e saber do que fala antes de escrever.

    hoje a moda é ser ateu, se o cidadão não sabe no que acredita e na verdade nem para pra pensar nisso na primeira conversa sobre religião ja tende a soltar o "sou ateu", mas ae você entra em um forum de poker e vê uma outra denominação que é agnóstico(citado pelos colegas pq nem eu sabia bem o que era antes de ler aqui) mas que acha que é ateu , hahah é complicado e engraçado, mas da pra ver com qual fundamentação se baseia essa crença
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #605
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    descrença!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #606
    Table Captain Avatar de rdz8773
    Data de Ingresso
    27/01/11
    Posts
    525
    Que seja heheh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #607
    Professional Avatar de krobs
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    410
    Citação Postado originalmente por rdz8773 Ver Post
    o cara nem sabe em que acredita, falta de informação de fato é o mal da sociedade, ler e saber do que fala antes de escrever.

    hoje a moda é ser ateu, se o cidadão não sabe no que acredita e na verdade nem para pra pensar nisso na primeira conversa sobre religião ja tende a soltar o "sou ateu", mas ae você entra em um forum de poker e vê uma outra denominação que é agnóstico(citado pelos colegas pq nem eu sabia bem o que era antes de ler aqui) mas que acha que é ateu , hahah é complicado e engraçado, mas da pra ver com qual fundamentação se baseia essa crença
    Como disseram ali antes, existem ateus agnósticos. Geralmente cientistas são ateus agnósticos, posição essa que eles justificam devido à ausência de evidências para se crer na existência de alguma entidade divina. Não é uma negativa em si, mas a mera constatação de que, dado os elementos disponíveis em nosso mundo real e a necessidade de separar o que é verdade do que é mentira, não há motivos justificáveis para se afirmar que existe algum deus ou entidade divina.

    Falando a grosso modo, é o mesmo processo mental que utilizamos pra validar ou não a existência do papai noel, coelho da páscoa, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #608
    Table Captain Avatar de rdz8773
    Data de Ingresso
    27/01/11
    Posts
    525
    Citação Postado originalmente por krobs Ver Post
    Citação Postado originalmente por rdz8773 Ver Post
    o cara nem sabe em que acredita, falta de informação de fato é o mal da sociedade, ler e saber do que fala antes de escrever.

    hoje a moda é ser ateu, se o cidadão não sabe no que acredita e na verdade nem para pra pensar nisso na primeira conversa sobre religião ja tende a soltar o "sou ateu", mas ae você entra em um forum de poker e vê uma outra denominação que é agnóstico(citado pelos colegas pq nem eu sabia bem o que era antes de ler aqui) mas que acha que é ateu , hahah é complicado e engraçado, mas da pra ver com qual fundamentação se baseia essa crença
    Como disseram ali antes, existem ateus agnósticos. Geralmente cientistas são ateus agnósticos, posição essa que eles justificam devido à ausência de evidências para se crer na existência de alguma entidade divina. Não é uma negativa em si, mas a mera constatação de que, dado os elementos disponíveis em nosso mundo real e a necessidade de separar o que é verdade do que é mentira, não há motivos justificáveis para se afirmar que existe algum deus ou entidade divina.

    Falando a grosso modo, é o mesmo processo mental que utilizamos pra validar ou não a existência do papai noel, coelho da páscoa, etc.
    Pode crer, valeu pela explicação

    Aquela parte do crença e não-crença também ficou embaralhado porquê veja só, pensando por 2 lados é uma crença e uma não crença. Se ele acredita que não existe um Deus no universo isso o torna crente pq ele não tem provas e se baseia somente no que ele acredita, vendo por outro lado do pensamento, se ele não acredita em nenhum Deus vira uma desCrença, ou seja, não acredita em nada.

    Acho que uma discussão dessa pode rolar pra eternidade se ngm dar o braço a torcer contra a própria crença ou falta de crença?!! kkkkk complicado demais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #609
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    @Raise4Fun e @Picinin

    Não se pode provar uma negativa absoluta/universal, mas as relativas, até mesmo em direito, tem que ser provadas. É óbvio que a afirmação "Deus não existe" é uma negativa universal, por isso não pode ser provada

    (É justamente esse ponto que torna o Ateísmo irracional, acreditar em algo que não pode ser provado é idiotice)

    Para uma afirmação passar de crença para conhecimento ela tem que ser sustentadas por verdades. Uma afirmação que não pode ser provada é uma crença, e como toda crença, é irracional e ilógica.

    É óbvio que o ônus da prova é de quem afirma, mas o Ateísmo é uma afirmação, negativas são afirmações. Alguns filósofos debatem que o ateísmo, mesmo sendo uma negativa absoluta, poderia ser provado, por exemplo, mostrando que a e existência de uma divindade é logicamente incoerente, mas isso não aconteceu até agora.

    Espero que seja bem claro que tudo o que eu disse não se aplica se você for um Ateísta fraco, Ateísta Agnóstico ou seguir qualquer outro tipo de Ateísmo que se resume a "Ausência/Abstinência de crença/fé na existência de uma divindade" (Mas pelo amor de Deus, só não vá me dizer que o Ateísmo puro é assim)

    E wtf sobre o Carl Sagan, vou citar de novo:

    "An atheist is someone who is certain that God does not exist, someone who has compelling evidence against the existence of God. I know of no such compelling evidence. Because God can be relegated to remote times and places and to ultimate causes, we would have to know a great deal more about the universe than we do now to be sure that no such God exists. To be certain of the existence of God and to be certain of the nonexistence of God seem to me to be the confident extremes in a subject so riddled with doubt and uncertainty as to inspire very little confidence indeed".[47]

    E:

    In reply to a question in 1996 about his religious beliefs, Sagan answered, "I'm agnostic."[48]

    Peguei do wikipédia, se quiser é só ir la e confirmar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #610
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Fé é acreditar sem provas, agora não acreditar por nao ter provas nao tem nada a ver com fé
    Sim, e é nisso que gira a confusão. O Ateísmo (Com a exceção de algumas derivações) não é "Eu não acredito em Deus" é um "Eu acredito que Deus não existe"

    São coisas diferentes que as pessoas parecem não entender. Não da pra justificar como "Ah, eu não tenho como provar, ja que a prova é impossivel não pode ser definida como fé"

    Wtf, se a prova é impossivel vc tem que fumar merda pra acreditar nisso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 61 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 11515960616263 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados