Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 59

Lista de Usuários Marcados

Página 59 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 9495758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 581 a 590 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #581
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Se você não acredita em um deus ou em nada mais, parabéns pra você. Mas você AFIRMAR que é impossível a existência de deuses, você assume o ônus da prova. E partindo do momento que você assume isso, cabe a você provar que é impossível que exista uma divindade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #582
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por O Falsídico Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por O Falsídico Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post

    Ateísmo e fé são excludentes e você fala que ateísmo é fé? WTF? E eu que não tenho argumento para sustentar a minha opinião? Depois dessa, vou subir mais uma cerva.
    A gente ja trocou algumas mensagens e você não argumentou até agora - e muito menos refutou os meus. Se você tem algum, ta bem guardado.

    Você não sabia o que era crença, agora não sabe o que é fé? Vai a definição do wikipédia mesmo:
    Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissãoEntão, caso você não tenha uma prova da não existência de Deus ai guardada no seu bolso, Ateísmo é fé.
    Eu não preciso de fé para não acreditar em Deus. Quem acredita é que precisa. O mesmo vale para o Papai Noel, Coelinho da Páscoa e por aí vai. Se você acha que Papai Noel existe, é porque você acredita nisso, ou seja, você tem fé. Se eu acho que ele não existe, não há fé. Não há sentido algum ter fé para não acreditar em algo. Isso é tão ilógico quanto irracional. É simples assim, mas você faz questão de complicar. Precisa de mais algum argumento?
    Desisto, você não sabe o que significa fé, crença, e ainda tem coragem de chamar outras crenças de irracionais, puta que me pariu.

    Vou tentar pela ultima vez, tenta colocar na sua cabeça: Você também acredita em algo, acreditar na não existência é uma crença! Parece que você pensa "Ai, eu acredito que não existe, então eu não acredito em nada", mas não é assim.

    Vou tentar encaixar pra você: Você tem uma opinião (De que deus não existe), e não tem nenhum tipo de prova.

    Compara esse trecho com a definição de fé, plz
    Meu cão não acredita em Deus e não precisa de fé para isso. Entendeu agora? E depois fala de mim, lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #583
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post

    Meu cão não acredita em Deus e não precisa de fé para isso. Entendeu agora? E depois fala de mim, lol.
    Pelo amor de deus, você não sabe o que é crença, não sabe o que é fé, e agora não sabe o que é ateísmo?

    Ser ateu não é "Nao acreditar em deus", ser ateu é acreditar que deus não existe. o Ateísmo é uma posição que defende a não existência de divindades.

    Vou tentar deixar em ABC pra você:
    "Acredito que Deus não existe" -> Ateu
    "Não acredito em deus, e também não nego sua existência" -> Agnóstico (Seu cachorro)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #584
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Se você não acredita em um deus ou em nada mais, parabéns pra você. Mas você AFIRMAR que é impossível a existência de deuses, você assume o ônus da prova. E partindo do momento que você assume isso, cabe a você provar que é impossível que exista uma divindade.
    Eu não afirmo nada, como também não nego. Só tendo muito mais a desacreditar do que acreditar. O dia que me provarem que exista, eu tiro o chapéu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #585
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Se você não acredita em um deus ou em nada mais, parabéns pra você. Mas você AFIRMAR que é impossível a existência de deuses, você assume o ônus da prova. E partindo do momento que você assume isso, cabe a você provar que é impossível que exista uma divindade.
    Eu não afirmo nada, como também não nego. Só tendo muito mais a desacreditar do que acreditar. O dia que me provarem que exista, eu tiro o chapéu.
    Então você não é ateu, é agnóstico. O Ateu ACREDITA que deus (ou qualquer forma de divindade) NÃO EXISTE. Se você não afirma nem nega, você não pode ser ateu, é agnóstico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #586
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por O Falsídico Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post

    Meu cão não acredita em Deus e não precisa de fé para isso. Entendeu agora? E depois fala de mim, lol.
    Pelo amor de deus, você não sabe o que é crença, não sabe o que é fé, e agora não sabe o que é ateísmo?

    Ser ateu não é "Nao acreditar em deus", ser ateu é acreditar que deus não existe. o Ateísmo é uma posição que defende a não existência de divindades.

    Vou tentar deixar em ABC pra você:
    "Acredito que Deus não existe" -> Ateu
    "Não acredito em deus, e também não nego sua existência" -> Agnóstico (Seu cachorro)
    Ateísmo não é acreditar e nem desacreditar. Esqueça essa palavra rapaz. Ateísmo é negar, sem fé. Quando você compreender isso a gente troca o disco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #587
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    Cara, vai estudar.

    O cara sai bostando por senso comum que é ateu e não sabe nem o que significa, perdi 1h e pouco conversando com isso ainda, n sei qm é mais burro pqp
    rdz8773 and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #588
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Se você não acredita em um deus ou em nada mais, parabéns pra você. Mas você AFIRMAR que é impossível a existência de deuses, você assume o ônus da prova. E partindo do momento que você assume isso, cabe a você provar que é impossível que exista uma divindade.
    Eu não afirmo nada, como também não nego. Só tendo muito mais a desacreditar do que acreditar. O dia que me provarem que exista, eu tiro o chapéu.
    Então você não é ateu, é agnóstico. O Ateu ACREDITA que deus (ou qualquer forma de divindade) NÃO EXISTE. Se você não afirma nem nega, você não pode ser ateu, é agnóstico.
    Errado! Eu disse que tendo muito mais a desacreditar. E disse que, o dia que me provarem que existe, eu tiro o chapéu. O agnóstico não admite a possibilidade de provar ou não a existência de Deus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #589
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Vão ficar ricos vcs dois
    aerolitos and Bellebone like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #590
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Dentre do Agnosticismo, existem várias vertentes, entre elas o Agnosticismo ateu, que não afirma que deus não existe, mas tende a não acreditar. Por favor, você já tá passando vergonha... Vai ler um pouquinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 59 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 9495758596061 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados