Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 51

Lista de Usuários Marcados

Página 51 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 41495051525361 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 501 a 510 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #501
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    eu sou desligado de crença, na frequento nada e não creio na biblia. Não sou ateu. Não sei como se chama isso, acho que é agnostico né?
    As pessoas usam muito o termo agnóstico para definir quem acredita em Deus, mas não segue nenhuma religião. Originalmente, o agnosticismo é uma doutrina que negava o gnosticismo, e que pregava que a razão humana não pode conhecer Deus, por isso seria inútil tentar provar a existência ou não de Deus por meio da razão.

    É basicamente a crítica que eu faço ao espiritismo, que talvez não tenha ficado clara nos outros posts. Fé é um ato de entrega, de humildade, de assumir sua impotência. O espiritismo tenta, de certa forma, "racionalizar" a fé, o que é um erro epistemológico, IMHO. Isso não é ser racional, é não compreender a natureza da fé.
    Complementando, o agnóstico apenas acredita que é impossível provar a existência/inexistência de um ser criador, porém você pode ser um agnóstico teísta ou um agnóstico ateu.
    ty cezar eu nao sabia disso.

    @ sargento
    voce teve uma visão meio equivocada de mim, porque eu não entendi a ligação entre ortomolecular e pseudociencia. Talvez seja por um post que eu comentei sobre o mito de atlantida, não sei.
    naquele post de ortomolecular eu pulei fora da discusão com um cara lá que estuda medicina, porque eu não vejo o confronto como a melhor abordagem, ate porque o cara se esforço pra caramba pra estudar medicina e não adianta eu discutir com ele, porque o objetivo dele era mostra que eu estava errado e não que a medicina que estava certa, e eu erro mesmo, ainda estou na graduação, falta muito ainda pra percorrer ate eu começar a entender alguma coisa.

    Tipo eu fico o dia inteiro na frente do pc jogando, se eu começar a discutir com alguem isso vai comer um tempo precioso meu.

    btw acho legal alguem abrir um outro topico sobre religião mais com outro tema, talvez apenas cristianismo, ainda mais voce sendo cristão, o topico pode ficar interessante de acompanhar.

    aos ateus, alguem aki bota fé naquela parada de niilismo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #502
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    Picinin na minha visão nos somos feitos de universo, tudo é feito de universo.

    Se voce pensar vai ver que todos os atomos do seu corpo um dia estiveram em um estrela, e hoje voce é uma coisa feita de estrela que se alimenta de outra estrela.

    O universo nasceu, cresceu e um dia vai morrer.
    Se o universo é definido como tudo o que existe, então é lógico supor que nós somos feitos de universo. Ou melhor, nós somos parte do universo. Logicamente pode até estar correto, mas eu não acho que essa definição ajude em muito coisa.

    Outra coisa que me pareceu estranha é que você, aparentemente, considera o universo um organismo vivo porque "nasceu, cresceu e um dia vai morrer". Muito embora o conceito de vida seja nebuloso, me parece reducionismo classificar tudo que tem início, meio e fim como algo vivo. Até porque, por essa definição, praticamente tudo seria um ser vivo.
    Pra mim qualquer coisa é viva, ate uma pedra. Talvez a impressão que eu passei é que a terra era uma coisa que tinha uma alma, uma consciencia que um dia ia aparecer num vulcão e dizer " e ai mulekadis, eu sou o espirito da terra", mais não é isso que eu to querendo dizer.

    Eu nem vou me esforçar muito pra mostrar meu ponto de vista porque isso é algo pessoal que cada um descobre por conta propria. Mais acho facil imaginar o sol como um ser vivo tambem, ele tem ciclos, como se fosse uma respiração, por exemplo o maximo solar que acontece acho que de 11 em 11 anos.(isso é uma elucidação, não uma afirmação)

    O que fico embolado na minha primeira frase é que parece que eu to me referindo a vida biologica, e eu não acho que a vida biologica feita de celulas seja a unica forma de vida, isso depende de quem observa.

    Todos os atomos do universo são coisas vivas, todos eles buscam a estabilidade do ferro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #503
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    Entrando na discussão:

    Na minha humilde opinião de um cara que nao acredita em nenhuma religião,mas que cree na regência do Universo por uma força superior, existe algo por tras de tudo.Não consigo acreditar que átomos de H,C,F e o escambal possam fazer coisas tao maravilhosas como a VIDA.Acredito que temos algo interior,que nao pode ser explicado por ciência alguma,talvez seja o conceito de alma,não sei.São as pequenas coisas que me fazem acreditar cada vez mais nisso.Tenho clara certeza que algo transcendental e responsável por tudo que conhecemos existe.Talvez estamos vivendo em um Matrix real,vai saber? Talvez nossos reais EU's está em um universo pararelo,em uma sociedade totalmente diferente da nossa,vivendo um sonho,que nesse sonho,somos o protagonista nós,aqui da Terra.Me prove que estou errado.Ou quem sabe vcs nao existam,e isso seja apenas um sonho MEU,ou talvez eu nao exista e vc que está lendo isso está em um Matrix e nao sabe.Como ter certeza de algo que jamais poderemos compreender?

    Debater religião não vai ser nunca a melhor saída para nossas dúvidas.Acredito que cada um tem uma teoria própria sobre sua existência.Não sei de onde viemos,para onde vamos,o que somos e qual o sentido da vida.Porém,como ja disse anteriormente,acredito fortemente que o TUDO nao se resume a átomos e ligações carbônicas.

    Tenho fortes indícios para creer em reencarnação,por exemplo,por influência de minha família e experiências próprias.Mas não acredito.Já falando sobre a religião católica, sou totalmente contra a idéia de Céu e Inferno.Não aceito a idéia de um Deus que pune nossas poucas décadas de vida na Terra com a eternidade no Inferno,sofrendo e etc.Não dá pra aceitar isso.

    Infelismente, começo a acreditar que a religião é o Ópio da sociedade,como dizia Marx.O consolo dos oprimidos.Muitas se consolam pela religião por suas frustações pessoais.Não acho que isso seja o caminho.Isso apenas tende a aumentar com as injustiças e o conformismo que rola solto no mundo desde que o homem existe.A religião,de certa forma,impede-nos de buscar o sucesso na vida,a ter ambição (não é nem um pouco ruim ser ambicioso de uma forma clara e honesta) e a lutar por uma vida melhor.

    Como dizia Diderot '' O homem só será realmente livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre''.Traduzindo: A monarquia e a Religião são a prisão do homem.A monarquia absolutista (altamente criticada por Diderot e outros filósofos iluministas) já acabou,porém a religião ainda prende homens,mulheres e crianças a mediocridade e a certeza de uma vida melhor após a morte (existe contradição tão engraçada como essa?).

    Tem coisas que me deixam realmente puto em relação a essa cega confiança em religião e tudo mais.Vou dar um exemplo:Um tio meu,há alguns meses,teve um infarto.Graças a ação rápida de um estudante de medicina que tava no bar,ele conseguiu sair vivo.Assim que minha mae soube da história ela disse: Ah,foi Deus que fez isso. Ah,ta bom,e nem pra dizer um obrigado ao rapaz! Entao quer dizer que se o cara nao tivesse feito a massagem cardiaca,Deus o teria salvo do mesmo jeito?E se ele tivesse largado o cigarro e a bebida antes de ter esse infarto,nada disso teria acontecido,nao teria sido tao mais fácil para Deus e para ele?

    Jesus já dizia: ''faças tua parte que farei a minha''
    Mesmo nao sabendo se acredito ou nao em jesus e todas essas coisas (tenho fé,mas nao sei ao certo em que), acho muito sábia essa frase porque ela dá um toque nas pessoas,que nao adianta ter fé e só fazer merda.

    Mas é aquela coisa né...se eu tiver em um avião caindo o que eu vou fazer? Rezar pra jesus,deus e sei la o que.haha


    Resumindo: Ia ser muito mais fácil se todo mundo soubesse a verdade.Fanatismo por religião é uma merda.A religião ja fez mais mal ao mundo do que bem.



    filosofei legal nesse post ,haha.
    Última edição por coiote27; 14-06-2011 às 20:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #504
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Cara eu não acredito,ou não acreditava nessas coisas. Minha mulher volta e meia me fala que via espiritos etc, porém nunca dei bola. Ontem brigamos ela foi dormir no quarto de visita eu fui dormir tbm e gg. Acordo vou tomar banho quando ela começa esmurrar a porta, estava TRANCADA PELO LADO DE FORA. Quando eu fui abrir prestei bem atenção, tinha dado uma volta completa, ai perguntei pra ela WTF, se eu não tranquei?Moramos no quarto andar, quarto não tem sacada, só moro eu e ela, aí ela me falou que viu um tal de espírito e ele quando saiu trancou a porta. Porra não sei o que faze, e vou me cagar por um bom tempo na hora de dormir agora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #505
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Ela trancou a porta e falou que foi um espírito pra te deixar com cagaço, relax.
    vrV !, Picinin, manowar200 and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #506
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    a chave tava do lado de fora? é isso mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #507
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Tava trancada pelo lado de fora
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #508
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    como vc sabe a diferença de uma porta que foi trancada pelo lado de dentro e pelo lado de fora?
    a chave tava na fechadura do lado de fora? não tem chave reserva?
    pq um espírito ia sair de onde estava só para trancar sua mulher no quarto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #509
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    De todas as explicações possíveis, antes de ser um espírito, está mais fácil ter sido vc em ato de sonambulismo, uma segunda chave, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #510
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Tipo pensei que 4 spots:

    1- bateu a porta quando entro e acabaou trancando (fiz isso depois umas 30x e não trancou)
    2- Eu sou sonambulo e não sabia, fui la e tranquei a porta
    3- Minha mulher fez uma copia da chave (praticamente impossivel pois temos duas chaves, se fosse pra fazer isso ela pegava uma e gg, porem estavam as duas pra fora. Alem de que ela nunca iria brincar em um spot desse)
    4-Alguem sei la o que e se existe isso fechou

    Eu obviamente quero acreditar em alguma das 3 primeiras mas ta dificil. Ela volta e meia ja me falava disso, outro dia ela pediu pra tirar uma poltrona do nosso quarto, eu perguntei por que. ela desconversou e agora ela me fala que é pq volta e meia vinha espiritos e sentavam na cadeira. Não sei se falo pra ela ir nesses trecos de centro espírita agora, ou ignoro e sigo a vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 51 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 41495051525361 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados