Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 62

Lista de Usuários Marcados

Página 62 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 12526061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 611 a 620 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #611
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post

    Agora te prepara para as ladainhas do arrogante. Se puder, entre no meu lugar, porque eu já me diverti bastante, hehehe.
    Não sei se você já percebeu, mas você é o palhaço do circo.
    Joshua likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #612
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    Citação Postado originalmente por rdz8773 Ver Post


    Pode crer, valeu pela explicação

    Aquela parte do crença e não-crença também ficou embaralhado porquê veja só, pensando por 2 lados é uma crença e uma não crença. Se ele acredita que não existe um Deus no universo isso o torna crente pq ele não tem provas e se baseia somente no que ele acredita, vendo por outro lado do pensamento, se ele não acredita em nenhum Deus vira uma desCrença, ou seja, não acredita em nada.

    Acho que uma discussão dessa pode rolar pra eternidade se ngm dar o braço a torcer contra a própria crença ou falta de crença?!! kkkkk complicado demais
    É fácil se perder nessas conversas, lol.

    Mas você misturou um pouco:

    Não tem crença: É a base pra qualquer ateísmo, até mesmo os agnósticos. Eles não acreditam que deus existe, é simplesmente a ausência de crença na existência.

    Só que o Ateísmo padrão soma essa "Não crença" (Eu não acredito que deus existe) com a "Crença" (Eu acredito que deus não existe)

    Mas como eu ja disse por ai, tem formas de Ateísmo que usam unicamente a "Ausência de crença".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #613
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Falsídico

    de onde você tirou essas classificações de ateísmo? Pelo visto, você tá criticando essa turma de neoateus, tipo o Sam Harris. Mas eu acho meio forçado chamar isso de "ateísmo puro".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #614
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Impressionante como o tópico fica chato.

    O kra desenterrou um tópico do ano passado pra contar a parada da fechadura e deixei minha pergunta...se a chave tava do lado de fora.

    Entrei hoje pra ver denovo e o que podia ter sido um assunto interessante/curioso/engraçado/etc mais uma vez foi pro lado da religião. Ai vão falar "Mas esse é um topic de religião, o próprio nome já diz".

    Eu sei porra! Mas custa virar a fita um pouco?

    não deu nem 2-3 posts e já tavam falando na bendita religião denovo...

    Credo... deve ter uns caras com umas pastinhas na desktop com cheio de bloco de notas e respostas prontas, pra só dar ctrl+v aki...
    tipo "Ah o kra falou aki da biblía, é hora de mandar essa" , "Opa aki o kra falou de Jesus, vou mandar essa".

    Sick d+ isso aí.. . nem vou me dar o trabalho de ler as outras 9 páginas desde ontém... tenho ctz que uma é repeteco da outra.

    (já aviso que não vou justificar esse post pra gangue do offtopic picinin, alvinho, ekalil e afins)
    Última edição por Funnie; 17-08-2012 às 14:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #615
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Falsídico

    de onde você tirou essas classificações de ateísmo? Pelo visto, você tá criticando essa turma de neoateus, tipo o Sam Harris. Mas eu acho meio forçado chamar isso de "ateísmo puro".
    Basicamente tudo que eu li sobre isso em toda a minha vida, lol. Com certeza chamar de Ateísmo Puro foi uma péssima escolha de palavras, mas na hora não consegui achar jeito melhor de me expressar.

    Então, acho que o único pé no saco que vai contra essa definição é o Dawkins., mas pff né.

    De qualquer modo, é complicado discutir isso por que o Ateísmo tem muitas vertentes, se você for considerar todas elas, as que afirmam que Deus não existe estão em menor quantidade do que as que simplesmente não tem fé na existência.

    Mas, quando o cara não acredita que "Deus não existe" ele não é Ateu, ele é Ateu agnóstico, Ateu fraco, Ateu implicito, Ateu Cético, Ateu epistemológico, ou qlqer outra coisa que eu esqueci.

    "Ateu" não é um nome genérico pra juntar todas as derivações de ateísmo (Isso sequer faria sentido, elas são completamente diferentes), ele é a própria derivação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #616
    Table Captain Avatar de O Falsídico
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Posts
    572
    @Funnie

    Po, isso é um forum, não faz sentido criar um tópico se você não espera discussões, ainda mais em um tópico sobre religião.

    Você pode não gostar de ler, mas tem gente que discute por muito mais do que punheta pro ego ou pra ter o gostinho de mostrar que alguém ta errado, o Picininn me corrigiu em um outro tópico que eu tava falando bosta e isso foi bom pra mim, se você não discute e não defende o que você acredita dificilmente vai mudar de opinião/perceber que ta errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #617
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    OK, só queria saber porque eu tenho a impressão que a discussão aqui ficou meio semântica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #618
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por O Falsídico Ver Post
    @Funnie

    Po, isso é um forum, não faz sentido criar um tópico se você não espera discussões, ainda mais em um tópico sobre religião.

    Você pode não gostar de ler, mas tem gente que discute por muito mais do que punheta pro ego ou pra ter o gostinho de mostrar que alguém ta errado, o Picininn me corrigiu em um outro tópico que eu tava falando bosta e isso foi bom pra mim, se você não discute e não defende o que você acredita dificilmente vai mudar de opinião/perceber que ta errado.
    Exatamente. Além disso, o fórum tá cheio de ferramentas pra facilitar a vida de quem vive reclamando. Não gostou do rumo que o tópico tomou? Tem a opção de cancelar a assinatura. Não gosta dos posts de alguém? Ignore list. Chato mesmo é nego que quer patrulhar o que os outros dizem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #619
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    @falsidico = dellbono

    Sobre o tema do topico, quem tem assisitdo o Phastamagoria do fantastico?

    na semana passada o Kronos destruiu os que acreditam em jogo do copo e suas teses que fantasmas existem.

    eles foram numa casa em pernanbuco (acho) e a mulher dizia que via o fantasma de um cara negro que tinha trabalhado lá ... daih o kronos mata a charada dizendo que aquilo que ela via era sombra de uma planta kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #620
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    @O Falsídico

    Cara, talvez você possa me ajudar, visto que gosta e parece entender do assunto.
    Acredito em Deus, mas não sei bem definir como. Vejo que toda forma de expressão religiosa é valida mas não sigo nenhuma em específico. Acredito no senso comum que existe entre elas - a fé na existência de um deus. Pra mim são viés diferentes para um mesmo fim. Não sou cristão, espírita, luterano, mas acredito que todas elas crêem na existência de um Deus, mantendo suas singularidades em relação a alguns mitos e doutrinas.

    Existe uma definição para minha crença?

    Obs.: não sei quem disse sobre "cientistas serem ateus" mas, por favor, não generalizem. Pascal e Newton foram cristãos, bem como muitos outros que foram/são.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 62 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 12526061626364 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados