Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 210111213142262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #111
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    O que eu li sobre espiritismo é o básico, livro dos mediuns, livro dos espiritos, evangelho segundo o espiritismo e vários outros, desde zibia até as psicografias do c.x.

    @gonira

    cara manifestações fisicas são bem raras. mas excluindo que qualquer fator humano, pode ter sido sim. Seus pais são espiritas? Nunca mais aconteceu nada parecido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    meu post foi pro zombie irineu, nao pra vc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu não sou ateu.. mas não acredito em nada, e nem desacredito..
    se um dia um espirito falar comigo.. de boa.. ou um santo, anjo.. seilá..

    mas respeito, de verdade, todas as crenças..
    apesar de achar que a igreja católica é uma fraude, a evangélica mais ainda e que outras são baseada em tanta suposição - continuo dando crédito para os crentes..

    mas algo me deixa encucado.. candomblé..
    ela é muito antiga e muito "escura", não é de mentira nem fodendo.. o que me questiono é qual parte que é de verdade.. e disso sim, eu tenho medo e faço questão de não saber
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    po candomble e ubanda ate eu tenho medo.. nao qro nem chega perto.. so bizarrice isso ai aeuheuahu

    btw vo dormi abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @gonira

    cara manifestações fisicas são bem raras. mas excluindo que qualquer fator humano, pode ter sido sim. Seus pais são espiritas? Nunca mais aconteceu nada parecido?
    meu pai sempre foi católico. minha mãe era católica na época, eles se separaram algum tempo depois e hoje ela é batista.

    meus avós maternos moraram na roça quando eu era bebê e minha mãe me contava altos casos que eles relataram de manifestações físicas lá tipo talheres caindo sozinhos e vozes. mas não sei até que ponto a imaginação deles influenciou isso aí.

    alguns meses antes do meu caso, minha mãe disse ter visto através das portas e janelas de vidro uma espécie de luz flutuante rondando a nossa casa lentamente, tipo uma lâmpada mas só a luz, saca? eu lembro vagamente desse dia, eu tava em casa.

    putas parada poltergeist. depois nunca mais rolou notícia de nada do tipo e eu acabei ficando cético sobre essas coisas, apesar de tudo.

    pqp, nem sei pq fui lembrar disso, tô borrando de medo aqui, lol.

    e minha mãe frequentou umbanda por uns meses antes de virar batista, quando eu já era adolescente. reza a história que o pai dela, que morreu quando eu era criança, psicografou uma carta pra ela lá, tranquilizando sobre a situação dele e talz. minha mãe ficou chocada na época, pq ela reconheceu a letra e a assinatura e tudo. eu cheguei a ver essa carta.

    tenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    cara ocultistas explicam um monte de coisa que os mais velhos viam na roça. não sei o que é vdd e nunca fui muito atras disso.

    o pouco que eu li de manifestação fisica, indica que normalmente não acontece só uma vez. perguntei se seus pais eram espiritas pq eles poderiam ter feito alguma coisa pra evitar que continuasse.

    carta de parente é std, a maioria é verdadeira sim

    ah uma detalhe relevante, no espiritismo a casa vive basicamente do dinheiro de quem trabalha na casa, ou seja, quem recebe espirito, quem da passe, quem faz entrevista, são essas pessoas que pagam as contas, o que diminui consideravelmente a chande de alguém dar golpe ou charlatanismo, pq ninguem ganha dinheiro em uma casa espirita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu ja fui espirita. Desencanei pq apesar de ser uma religião honestam pra mim começou a ficar um pé no saco.

    A maioria dos espiritas são católicos ou ex-católicos bem carolas. Fica uma coisa forçada de ser bom a todo custo e o ser humano não é assim.

    Dai nego transformou inferno em umbral e céu em colonia e tdo continua a mesma coisa, nego morrendo de medo de ir no umbral, faz o papel de bondoso.

    É ok pra quem ainda não consegue pensar sozinho (isso não é uma critica), mas quando vc adiquire uma certa experiência, fica muito difcil seguir os caras. Até pq eles ainda seguem a. kardec que elaborou a parada há mto tempo.

    Eu sou muito curioso sobre a vida no geral, então eu realmente estudei e fui atras de infos sobre vida pos morte e o que achei e as experiências que eu tive não me deixam dúvida sobre tal fato.

    Tem gente que quase não precisa de evidência pra acreditar, outras duvidam mas não tiram a prova. Acho que o mais legal é ir atras pra ver qual é.

    Existe muito material de gente séria sobre ocultismo no geral, vale a pena pra quem quer evidência ir atras e ver o que serve ou não pra vc.

    Sobre essas cartas, cara na real é irrelevante pra mim. Quando vc entende o que é karma, fica muito fácil saber que acidentes como esse servem pra equilibrar o karma de quem sofre o acidente e tb dos familiares que precisavam passar por aquilo. É bem simples e isso não tem nada a ver com deus, muito menos com castigo.

    Essas dúvidas mais gerais sobre reencarnação são irrelevantes eu diria. Eu mesmo apesar de saber que existe vida após a morte não achei nenhuma info segura sobre número de reencarnações, sobre quantos espíritos tem desencarnados esperando sua vez coisa e tal.

    Filosoficamente falando, acho que o budismo é by far a melhor religião. Basicamente é só filosofia de vida, sem ser piegas.

    Pra quem quer tirar a dúvida na pratica, acho que o esquema é visitar um bom terreiro e ver um uma sessão com medium incorporando um exu. Pode ir e dizer que vc só quer conhecer que não tem nada pra pedir, a maioria vai gostar e conversar com vc de boa. Só não vá com uma atitude desafiadora, pq eles odeiam isso.

    Tentar descobrir quem faz sessão privada é uma boa tb, pq vc vai ter mais tempo e atenção.
    Elaborate? Vc sabe? como assim? Me diga oq é q só vc viu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    meh, nem rola entrar em detalhe, mal ae.

    mas se alguém quiser posso indicar o caminho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    assim vc complica Irineu
    teremos que passar pelo caminho das pedras.. se é que ele é necessário..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    não complica nada, eu fui atras do que era importante pra mim.

    como eu disse vc tem 3 opções, acreditar em tdo que te mostram, não acreditar em nada, ou ir atras vc mesmo e decidir o que faz sentido pra vc.

    eu escolhi ir atras, simples. não to pedindo pra ninguem acreditar nem pra fazer a mesma coisa que eu.

    na vdd até me arrependi de postar isso, sério. esquece o que eu disse.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados