Clique Aqui Pra quem acredita em espiritismo - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 9101112132161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 686
Like Tree113Likes

Tópico: Pra quem acredita em espiritismo

  1. #101
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    no caso do Emmanuel e do André, foi o próprio Chico que foi relatando nos livros e cartas.. a única coisa que não se tem certeza é sobre o Oswald Cruz, pq ele não assinava mas os fatos revelados pro Chico chegaram nessa conclusão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ah esses gasparetto e ridiculo msm.. btw eu fui meio q nem vc uaehueahae, desencanei depois q nao era obrigado a ir hehehe

    ps, so lembrando eu nao sou espirita, to relatando aqui +- o q sei sobre isso hehe, geral vai achar q sou mega defensor deles.. eu apenas acho eles mais sensatos q a de outras iglrejas..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Eu já frequentei centro espirita qdo era menor. Minha mae ainda frequenta até hj. Por experiência eu posso dizer q do que se passa nesses lugares, existe a parte boa: orientação às pessoas, caridade, alfabetização, etc. Agora a parte do espiritismo em si é 80% charlatanismo e 20% pessoas inocentes e q se impressionam facilmente e são levadas a acreditar nessas coisas sobrenaturais. Elas realmente acreditam q recebem mensagens do além, que podem curar com o poder do pensamento positivo, que algumas doenças são apenas espíritos q estão te acompanhando e fazendo mal e etc.
    QFT

    E engraçado é que é como alguém falou aí, esse negócio existe faz tanto tempo que nego foi inventando cada vez mais "justificativas" pras perguntas difíceis, tentando fazer com que a realidade se encaixasse na teoria.

    Hoje vc pega um livro espírita pra ler e é um linguajar super técnico e complexo, cheio de jargões, mas claro tudo sem base de evidência nenhuma.
    Última edição por zombie; 29-03-2010 às 01:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Table Captain Avatar de corintiano7
    Data de Ingresso
    30/12/08
    Posts
    889
    Sou agnóstico.
    Tenho vontade de pelo menos conhecer o espiritismo... só pra ter certeza q é tudo fake e virar ateu de vez.

    Quanto a reencarnação: Se nós vamos esquecer tudo da vida anterior, qual é a graça em reencarnar? Preferia ser um espírito vagando por aí pra sempre lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    e so tem uma coisa q acho estranho, vcs nao gostam qdo alguem tem resposta pra tudo aeuhauehaeueahue, po se alguem tem resposta pra td e pq e o certo ao meu ver, logo ele teria credibilidade cmg.. vcs sao diferentes hahaha, acha q se tem resposta ra td e pq e fake auehaeuheu nice..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    e so tem uma coisa q acho estranho, vcs nao gostam qdo alguem tem resposta pra tudo aeuhauehaeueahue, po se alguem tem resposta pra td e pq e o certo ao meu ver, logo ele teria credibilidade cmg.. vcs sao diferentes hahaha, acha q se tem resposta ra td e pq e fake auehaeuheu nice..
    O problema é a fonte das respostas. É uma parada que nao tem muito como ser estudada. O maximo que vc pode fazer é estudar religiao, ver a origem delas, como formaram-se seus dogmas, mas estudar pra ver como realmente é, se tem Deus, se tem vida após a morte, não tem como.

    Eu não sou ateu, acredito que exista algo, mas não faco a menor ideia do que seja e de como funciona. O que faz mais sentido pra mim seria uma resposta do tipo: O que existe é algo tao acima da nossa capacidade que nao conseguimos entender.

    Mas aí vem uns neguinhos qualquer descrevendo o regulamento como se fosse tabela do brasileirao de uns tempos atrás...."Classificam-se os 2 melhores espiritos de cada grupo pra reencarnar logo na sequencia. Os melhores 3os colocados esperam 1 anos. O resto vai pra repescagem e demora mais de 5 anos."

    Fica dificil de acreditar ne...carinha sabe ate na virgula o que acontece com cada espirito, o que ja foi, pq voltou melhor ou pior, pq sofreu ou se deu bem....de onde saiu tanta informacao cacete?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    aehuaehuehuae, e eu penso q nem vc, nao sei se tem deus ou nao, e algo q nunca vou conseguir compreender msm, n tenho opiniao formada

    sobre o brasileirao ai nao entendi mto bem auehhae, acho q nao e assim nao q funciona(segundo eles) nao tem uma regra de quem vai e volta e qdo isso ocorre.. mas eu ja disse q nao sou o melhor pra falar disso, apenas expuis um pouco do q sei q e mto pouco do q eles "pregam" , o certo msm e galera ir e ver o q acha.. eu so fui contribuir c o topico hehe, mas nem curto mto esse assunto pq e akele tp de coisa q nao consegue se discussao boa, qdo tem religiao nego tem a opiniao mto formada ja e nao aceita ouvir.. imagine o malaquias aqui no topico.. ele ia falar de adao e eva e q todos somos loucos lol, entao nem da..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    A questão não é ter ou não resposta, mas sim qual a base das supostas respostas. Tirar respostas da cartola sem ter compromisso com a realidade ou com evidências é muito fácil.

    E ter "resposta" pra tudo não é prova de credibilidade mesmo. As ciências sérias não tem resposta pra tudo, não afirmam ter e provavelmente nunca terão.

    E quanto ao que o corintiano falou aí, não perde tempo com isso não brother. Li abeça sobre isso quando era mais novo, enchi a cabeça de coisas inúteis, só pra finalmente usar o bom senso e perceber as óbvias contradições e total falta de qualquer tipo de base do troço.

    Se desse isnta tirava tudo do hd e trocava por coisa mais útil...


    Edit.: Demorei pra caralho... O ekalil respondeu mais ou menos o que eu penso mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu ja fui espirita. Desencanei pq apesar de ser uma religião honestam pra mim começou a ficar um pé no saco.

    A maioria dos espiritas são católicos ou ex-católicos bem carolas. Fica uma coisa forçada de ser bom a todo custo e o ser humano não é assim.

    Dai nego transformou inferno em umbral e céu em colonia e tdo continua a mesma coisa, nego morrendo de medo de ir no umbral, faz o papel de bondoso.

    É ok pra quem ainda não consegue pensar sozinho (isso não é uma critica), mas quando vc adiquire uma certa experiência, fica muito difcil seguir os caras. Até pq eles ainda seguem a. kardec que elaborou a parada há mto tempo.

    Eu sou muito curioso sobre a vida no geral, então eu realmente estudei e fui atras de infos sobre vida pos morte e o que achei e as experiências que eu tive não me deixam dúvida sobre tal fato.

    Tem gente que quase não precisa de evidência pra acreditar, outras duvidam mas não tiram a prova. Acho que o mais legal é ir atras pra ver qual é.

    Existe muito material de gente séria sobre ocultismo no geral, vale a pena pra quem quer evidência ir atras e ver o que serve ou não pra vc.

    Sobre essas cartas, cara na real é irrelevante pra mim. Quando vc entende o que é karma, fica muito fácil saber que acidentes como esse servem pra equilibrar o karma de quem sofre o acidente e tb dos familiares que precisavam passar por aquilo. É bem simples e isso não tem nada a ver com deus, muito menos com castigo.

    Essas dúvidas mais gerais sobre reencarnação são irrelevantes eu diria. Eu mesmo apesar de saber que existe vida após a morte não achei nenhuma info segura sobre número de reencarnações, sobre quantos espíritos tem desencarnados esperando sua vez coisa e tal.

    Filosoficamente falando, acho que o budismo é by far a melhor religião. Basicamente é só filosofia de vida, sem ser piegas.

    Pra quem quer tirar a dúvida na pratica, acho que o esquema é visitar um bom terreiro e ver um uma sessão com medium incorporando um exu. Pode ir e dizer que vc só quer conhecer que não tem nada pra pedir, a maioria vai gostar e conversar com vc de boa. Só não vá com uma atitude desafiadora, pq eles odeiam isso.

    Tentar descobrir quem faz sessão privada é uma boa tb, pq vc vai ter mais tempo e atenção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    uhauah eu me pergunto o q vc leu sobre espiritismo pq se a maioria confunde ainda c invocacao de demonio, macumba etc e meio perigoso vc nao ter se informado mto certo..

    btw eu respeito, eu tb deixei a ideologia deles de lado.. simplesmente pq nao curto pensar em nd disso, entao qsf, vivo eu sussegado sem pensar mto nisso ou naquilo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 9101112132161 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados