Clique Aqui Palestina x Israel - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 414
Like Tree340Likes

Tópico: Palestina x Israel

  1. #171
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    @lagostinha antes de postar, pare e pense por uns instantes.
    Não é tão difícil qnto parece e ainda evita q as pessoas pensem q vc é retardado.

    PS: Não leve como ofensa o final da segunda frase. Vc sabe q foi só uma brincadeira
    santiago, GugaMaciel and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Lembro que não frequento o fórum para discutir religião, política ou etnias, mas às vezes não dá para ficar calado.

    @Fonteles
    Vamos lá, suas fontes:

    Início do conflito
    Como assim estamos discutindo um crime civil, se o governo palestino é uma coalizão entre Fatah e Hamas? E esse segundo é o responsável pelos sequestros que iniciaram o conflito.
    E como se espera a paz se o Hamas tem como uma de suas missões a destruição de Israel? Vc faria diplomacia com um grupo terrorista que tem como objetivo te destruir?

    Especialistas no conflito
    Roger Waters e Cristiano Ronaldo? Isso é sério?
    E na minha visão o discurso do Cristiano Ronaldo é digno de quem prega o ódio e não contribui em nada para a solução do conflito. Ódio só gera mais ódio.
    Primeiramente, agradeço a pergunta feita por vc. Isso demonstra, segundo o seu posicionamento em relação a forma como utilizas o fórum, que o tema aqui debatido é, de fato, muito espinhoso, difícil e que, portanto, demanda discussões plenas e sinceras para que possamos melhor compreender a realidade da Palestina e de Israel.

    Sobre os especialistas por favor não me menospreze. Cheguei a colocar outras fontes, mas a razão por qual eu postei as opiniões dessas personalidades foi mais para ilustrar o grau de acirramento ideológico em que o mundo hoje se encontra a cerca desse sangrento conflito. Muito me agrada esse interesse em elevar o nível do debate por sua parte e de outros usuários.

    Em relação ao início do conflito acredito que eu consegui passar alguns fatos históricos, uns mais remotos, outros mais contemporâneos, que explicam a origem dessa guerra, ainda que, obviamente, de forma bastante resumida. Pontualmente, o governo de Israel alega que a operação Margem Protetora decorre do crime hediondo de sequestro de jovens israelenses muito provavelmente planejado e orquestrado por integrantes de células terroristas do Hamas. Lembremo-nos que o Hamas é uma organização política que consiste na junção de uma entidade filantrópica extremamente popular e querida, de uma braço paramilitar considerado terrorista, e de uma partido político. Muitos países consideram apenas o braço armado do Hamas como uma entidade terrorista, como, por exemplo, o Reino Unido, que em certa ocasião chegou a confirmar que o partido político do Hamas não pode ser considerado terrorista.

    O governo palestino não é mais uma coalizão, como vc coloca, entre o Fatah e o Hamas (e diversos outros partidos). Novamente, recordemo-nos que a Faixa de Gaza está geograficamente separada da região da Cisjordânia, e desde 2007, também o está politicamente separada. A Faixa de Gaza, hoje, pertence única e exclusivamente ao Hamas. Assim como a Cisjordânia pertence a Autoridade Palestina, em que o principal partido político é o Fatah. Ademais, foi por esta razão que os EUA e a União Europeia condenaram a expulsão do Fatah e outros partidos da região e passaram a consideram o Hamas, como um todo, uma organização política.

    O Hamas, para começar, não é antissemita, ainda que de fato lute contra a existência de Israel (questão política, e não étnica e religiosa como a propaganda sionista escreve). Mas como eu postei em outra ocasião, a maioria dos judeus ortodoxos do mundo também querem o fim do Estado Judeu. O principal partido político de Israel, o extremamente conservador Likud, também luta contra a existência do Estado Palestino. O argumento que esses utilizam é que eles devem criar a Grande Israel. Ou seja, todo mundo quer se aniquilar ali.

    Uma alternativa viável para a construção da paz na região da Faixa de Gaza é acabar com a barreira econômica que o Egito e Israel fazem para aquela região, assim como um acordo de paz entre o Hamas e o Fatah, para que novamente possa existir uma unidade palestina. A melhor coisa que Israel poderia ter feito após o conhecimento do sequestro dos jovens seria utilizar da diplomacia, e caso o Hamas não arredasse o pé, o mundo estaria muito mais refratário a essa organização, de modo que uma intervenção global (militar e econômica) na região pudesse ser discutida. Acontece que Netanyahu é um político da velha guarda, que depende do apoio dos sionistas, da população israelense que expulsar os palestinos da palestina e que quer a guerra. A maioria dos políticos do Likud não querem a coexistência pacífica. Eles querem Israel inteira para eles. O Fatah, e outros partidos israelenses, por outro lado, acreditam na coexistência pacífica.

    O Hamas, por exemplo, ninguém apoia. Todo mundo apoia a Autoridade Palestina. Mas a partir do momento que para acabar com essa organização Israel passa a se valer de qualquer meio, inclusive matar indiscriminadamente civis, eu não posso considerar, nunca, que essa medida é realizada em nome dos ideais da JUSTIÇA. Imagine que o Bope para acabar com o Comando Vermelho nas favelas do Rio de Janeiro passe a matar indiscriminadamente centenas de inocentes afim de que possa prender ou matar alguns traficantes e bandidos. Você acharia esse critério razoável, JUSTO? Acredito que não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    C. Ronaldo e o Pink Floyd opinarem sobre a situação de Israel é a mesma coisa que o Ariano Suassuna definir direita e esquerda. Ou seja, é pior do que um argumento de autoridade, porque não são nem perto de autoridade no assunto que se metem a falar merda.
    Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    C. Ronaldo e o Pink Floyd opinarem sobre a situação de Israel é a mesma coisa que o Ariano Suassuna definir direita e esquerda. Ou seja, é pior do queum argumento de autoridade, porque não são nem perto de autoridade no assunto que se metem a falar merda.
    Que peito!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 28-07-2014 às 17:36.
    santiago and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Só uma coisa que é digna de atenção.
    A União Européia se absteve da proposta da ONU.
    Isso é para se pensar!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @Fonteles

    Eu agradeço o seu esforço em expor seus argumentos, mas como eu disse, sei que não sairemos do lugar discutindo aqui no fórum. Vc parece ser bem sensato, mesmo eu não concordando com alguns dos seus pontos, mas os 2 links que vc postou (Cristiano Ronaldo e Pink Floyd) são antagônicos ao seu 2º post.

    Apenas uma colocação, eu conheço locais de judeus ortodoxos e via de regra, eles são a favor de Israel de uma maneira muitas vezes cega e unilateral, o que torna tudo ainda mais perigoso.

    Quanto ao Likud, tb é uma discussão que precisaria ser mais profunda, mesmo o acordo de paz entre Israel e Egito é fruto do governo do partido (1979). Por outro lado, é claro que existem alas que são extremamente radicais sobre a questão da coexistência na região. Muitas vezes é questão do período e das lideranças que ocupam as maiores hierarquias no momento. Isso fica claro pelo novo cenário político e criação de novos partidos na história recente de Israel.

    O Hamas, a partir do momento que o grupo julga que é legal e sadio ter um braço terrorista, desculpe, mas não considero só um braço armado, eu já acho que fica complicado, para não dizer impossível, negociar com esta facção.

    Infelizmente é triste, mas a cada dia mais é menos viável a paz definitiva e aceitação entre os povos.
    Última edição por Urbach; 28-07-2014 às 17:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Mto bonito e tal. Mas se jogarem misseis em vc, nao da pra ficar quieto. Ai vc fala: Po, mas nao precisa matar civis!

    Eh, realmente matar civis eh uma merda, mas eh o resultado da estrategia do Hamas de se misturar com eles.

    Israel tem o direito de fazer isso? Nao. Da pra condena-los por isso de forma simples? Imo, nao.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    @lagostinha antes de postar, pare e pense por uns instantes.
    Não é tão difícil qnto parece e ainda evita q as pessoas pensem q vc é retardado.

    PS: Não leve como ofensa o final da segunda frase. Vc sabe q foi só uma brincadeira
    haha rlx, eh que eu sou meio fissurado em armas militarismo etc, mas fui um dos 1os a postar que guerra sempre sux, todos saem perdendo e sempre torco pela paz, eh que nao resisti a falinha oportuna, msm sabendo que nego poderia queimar rs
    Gustavo82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Mto bonito e tal. Mas se jogarem misseis em vc, nao da pra ficar quieto. Ai vc fala: Po, mas nao precisa matar civis!

    Eh, realmente matar civis eh uma merda, mas eh o resultado da estrategia do Hamas de se misturar com eles.

    Israel tem o direito de fazer isso? Nao. Da pra condena-los por isso de forma simples? Imo, nao.
    São foguetes e não mísseis.
    E o desequilíbrio de forças é bizarro.

    Aquela notícia de um tanque matando uma criança é emblemática e caricatural.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Tipo, se ninguém curte o Hamas, nem o povo de lá, e eles ficam tacando o terror e quem se ferra são os civis palestinos.
    Pq Israel nao invade aquilo la por terra, acaba com o hamas de uma vez e começa um governo decente la?

    É tão difícil fazer isso ou to viajando?
    ta sim, eh praticamente impossivel, nao acabaram com a al-qaeda mesmo depois de anos la dentro do afeganistao e iraq. nao acabam com o pcc/cv mesmo apos decadas tentando, pq la seria diferente? nao da pra saber quem sao todos os integrantes, eles se escondem, fogem etc, e sempre brota mais um novo membro ne
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 18 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados