Clique Aqui Vegetarianismo - Página 34

Lista de Usuários Marcados

Página 34 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 243233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 331 a 340 de 390
Like Tree144Likes

Tópico: Vegetarianismo

  1. #331
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Fidelis

    certo e errado, ético e antiético, são apenas construções humanas, que serviram evolutivamente para que as sociedades humanas pudessem crescer e prosperar. Ser "bondoso" ou ter "empatia" só é "melhor" porque nos foi útil evolutivamente. Não tem sentido estender essa mesma consideração moral aos animais porque eles são incapazes de agir de forma recíproca.

    A natureza não conhece bem e mal. Se formos pensar com calma, a maiorias das relações ecológicas são desarmônicas (predação, parasitismo, competição), as harmônicas (mutualismo, comensalismo) são exceções.

    Pra mim é absolutamente irrelevante se animal "sofre" - e sofrimento é um conceito absolutamente subjetivo - ou não. Eu não sou Deus para acabar com o "sofrimento" do mundo. Até porque, na natureza, animais e plantas continuarão e ser predados, parasitados e continuarão "sofrendo".

    IMO, fazer melhor é deixar de ser leite com pera e aceitar que existe o mal no mundo, que matar é parte da vida, e que errado é causar prejuízo a quem vive em sociedade e pode, ao menos potencialmente, agir de forma voluntária e recíproca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #332
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @RRetired e @rocksfeller

    o problema é que eu acho impossível, ou ao menos muito improvável, ter o mesmo sabor, textura, etc., e ainda ser mais barato. Aliás, a indústria alimentícia tem diversos casos de tentativas de substituir produtos naturais, e praticamente todas são um fracasso retumbante (e.g. manteiga e margarina).

    Como eu não vejo NENHUM problema em criar animais para comer (ou para qualquer um dos milhares de usos que damos a eles), e acho que vegetarianismo é modismo dessa nossa geração nutella, eu não acho que isso vá pra frente.

    A motivação dessa turma hipster do Vale do Silício não é econômica ou gastronômica, é ideológica.
    Não é que seja modismo da geração nutella, é que hoje em dia nós podemos nos dar ao luxo de viver sem comer carne tranquilamente, então quem quiser fazer isso, por quaisquer motivos q seja, faz.

    Até pouco tempo atrás exigia muito mais esforço. Não duvido que tenha existido muitos vegetarianos ou, pessoas que como eu, se incomodavam mas continuavam comendo, por comodismo/efeito manada e tal.
    A humanidade sempre comeu muito pouca carne por muito tempo por questão de pobreza. Pra 98% da população, carne era um luxo quando conseguia uma caça e olhe lá. Não era questão de ser difícil ser vegetariana, é que nego tinha mais coisa pra se importar do que com o "sofrimento animal". E a maioria continua tendo, por isso vegetarianismo ainda é muito restrito.
    sniper182 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #333
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Concordo, mas não acho que seja uma questão de ter mais com o que se importar... é se importar ou não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #334
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Fidelis

    certo e errado, ético e antiético, são apenas construções humanas, que serviram evolutivamente para que as sociedades humanas pudessem crescer e prosperar. Ser "bondoso" ou ter "empatia" só é "melhor" porque nos foi útil evolutivamente. Não tem sentido estender essa mesma consideração moral aos animais porque eles são incapazes de agir de forma recíproca.

    A natureza não conhece bem e mal. Se formos pensar com calma, a maiorias das relações ecológicas são desarmônicas (predação, parasitismo, competição), as harmônicas (mutualismo, comensalismo) são exceções.

    Pra mim é absolutamente irrelevante se animal "sofre" - e sofrimento é um conceito absolutamente subjetivo - ou não. Eu não sou Deus para acabar com o "sofrimento" do mundo. Até porque, na natureza, animais e plantas continuarão e ser predados, parasitados e continuarão "sofrendo".

    IMO, fazer melhor é deixar de ser leite com pera e aceitar que existe o mal no mundo, que matar é parte da vida, e que errado é causar prejuízo a quem vive em sociedade e pode, ao menos potencialmente, agir de forma voluntária e recíproca.
    Errado você, não eu, desculpe mas é.

    É claro que a ética e moral é criação nossa (eu sou uma das únicas pessoas nesse fórum que você não precisa falar isso, eu entendo isso perfeitamente bem, ao ponto de por exemplo eu te falar que não vejo problema ao nível existencial de matar humanos por exemplo, só não matamos por ética e moral).

    Você não pegou o conceito da coisa, vou tentar ser mais claro.
    Eu estou falando do ser humano fazer o DIFERENTE e não o comum da natureza, estou falando para o ser humano pegar o caminho para ser ANTI-NATURAL, não por esperar reciprocidade de nenhuma espécie nem da nossa própria, mas sim para vermos até onde podemos ir, até onde podemos ser diferentes dos outros animais.

    É bem simples na verdade, se o ser humano não consegue se desvincular dos padrões de comportamento dos animais então nós somos como os animais, mas nós não gostamos de dizer isso, enchemos a boca para dizer que somos uma categoria a parte dentro do reino, então vamos provar isso, vamos viver de uma forma COMPLETAMENTE A PARTE DO REINO ANIMAL.

    Vai conseguir? Não sei, mas vamos ao menos tentar algo diferente.
    Pra que continuar nos mesmos ciclos do reino animal?? Vamos tentar algo diferente e ver o que dá, temos o que a perder?

    Ah e btw você donkou hard em dizer que animal não tem reciprocidade, tem sim, em nível mais básico do que o nosso (ou não, vai saber...) mas tem sim, o exemplo mais simples é o cachorro. Vou te dar um exemplo real, tem um cachorro aqui na vizinhança que não gosta de criança (provavelmente porque as crianças que tem contato com ele são muito atentadas e o provocam muito), mas enfim, ele morde crianças, e esses dias ele fugiu e minha filha de 6 anos de idade (que é um imã para animais) encontrou com ele, e ela de cara ao ver já foi toda meiga com ele. Resultado? Primeira criança que esse cachorro não tenta morder, ele brincou com ela e agora sempre que ele a vê ele fica todo feliz. É ou não reciprocidade?
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #335
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    trap nenhuma, se vc acha isso dos vegetais/frutas que continuam sendo naturais e sofrem intervenções químicas, agora pensa na questão carne "natural" vs. carne química... pq alguém que não tem problemas em comer carne "natural" iria preferir uma carne de laboratório?
    intervenções químicas é uma coisa, jogar veneno que faz mal pro ser humano é outra parada neh?!

    a melhor analogia nesse caso seria com o transgênico. nesse caso, se a "mutação genética" não apresentar riscos pro ser humano, mas trazer mais qualidade pro produto, não vejo problema nenhum.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #336
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @RRetired e @rocksfeller

    o problema é que eu acho impossível, ou ao menos muito improvável, ter o mesmo sabor, textura, etc., e ainda ser mais barato. Aliás, a indústria alimentícia tem diversos casos de tentativas de substituir produtos naturais, e praticamente todas são um fracasso retumbante (e.g. manteiga e margarina).

    Como eu não vejo NENHUM problema em criar animais para comer (ou para qualquer um dos milhares de usos que damos a eles), e acho que vegetarianismo é modismo dessa nossa geração nutella, eu não acho que isso vá pra frente.

    A motivação dessa turma hipster do Vale do Silício não é econômica ou gastronômica, é ideológica.
    você achar impossível tá no seu direito, mas achismo nunca foi argumento neh, doutor?

    mesmo que a margarina seja mtooo inferior à manteiga, hoje em dia ela é muito mais consumida.
    acho que o exemplo mais notável é o da baunilha. mas tem diversos outros exemplos.

    fazendo uma analogia com a manteiga/margarina, mesmo que essa carne artificial não seja exatamente igual, é mto provável que a maioria consumo por ser mais barata e/ou por outros motivos.

    quanto à motivação dessa turma hipster do vale do silício ser ideológica e não econômica, não consigo entender o que a Cargill tá fazendo investindo nisso então.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #337
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    E comer carne não é questão ideológica também?
    Não, é questão biológica. Não comer é que é questão ideológica para alguns.
    Na minha humilde opinião, é muito mais social/cultural do que biológica.

    Mas como nem eu nem você somos da área biológica, acho que não vale a pena entrar nesse detalhe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #338
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Esse hamburguer artificial que postei aqui já vi vários reviews sobre ele e geral diz que é IDÊNTICO a carne verdadeira, disse que é muito difícil diferenciar.

    Btw, se alguém tiver no EUA podia experimentar esse hamburguer e dar um review aqui. @ekalil ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #339
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Esse hamburguer artificial que postei aqui já vi vários reviews sobre ele e geral diz que é IDÊNTICO a carne verdadeira, disse que é muito difícil diferenciar.

    Btw, se alguém tiver no EUA podia experimentar esse hamburguer e dar um review aqui. @ekalil ?
    Sabe onde achar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #340
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Esse hamburguer artificial que postei aqui já vi vários reviews sobre ele e geral diz que é IDÊNTICO a carne verdadeira, disse que é muito difícil diferenciar.

    Btw, se alguém tiver no EUA podia experimentar esse hamburguer e dar um review aqui. @ekalil ?
    Sabe onde achar?
    Vou procurar aqui e te falo, se não me engano tem em algumas hamburgueria em New York, mas pode ser que tenha em outros lugares, quando achar aqui te falo.
    @sopro @Picinin





    Eu não lembrava dos detalhes dessa carne "artificial" mas tava relendo aqui e leiam essa parte:

    Não, não é de soja, nem geneticamente modificada, nem tem aditivos químicos, nem envolve clonagem… Segundo o professor Mark Post (foto) e sua equipe da Universidade de Maastricht, na Holanda, trata-se de um grupo de células musculares bovinas nutridas e multiplicadas em laboratório. 100% aquela-velha-carne-de-vaca-que-você-tanto-gosta.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 34 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 243233343536 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados