Clique Aqui Vegetarianismo - Página 33

Lista de Usuários Marcados

Página 33 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 233132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 390
Like Tree144Likes

Tópico: Vegetarianismo

  1. #321
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por carloshmz Ver Post
    Plantas têm memória, sentem dor e são inteligentes

    Fodeu pessoal, certo mesmo é viver de luz, 1 hora de manha pelado by Goffi, 1 hora a tarde ( corpo parcialmente coberto ), e a noite jejum, fim de semana ta liberado luz do luar no jantar, mas com moderação, dias de chuva recomendado tomar luz artificial ( mas com uso de oculos laranjado, pra nao atrapalhar seu sono high stakes )

    ahuhaauhauhauaauahua

    que geração bosta
    A geração bosta que vc faz parte é a geração que usa argumento bosta.

    Querer comparar planta com animal é a mesma coisa q comparar animal com homem.
    Deu uma exagerada aí neh pai... plantas e animais não fazem parte nem do mesmo reino...
    Já o homem, faz parte do reino animal e ainda está na mesma ordem que os primatas.. beeeemmm diferente uma coisa da outra.

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Esse é o futuro
    https://noticias.uol.com.br/ciencia/...-boa-mesmo.htm

    Ninguém vai precisar parar de comer carne por nenhuma ideologia.
    Eu vejo facilmente isso ser o padrão em um futuro não muito distante.
    Eu já não vejo NENHUM sentido em torrar grana nisso. Você tem um jeito muito mais eficiente de produzir carne, que é criando animais. BTW, eu não troco carne de verdade por carne de laboratório nem a pau.
    Oloco meu jovem, como sentido nenhum? Boa parte das coisas que consumimos hoje é artificial porque é mais fácil e barato do que produzir o natural.

    Se a parada tiver o mesmo sabor, a mesma textura, blablabla e ainda for mais barato pra produzir e ter menos impacto no meio ambiente.... não são motivos suficientes?

    Dps dá uma pesquisada aí em quem está por trás dessas startups (que já são várias) que estão desenvolvendo essas carnes artificiais. Vc vai encontrar nomes como Bill Gates, Peter Thiel, Richard Branson, Sergey Brin e também empresas grandes do setor como a Cargill. Será que tem futuro ou não?
    topchami and Afasia like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #322
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @rocksfeller vc consome frutas e vegetais? se sim, prefere os orgânicos? se sim, pq?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #323
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @rocksfeller vc consome frutas e vegetais? se sim, prefere os orgânicos? se sim, pq?
    Isso tá com um cheiro de trap hahahaha!!
    Robinho and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #324
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @rocksfeller vc consome frutas e vegetais? se sim, prefere os orgânicos? se sim, pq?
    claro que consumo frutas e vegetais, senão sobra oq pra comer? heheh

    preferir os orgânicos eu prefiro, agora se a maioria que eu consumo é orgânico já é outra história neh...
    pq eu prefiro? pq na teoria eles são mais saudáveis (ou menos envenenados seila), não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #325
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    trap nenhuma, se vc acha isso dos vegetais/frutas que continuam sendo naturais e sofrem intervenções químicas, agora pensa na questão carne "natural" vs. carne química... pq alguém que não tem problemas em comer carne "natural" iria preferir uma carne de laboratório?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #326
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @RRetired e @rocksfeller

    o problema é que eu acho impossível, ou ao menos muito improvável, ter o mesmo sabor, textura, etc., e ainda ser mais barato. Aliás, a indústria alimentícia tem diversos casos de tentativas de substituir produtos naturais, e praticamente todas são um fracasso retumbante (e.g. manteiga e margarina).

    Como eu não vejo NENHUM problema em criar animais para comer (ou para qualquer um dos milhares de usos que damos a eles), e acho que vegetarianismo é modismo dessa nossa geração nutella, eu não acho que isso vá pra frente.

    A motivação dessa turma hipster do Vale do Silício não é econômica ou gastronômica, é ideológica.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #327
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    E comer carne não é questão ideológica também?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #328
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    E comer carne não é questão ideológica também?
    Não, é questão biológica. Não comer é que é questão ideológica para alguns.
    sniper182 and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #329
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @RRetired e @rocksfeller

    o problema é que eu acho impossível, ou ao menos muito improvável, ter o mesmo sabor, textura, etc., e ainda ser mais barato. Aliás, a indústria alimentícia tem diversos casos de tentativas de substituir produtos naturais, e praticamente todas são um fracasso retumbante (e.g. manteiga e margarina).

    Como eu não vejo NENHUM problema em criar animais para comer (ou para qualquer um dos milhares de usos que damos a eles), e acho que vegetarianismo é modismo dessa nossa geração nutella, eu não acho que isso vá pra frente.

    A motivação dessa turma hipster do Vale do Silício não é econômica ou gastronômica, é ideológica.
    Eu não vejo nenhum problema também em criar animais para comer ou para qualquer outro dos milhares de usos.
    É o natural da vida, mas nem por isso eu fecho os olhos para a realidade.

    Animal sente, é como nós? claro que não, não tem a mesma biologia que nós, então é bem óbvio que é bem diferente, mas eles sentem e são inteligentes e organizados, não são apenas como imaginávamos antigamente, como se fossem robôs com movimentos tudo automatizados (como se os humanos também não fosse praticamente assim também, mas enfim), a questão é que tem mais por trás, e cada dia mais a ciência descobre que os animais são mais inteligentes do que imaginava.

    Por exemplo, veja a galinha:
    https://noticias.uol.com.br/ciencia/...e-se-pensa.htm

    ELAS TEM EMPATIA E LÓGICA !!!!

    Então veja bem, nós como seres humanos e seres que estamos em um processo evolutivo bem a frente no quesito racionalidade (e isso é preciso levar em conta porque se for levar em conta outros quesitos, quem vai ta na frente são eles, mas enfim...), nós como seres superiores queremos mesmo construir nossas vidas em cima da exploração de seres inferiores?

    Isso é realmente uma atitude de um ser superior?
    Claro que é né, você pode me dizer, é isso que vem sendo feito durante toda a história, e sim, você tem razão, isso é o comum em toda a história, mas o ser humano pode evoluir ainda mais do que já evoluiu e ir para um estágio acima, aquele estágio onde ter poder não significa ser tirano, onde ter poder de superioridade não a custas dos mais fracos mas sim da nossa própria capacidade de ser superior.

    O que eu vejo é muito simples, imagina uma raça alienígena superior a nós chegando aqui (só imagina, deixa a possibilidade disso pra lá, só imagina), sendo eles superiores só por chegar aqui primeiro do que nós chegarmos lá, e se essa raça for como nós? Não seria melhor uma raça alienígena que olhasse para espécies inferiores com empatia ?

    Então porque nós mesmos não desenvolvemos nossa empatia por espécies inferiores ao passo que avançamos nossas próprias capacidades de nos desenvolvermos sem precisar explorar os inferiores?

    Eu sinceramente não gostaria da humanidade chegar em um planeta qualquer e encontrar vida, uma vida inferior a nossa mas apesar de ser organizada e inteligente, e aí por interesses econômicos destruir essa vida para usufruir dos bens do planeta, não acho que o caminho para a evolução humana precisa ir por esse lado, podemos fazer melhor do que isso, é mais difícil mas nós como espécie nos diferenciamos de todos os animais do reino animal, então porque REALMENTE NÃO DIFERENCIARMOS DELES SAINDO DESSE CICLO DE EXPLORAÇÃO DOS INFERIORES? , explorar os mais fracos é normal para os animais, mas nós não nos consideramos como eles não é mesmo? nós consideramos superiores a eles, então que façamos melhor!
    Última edição por Fidelis; 11-10-2017 às 17:35.
    guioday and sniper182 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #330
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @RRetired e @rocksfeller

    o problema é que eu acho impossível, ou ao menos muito improvável, ter o mesmo sabor, textura, etc., e ainda ser mais barato. Aliás, a indústria alimentícia tem diversos casos de tentativas de substituir produtos naturais, e praticamente todas são um fracasso retumbante (e.g. manteiga e margarina).

    Como eu não vejo NENHUM problema em criar animais para comer (ou para qualquer um dos milhares de usos que damos a eles), e acho que vegetarianismo é modismo dessa nossa geração nutella, eu não acho que isso vá pra frente.

    A motivação dessa turma hipster do Vale do Silício não é econômica ou gastronômica, é ideológica.
    Não é que seja modismo da geração nutella, é que hoje em dia nós podemos nos dar ao luxo de viver sem comer carne tranquilamente, então quem quiser fazer isso, por quaisquer motivos q seja, faz.

    Até pouco tempo atrás exigia muito mais esforço. Não duvido que tenha existido muitos vegetarianos ou, pessoas que como eu, se incomodavam mas continuavam comendo, por comodismo/efeito manada e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 33 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 233132333435 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados