Clique Aqui Vegetarianismo - Página 31

Lista de Usuários Marcados

Página 31 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 212930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 310 de 390
Like Tree144Likes

Tópico: Vegetarianismo

  1. #301
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Pelo o que tenho visto, existem 3 tipos de vegetarianos.

    1 - O que adere esse estilo de vida em protesto a crueldade com os animais e descaso dessa indústria com nosso meio ambiente (desmatamento).

    2 - Aquele em prol da saúde própria. Acha que carne faz mal pro seu corpo.

    3 - E aquele que faz por estética, emagrecimento e em busca do corpo ideal.

    BTW, eu acho que o ideal para o primeiro exemplo que dei seria ser vegano. Não vejo sentido em deixar de comer somente carne enquanto a industria explora os animais de várias outras maneiras.
    Na real eu acho que nenhum desses faz sentido totalmente.

    Mesmo sendo vegano, vc nao consome "nada" animal, mas consome um monte de coisas que fode a natureza no processo de producao. E carne pode fazer mal, mas tb faz bem. Como a maioria dos alimentos, eh so saber consumir direito, tanto pra saude como pra "corpo perfeito".

    Dito isso, claro que cada um faz o que quiser. Se a pessoa se sente mal comendo um animal ou mesmo nao gosta do gosto, tranquilo. So nao me venha encher o saco pagando de superior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #302
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Pelo o que tenho visto, existem 3 tipos de vegetarianos.

    1 - O que adere esse estilo de vida em protesto a crueldade com os animais e descaso dessa indústria com nosso meio ambiente (desmatamento).

    2 - Aquele em prol da saúde própria. Acha que carne faz mal pro seu corpo.

    3 - E aquele que faz por estética, emagrecimento e em busca do corpo ideal.

    BTW, eu acho que o ideal para o primeiro exemplo que dei seria ser vegano. Não vejo sentido em deixar de comer somente carne enquanto a industria explora os animais de várias outras maneiras.
    Na real eu acho que nenhum desses faz sentido totalmente.

    Mesmo sendo vegano, vc nao consome "nada" animal, mas consome um monte de coisas que fode a natureza no processo de producao. E carne pode fazer mal, mas tb faz bem. Como a maioria dos alimentos, eh so saber consumir direito, tanto pra saude como pra "corpo perfeito".

    Dito isso, claro que cada um faz o que quiser. Se a pessoa se sente mal comendo um animal ou mesmo nao gosta do gosto, tranquilo. So nao me venha encher o saco pagando de superior.
    Sim sim. Eu conheço veganos chatos, como eu conheço veganos que não ficam enchendo o saco. Imo o vegano chato é a mesma coisa do que o carnivoro que fica tirando sarro, como você e o picinin comentaram na foto dos porcos.

    Alias é verdade que produtos naturais como frutas, verduras e legumes também são produzidos de maneira que fodem o meio ambiente. Mas claro que uma planta não sofre como um animal.

    Aconselho a dar uma olhada no que o Alex Atala falou pro João Gordo(que é vegano) no vídeo abaixo aos 4:45.



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #303
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu falei que eu olho pra um porco e vejo alimento, de forma bem humorada, e eu tô tirando sarro? Que excesso de sensibilidade.

    O chato de vegano é que boa parte deles é igual testemunha de jeová. Não satisfeito em ter suas crenças, ele quer te impor o que ele acredita pagando de moralmente superior. Aí eu não tenho paciência nenhuma.
    ekalil, samuca, ColinsFil and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #304
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu falei que eu olho pra um porco e vejo alimento, de forma bem humorada, e eu tô tirando sarro? Que excesso de sensibilidade.

    O chato de vegano é que boa parte deles é igual testemunha de jeová. Não satisfeito em ter suas crenças, ele quer te impor o que ele acredita pagando de moralmente superior. Aí eu não tenho paciência nenhuma.
    Eu tb falei de brincadeira. Nao sou dos carnivoros que ficam com odio de vegetarianos, ate pq trabalho com um milhao deles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #305
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    nem curto o pondé, mas nessa ele acertou em cheio haha

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #306
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu falei que eu olho pra um porco e vejo alimento, de forma bem humorada, e eu tô tirando sarro? Que excesso de sensibilidade.

    O chato de vegano é que boa parte deles é igual testemunha de jeová. Não satisfeito em ter suas crenças, ele quer te impor o que ele acredita pagando de moralmente superior. Aí eu não tenho paciência nenhuma.
    Eu tb falei de brincadeira. Nao sou dos carnivoros que ficam com odio de vegetarianos, ate pq trabalho com um milhao deles.
    O Bolsonaro tbm tem varios amigos gays... jk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #307
    Table Captain Avatar de Afasia
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Posts
    927
    Eu fui vegetariano por 3 anos e foi meio que por saúde e escolha. Uma época eu estava tendo refluxo e dores no estomago, fui naquele tipo de médico "Gastro não sei oq lá", uma das orientações dele foi cortar carne vermelha por um tempo. Eu cortei e melhorei bastante, ae comia só frango e peixe. Acabou que eu fui pegando asco de comer frango, cortei frango. Tempo depois cortei peixe.

    Eu aprendi a fazer muita coisa mesmo com proteína de soja, nhoque de banana da terra, vários tipos de tortas salgadas, mix de saladas,etc.Mas eu não fui vegano, pois eu comia ovo,queijo e alguns outros derivados que agora não lembro. Nunca me apeguei pelo lado ideológico da coisa, mas entendo sim perfeitamente, tenho vários conhecidos e amigos que são veganos.

    Eu voltei a comer carne faz quase 2 anos. A volta foi porque em uma época eu morei em Salvador e visitei algumas vezes aquelas peixarias. Via tantos peixes frescos, bonitos, camarões gigantes. Minha namorada na época amava ver programa de culinária tipo Masterchef,etc, não deu outra. Um dia eu comprei peixe e ela preparou aqueles pratos gourmet. Ae fui voltando, mas como só peixe e frango, carne vermelha bem raramente.

    Conheci nesses dias um hipster que come só coisa crua, essa modalidade é novidade para mim.
    G@TUR@M@ and chumboryson like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #308
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Acho que da mesma maneira q nego fica de cara comigo por nao comer carne, eu fico com esse cidadao que só come comida crua. Qual o motivo dele? Bizarro demais.
    Afasia likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #309
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Acho que da mesma maneira q nego fica de cara comigo por nao comer carne, eu fico com esse cidadao que só come comida crua. Qual o motivo dele? Bizarro demais.
    Normalmente quem é crudívoro o é por questão de saúde. Segundo eles, aquecer a comida acima de 40º (acho que é isso mesmo) é prejudicial.

    E gnocchi já é vegetariano e pode ser até vegano (a quantidade de ovo é muito pequena, normalmente 1 pra cada kg de batata).
    sniper182 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #310
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Toda essa parada dos animais é contraditória.

    Tipo, matar um cachorro parece inadmissível, por serem animais de estimação. Porcos são OK, por em geral serem criados para consumo. Baratas são obrigação, independente se você é vegano ou não.

    Mas pelo lado dos animais, será que eles concordam? Isso não é uma forma de racismo?

    Btw, sobre vegetarianismo, eu acho OK, cada um faz o que quer. Só acho engraçado essas tentativas de simular carne... carne de soja, hamburguer vegano... Imo tem que focar nos vegetais, não ficar tentando imitar carne.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 31 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 212930313233 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados