Clique Aqui Vegetarianismo - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 39 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 390
Like Tree144Likes

Tópico: Vegetarianismo

  1. #21
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    então você concorda que o motivo "saúde" não é válido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Você Sabe Para Que Serve Um Boi?


    A pecuária e o abate de bovinos além de gerar riquezas e empregos diretamente, contribui sobremaneira para o funcionamento de diversos outros setores. Se o abate de bovinos parar haverá paralisação direta de 49 dos mais variados segmentos industriais. A pecuária é, portanto um dos principais geradores de riquezas para o país, e deve passar a ser tratada como tal. Para isso é necessária a mobilização de todo o setor para que todas essas informações cheguem à opinião pública. É para isso que trabalha o SIC, participe você também!


    Fonte consultada: folheto elaborado pela APR-MT Associação dos Produtores Rurais do Mato Grosso
    Autor: Leandro Bovo, médico veterinário pela UNESP Jaboticabal e Gerente Administrativo do SIC.
    _____________________

    Então por mais vegetariano que a pessoa seja, ela acaba "comendo" boi sem nem ter ideia. E no meu ver a pessoa vive em uma ilusão. Como se o "boi" (pode ser galinha, cabra e etc) tb não morressem pra seguir sua vida vegetariana.

    Como se pra lavar uma roupa, lavar um chão, lavar o cabelo e etc animais não precisassem morrer para isso.

    Seria muito maisev pra eles pregarem um consumo consciente pq realmente não é necessario comermos 500g de carne por dia, mas tb zerar achando que vamos "Salvar o mundo das cáries" pra mim é exagero.
    Pois é, os Vegans compram tudo de marcas que afirmam não usar nada disso e são produtos ultra-caros, esses sim são bem radicais.
    Mas esse lance de que a pecuária é boa é mto³ relativo, pq os danos que causam para o meio ambiente são brutais.

    Esse texto é manjado, sempre aparece nas discussões
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    então você concorda que o motivo "saúde" não é válido?
    Depende cara, eu tinha mto problema intestinal na época que comia carne, depois que parei melhorou uns 60%. Deixa o organismo mais limpo IMO. A parada fica lá apodrecendo durante uma semana e demanda mais energia pra digerir.

    Você não precisa ser vegetariano para ser saudável mas não dá para ser vegetariano sem ser saudável pq se não é anemia certa.

    Vou grindar aqui na minha NL2 huaehuah, depois do reply aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post

    ela não comia queijo mas comia peixe? wtf?
    Não, EU comia peixe. É que não podia fazer carne em casa que ela passava mal, mas com peixe ela não passava mal (mas não comia).

    E Deus me livre filho meu ser vegetariano. Pode até ser vascaíno, mas vegetariano não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Você Sabe Para Que Serve Um Boi?


    A pecuária e o abate de bovinos além de gerar riquezas e empregos diretamente, contribui sobremaneira para o funcionamento de diversos outros setores. Se o abate de bovinos parar haverá paralisação direta de 49 dos mais variados segmentos industriais. A pecuária é, portanto um dos principais geradores de riquezas para o país, e deve passar a ser tratada como tal. Para isso é necessária a mobilização de todo o setor para que todas essas informações cheguem à opinião pública. É para isso que trabalha o SIC, participe você também!


    Fonte consultada: folheto elaborado pela APR-MT Associação dos Produtores Rurais do Mato Grosso
    Autor: Leandro Bovo, médico veterinário pela UNESP Jaboticabal e Gerente Administrativo do SIC.
    _____________________

    Então por mais vegetariano que a pessoa seja, ela acaba "comendo" boi sem nem ter ideia. E no meu ver a pessoa vive em uma ilusão. Como se o "boi" (pode ser galinha, cabra e etc) tb não morressem pra seguir sua vida vegetariana.

    Como se pra lavar uma roupa, lavar um chão, lavar o cabelo e etc animais não precisassem morrer para isso.

    Seria muito maisev pra eles pregarem um consumo consciente pq realmente não é necessario comermos 500g de carne por dia, mas tb zerar achando que vamos "Salvar o mundo das cáries" pra mim é exagero.
    Pois é, os Vegans compram tudo de marcas que afirmam não usar nada disso e são produtos ultra-caros, esses sim são bem radicais.
    Mas esse lance de que a pecuária é boa é mto³ relativo, pq os danos que causam para o meio ambiente são brutais.

    Esse texto é manjado, sempre aparece nas discussões
    A sim o texto é manjado sim, é publico e notório.

    A questão é que é quase impossivel viver sem consumir produtos de origem animal, vc pode até comprar só esses produtos ultra caros, mas vai ter um dia que vc vai viajar e precisar comer em um restaurante que lava o chão com sabão animal ou mesmo sentar em um banco de couro de um carro/avião e etc.

    Então elas vivem em uma ilusão de que não estão consumindo mas acabam consumindo até mais que um "carnivoro" normal. Seja direta ou indiretamente.

    Se ela parar pra pensar que ao comprar um produto vegan, caro pra cacete ela tá ajudando no churrasco de muitas familias que trabalham ou são proprietarias dessas empresas.

    Então se uma pessoa vegan, gasta 1000 reais em produtos vegan, é bem capaz desses 1000 reais virarem o churrasco de quem vende esses produtos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    eu por exemplo sou um vegan do cigarro. No entanto tenho plena consciencia que eu ajudo na produção e no consumo do tabaco. Qdo tou 1 real pro flanelinha é fato que esse real vai virar cigarro, até mesmo qdo faço um exame de fezes o meu dinheiro vai virar cigarro pra um biologo fumar.

    Então o melhor é ser menos radical e quem sabe fumar um cigarrinho um dia uhahuahu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    A sim o texto é manjado sim, é publico e notório.

    A questão é que é quase impossivel viver sem consumir produtos de origem animal, vc pode até comprar só esses produtos ultra caros, mas vai ter um dia que vc vai viajar e precisar comer em um restaurante que lava o chão com sabão animal ou mesmo sentar em um banco de couro de um carro/avião e etc.

    Então elas vivem em uma ilusão de que não estão consumindo mas acabam consumindo até mais que um "carnivoro" normal. Seja direta ou indiretamente.
    quem falou que elas vivem nessa ilusão? a imensa maioria dos vegetarianos apenas não come carne animal. só isso.

    e como um vegan consome mais produtos derivados de carne que um carnívoro normal? você é louco?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Você Sabe Para Que Serve Um Boi?


    A pecuária e o abate de bovinos além de gerar riquezas e empregos diretamente, contribui sobremaneira para o funcionamento de diversos outros setores. Se o abate de bovinos parar haverá paralisação direta de 49 dos mais variados segmentos industriais. A pecuária é, portanto um dos principais geradores de riquezas para o país, e deve passar a ser tratada como tal. Para isso é necessária a mobilização de todo o setor para que todas essas informações cheguem à opinião pública. É para isso que trabalha o SIC, participe você também!


    Fonte consultada: folheto elaborado pela APR-MT Associação dos Produtores Rurais do Mato Grosso
    Autor: Leandro Bovo, médico veterinário pela UNESP Jaboticabal e Gerente Administrativo do SIC.
    _____________________

    Então por mais vegetariano que a pessoa seja, ela acaba "comendo" boi sem nem ter ideia. E no meu ver a pessoa vive em uma ilusão. Como se o "boi" (pode ser galinha, cabra e etc) tb não morressem pra seguir sua vida vegetariana.

    Como se pra lavar uma roupa, lavar um chão, lavar o cabelo e etc animais não precisassem morrer para isso.

    Seria muito maisev pra eles pregarem um consumo consciente pq realmente não é necessario comermos 500g de carne por dia, mas tb zerar achando que vamos "Salvar o mundo das cáries" pra mim é exagero.
    Pois é, os Vegans compram tudo de marcas que afirmam não usar nada disso e são produtos ultra-caros, esses sim são bem radicais.
    Mas esse lance de que a pecuária é boa é mto³ relativo, pq os danos que causam para o meio ambiente são brutais.

    Esse texto é manjado, sempre aparece nas discussões
    A sim o texto é manjado sim, é publico e notório.

    A questão é que é quase impossivel viver sem consumir produtos de origem animal, vc pode até comprar só esses produtos ultra caros, mas vai ter um dia que vc vai viajar e precisar comer em um restaurante que lava o chão com sabão animal ou mesmo sentar em um banco de couro de um carro/avião e etc.

    Então elas vivem em uma ilusão de que não estão consumindo mas acabam consumindo até mais que um "carnivoro" normal. Seja direta ou indiretamente.

    Se ela parar pra pensar que ao comprar um produto vegan, caro pra cacete ela tá ajudando no churrasco de muitas familias que trabalham ou são proprietarias dessas empresas.

    Então se uma pessoa vegan, gasta 1000 reais em produtos vegan, é bem capaz desses 1000 reais virarem o churrasco de quem vende esses produtos.
    Teu argumento não faz sentido nenhum. Suponha que o dono de uma loja de produtos vegans coma 10kg de carne por mês. Se ele lucrar demais vai passar a consumir 100kg de carne? Isso não faz sentido nenhum.

    Mesmo a população mais pobre aumenta muito pouco o consumo de proteína animal quando aumenta renda. Simplesmente muda a qualidade, já que vc tem 1 kg de carne por R$ 3 e também tem 1 kg de carne por R$ 100.

    Além disso sua visão dos vegans é muito esteriotipada. Eu conheço uns 10 vegans e nenhum tem hábitos de consumo muito diferenciados. Eles simplesmente não comem carne e acabou. O máximo que fazem é gastar um pouco a mais em algumas comidas específicas, tipo sorvete vegetal, mas a diferença é ridícula de pequena. Até pq a alimentação vegan sem muita frescura, do dia-a-dia é mais barata que carne boa. Legumes, grãos, soja.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    mas se a pessoa colocasse o dinheiro no colchão ou queimasse ele teria certeza de que aquele dinheiro nunca viraria carne.

    Alias é bem provavel que o dono de uma industria de alimentos vegan tenham fazendas de gado de corte.

    O que eu quero dizer é que a maioria sempre comeu carne e parou de comer pq alguem convenceu q isso era errado ou refletiu e achou que era errado.

    Alguns são menos radicais e nem ligam que o chiclete e cerveja tenham boi, mas mesmo assim é estranho, pq é um odio muito forçado. Já vi gente que adorava rabada, chegava a chupar o ossinho e no mês seguinte tinha virado vegetariano e tinha nojo de carne e etc. O presunto não podia nem encostar no queijo. E ficava com o papo de que animal não é comida, não deve morrer pra nos servir de alimento, no entanto o animal pode morrer pra virar banco de couro? pra virar sapato e outras milhares de coisas

    Se a pessoa é vegetariana pq nao gosta de carne ou qualquer coisa do tipo, eu respeito completamente, pq isso é questão de gosto.

    Mas se a pessoa é apaixonada por carne, pra chegar ao ponto de comer churrasco de soja, almondegas de soja e por ai vai, já acho meio que idiotice, com o perdão da palavra.

    Então resumindo, eu tenho bronca de quem comia picanha mal passada cmg, vira vegetariano e qdo descobre que comeu um pedacinho de carne por minimo que seja fica com um pseudonojo parecido como se eu tivesse comido rato recheado com barata.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de Molina
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    3.067
    Nossa esse negócio de que a carne fica apodrecendo uma semana no organismo e sem comer carne o organismo fica mais "limpo" é pura lenda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 39 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados