Clique Aqui Quero alugar um ap mas não tenho como comprovar renda, e aí?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 62

Tópico: Quero alugar um ap mas não tenho como comprovar renda, e aí?

  1. #1
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638

    Quero alugar um ap mas não tenho como comprovar renda, e aí?

    negócio é o seguinte. eu moro em uma república mas não aguento mais essa merda de bagunça e parente e amigo mala visitando e bagunça e barulho e quarto pequeno e quero alugar um ap pra dar um upgrade no estilo de vida, mas......

    vivo de poker

    não tenho nenhum meio no momento pra comprovar minha renda, nem acesso a avalista. ouvi falar de um tal de seguro fiador mas li detalhes sobre isso e parece que a comprovação de renda é indispensável também. então é isso, eu tenho grana pra pagar um ap decente, mas esbarro na burocracia. minha última esperança pra resolver isso é vcs me ensinarem alguma mamata. tem solução?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Molina
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    3.067
    sem fiador é praticamente impossível, pelo menos aqui em são paulo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Administrador Avatar de Apokalyptic
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    MaisEV
    Posts
    5.191
    Images
    63
    Se não me engano tem como fazer através de seguradora. Se informa sobre isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Posts
    1.676
    isso é uma merda mesmo, deixei de alugar um apê MUITO baller por isso (eles não aceitavam seguro fiança). mas wtf morar em republica né auhauhua sem clima algum pra fazer um grind saudável.

    mas sim, tem como fazer com seguradora tipo porto seguro etc. vc paga tantos meses adiantados e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de lixoo
    Data de Ingresso
    24/04/09
    Localização
    Caraguatatuba - SP
    Posts
    1.926
    Cara, complicado assim.

    esse atraves de seguradora ela pede comprovante de renda.

    talves vc consigda mostrando os extratos bancario que vc recebe na sua casa.

    Ou seja ... vc precisa comprovar na imobiliaria e na seguradora.

    Unico jeito é vc alugar sem fiador ... e pagando 3 ou 4 meses adiantado.

    vc consegue alugar assim ... fazendo so um contrato com o advogado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    po gonira, vc saiu do trampo la msm? essas horas ele ajudaria alot
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    Gonira, eu acabei de alugar um apartamento sem fiador. Fiz através de um título de capitalização pela Sulamerica em que vc paga 10x o valor do aluguel e recebe esse valor após o final de um ano, com correção (claro, se vc ficar em dia com o aluguel). É tipo um depósito-calção.


    O único entrave é arrumar um DECORE, que serve como comprovante de renda pra um autônomo. Qualquer contador faz isso pra você, se bobear alguém aqui do próprio fórum te arruma um e te envia via Sedex.


    Eu fiz tudo isso e não demorou 2 dias pro apto estar liberado. Se aqui em Juiz de Fora tem essa opção, é bem provável que na sua cidade também tenha.


    Alem disso, tem a opção (tenho que parar de repetir essa palavra) de fazer a locação através de um seguro pro apartamento que vc for alugar. Também não precisa de fiador, mas a desvantagem é que vc está contratando um seguro, ou seja, nada de grana de volta no final do contrato. As vantagens desse tipo de seguro é que é mais barato do que a primeira opção (se vc não tiver os 10x valores do aluguel pra depositar e deixar lá por 1 ano) e teoricamente vc tem um seguro que cobre todo o seu apartamento.


    As duas opções vc irá precisar de um DECORE, mas isso é MUITO fácil de conseguir. Se tiver alguma dúvida, só falar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Molina
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    3.067
    Mas pra conseguir um Decore assim tem q achar um contador muito picareta né.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5
    O pior é que pra aliviarem os requisitos geralmente o ap é lixo.

    Algumas imobiliárias aceitam caução (ou disfarçado como "título de capitalização" pra fugir do limite de 3 aluguéis da lei do inquilinato) mas em BSB o menor que encontrei foi 6 aluguéis.

    Pra comprovar renda geralmente serve os 3 últimos extratos bancários (eu procuro sacar uma quantia e em datas parecidas pra dar impressão de renda estável) ou declaração de IR, mas aí leva tempo.

    Seguro só resolve falta de fiador, e o aluguel não pode ser superior a 1/3 da renda.
    Última edição por staedert; 27-01-2010 às 16:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por Molina Ver Post
    Mas pra conseguir um Decore assim tem q achar um contador muito picareta né.
    QQ contador faz o Decore, mesma que seja errado, mas não conheço um que recuse a fazer Decore de valor pequeno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados