Clique Aqui [Ajuda] Notebook dos EUA (como passar na alfandega)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: [Ajuda] Notebook dos EUA (como passar na alfandega)

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    19/10/09
    Posts
    24

    [Ajuda] Notebook dos EUA (como passar na alfandega)

    Seguinte galera, preciso de uma ajuda
    Um amigo está nos Estados Unidos fazendo Work Experience ( aquele programa de ficar nos EUA por 3 meses trabalhando )
    E pedi para ele trazer um notebook para mim, porém ele ja vai trazer um para ele
    Sera que da problema ele passar com dois notes sem declarar ?
    Quem ja foi pros EUA pode me falar um pouco de como é a fiscalização ? É muito rigorosa ? Sera q da pra arrisca ele trazer 2 ?

    Vlw ae
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de PorcoSBC
    Data de Ingresso
    01/06/08
    Posts
    1.883
    Se ele esta trazendo 2 novos nao tem jeito. Se pararem ele tem que pagar. Alem disso se ele tiver ipods, maquina fotografica nova, ps3, etc...vai piorando.
    Se ele estiver chegando de Miami a fiscalizacao e pior.
    E bem loteria passar pela Alfandega...tem dia que eles nem olham pra sua cara, so querem os papeis, mas tem dia que ninguem passa.Eu acho que vale a pena arriscar, mas precisa estar preparado psicologicamente pra pagar se te pararem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Amador
    Data de Ingresso
    19/10/09
    Posts
    24
    Se pararem e resolverem cobrar imposto quanto vou ter q pagar ? vou ter q pagar sobre os 2 notebooks?
    Quanto a outros eletronicos ele vai trazer bem pouca coisas
    E se os 2 notebooks estiverem "usados" com arquivo dele, essas coisas, faz alguma diferença ?

    Vlw ae
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    500 $ de cota + 500 do freeshop
    vc tem opcao de nao declarar ou declarar.
    se nao declarar e for pego, e questionado sobre o laptop, vai pagar multa dobrado, nesse caso 100% sobre o excesso de 500$

    ex. se o laptop custou 800$ e vc for parado e nao declarou tera que pagar 100% sobre 300$ .

    se declarar . pagará 50% sobre 300.

    É bem comum vc alegar que um laptop é de uso pessoal. e passa facil. 2 laptops nunca passa como uso pessoal. Ainda mais se ambos estiverem em estado de 0km , vc vai pagar imposto sobre ambos, lembrando sempre, somente do que passar de 500$.

    Dai se for parado eles vao questionar tudo, ipod, camera fotografica, etc.

    Se nao quiser arriscar, declara e paga 50% sobre o excedente.

    vale lembrar tb que o preço é apenas o que vc pagou SEM IMPOSTOS. Tudo no EUA tem preço +tax. Se o laptop custou 495 +tax.. vc ta dentro do conforme.
    Perfumes, Tenis, roupa, e outros , dificilmente tem problemas na alfandega. Eletronicos sao a prioridade do agentes da alfandega.

    Geralmente eles passam a mala no raio-x apenas. Se detectar eletrônicos, dai abre-se a mala e verifica o conteúdo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por brunopie Ver Post
    Se pararem e resolverem cobrar imposto quanto vou ter q pagar ? vou ter q pagar sobre os 2 notebooks?
    Quanto a outros eletronicos ele vai trazer bem pouca coisas
    E se os 2 notebooks estiverem "usados" com arquivo dele, essas coisas, faz alguma diferença ?

    Vlw ae
    uma vez no peru fui parado na alfandega com 2 notebooks usados (1 pessoal e 1 trabalho), la a cota eh de 1 notebook nao interessa se sao usados ou nao...ai vc paga imposto sobre o laptop q o cara escolher...

    eh osso, banda de fdp...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador
    Data de Ingresso
    19/10/09
    Posts
    24
    Estou pensando em arriscar
    O imposto tem que ser pago em real ou em dollar ?
    Qual a melhor maneira de mandar dollar para alguém que está nos EUA ? Real sem chances de mandar né ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Citação Postado originalmente por brunopie Ver Post
    Estou pensando em arriscar
    O imposto tem que ser pago em real ou em dollar ?
    Qual a melhor maneira de mandar dollar para alguém que está nos EUA ? Real sem chances de mandar né ?
    imposto no Brasil é pago em Real. Eles emitem boleto e vc paga e libera a mercadoria.

    pra enviar dinheiro pra alguem nos EUA , existem diversas maneiras.

    pelo Banco do Brasil vc pode por exemplo usar o Wester Union.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de yunlucky
    Data de Ingresso
    26/12/09
    Posts
    115
    Já passei de boa pela alfandega, apesar de ser parado. Eu levei um memory stick de 8gb pros EUA e tranferi um monte de arquivo aleatorio pro notebook, quando os fiscais abriram o notebook para ver se ele era de uso pessoal ou uma compra feita nos EUA, acharam que era pessoal.

    Mas se o cara for muito chato, ele vai querer olhar a data das atualizações, como já aconteceu com conhecidos meus. Daí nao tem jeito mesmo.

    Enfim, é loteria. Mas as vezes o preço do produto é tão abusivo no Brasil que você no máximo vai pagar uns 10% a mais que o valor dele aqui dentro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Amador
    Data de Ingresso
    19/10/09
    Posts
    24
    Eh o jeito eh arriscar então
    Colocar alguns arquivos para tentar provar q eh de uso pessoal, coisas assim...

    Tem mais algum truque q posso usar para tentar diminuir a chance de ser taixado
    ( o muleque soh vai trazer o meu note agora, mais ainda esta com medo )

    Vlw pela ajuda galera
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    cola uns adesivos meio sujos nele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados