Clique Aqui Discussao sobre TDAH/DDA - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 245
Like Tree185Likes

Tópico: Discussao sobre TDAH/DDA

  1. #171
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    que sick, eu tb acho q tenho isso, nao consigo me concentrar em nada, inclusive os posts seus explicando a parada eu fui pulando pq nao tenho saco, nao consigo etc

    o livro do olavo de carvalho tem 600 pag e quitei na 200 e pouco, td bem q o assunto eh meio chato tb, mas eu ia ganhar pra aquilo e mesmo assim foldei

    eu fico de forum em forum postando e trollando algumas merdas pq nao tenho saco de ler tudo, ser mais serio etc

    vou tentar fazer isso que o kalil fez, apesar q se eu me tornar um tiozinho chato como ele vai ser ev- demais ;p
    Isso é vadiagem e preguiça mesmo, nada ver com TDAH hahahaha
    guioday and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Vc abordou alguns pontos interessantes, por isso resolvi comentar.

    Eu acho que, de maneira geral, o cara que tem TDAH eh antes de tudo um insatisfeito. Quer sempre um emprego mais legal, comer mais mulheres, ter um lifestyle mais bacana, quer se divertir mais, mudar de cidade, conhecer o mundo e por ai vai. Eh claro que quase todo mundo vai se encaixar nessas caracteristicas, mas o TDAH tem isso num grau que atrapalha demais, faz com que tome decisoes precipitadas, que seja infeliz, que faca mta gente ao redor dele infeliz, um sentimento que gera uma angustia bem grande.

    A grande questao esta ai. Sao rarissimas as pessoas conseguem aliar algo que amem fazer com algo que seja financeiramente viavel. O papo de "faca o que vc gosta e seja feliz" eh mto bacana e sedutor mas, ao mesmo tempo, a vida ta ai, com todas as suas contas e responsabilidades. No meu caso, que queria ter filhos e dar uma vida confortavel pra eles. Eh claro que eh possivel criar um filho com pouca grana, mas convenhamos que uma condicao financeira um pouco melhor ajuda muito.

    To falando isso pq eu nao acordo todo dia felizao pra ir trabalhar. Eu nao odeio o que faco, mas tb to longe de amar. Por outro lado, eh um grande prazer saber que pude ter um filho e to conseguindo fazer tudo o que quero por ele. Eh legal saber que dificilmente ele vai passar aperto. Que posso ir jantar com a minha mulher num restaurante mais legal vez ou outra. Que posso viajar. Tudo isso que to descrevendo simplesmente nao era possivel vivendo da forma que eu vivia pq, alem de eu ganhar bem menos, eu era pessimo administrando a minha grana (ainda to longe de ser bom com isso, mas melhorou mto).

    Ao mesmo tempo, tenho certeza que esse cenario que descrevi no paragrafo de cima nao eh uma exclusividade de TDAHs. Aposto que 99% do forum vai se reconhecer nisso. Ter obrigacoes enche o saco. Esse forum eh uma das maiores provas disso. Uma parada que quase todo mundo aqui ama (ou ja amou em algum momento), que eh o poker, pode se tornar um martirio quando vc eh obrigado a jogar todo dia. Quando se tem a pressao de ganhar.

    Enfim, essa insatisfacao natural do TDAH faz com que o cara esteja sempre correndo atras de um sonho, que muitas vezes nao existe. Eu ja cheguei a conclusao que nao existe empresa perfeita. Quero, no futuro, abrir um negocio meu, mas tb ja sei que os problemas so vao mudar e a enchecao de saco vai ser parecida. Isso eh uma parada que eh obvia e clara pra maioria das pessoas, que todo mundo meio que percebe com uns 18/20 anos, mas que o TDAH muitas vezes leva a vida toda (e morre) sem se conformar. A gente nao se conforma que a vida possa ser "so" isso. A gente sempre acha que deve ter um caminho muito melhor.

    Eh claro que um ou outro acaba conseguindo fazer o que gosta e ainda viver uma vida confortavel fazendo isso, mas sao excecoes, nao a regra. Vale a pena tentar? Acho que depende de cada um. Cada um sabe os riscos que pode correr, o que ta colocando em jogo, do que ta abrindo mao pra fazer isso. Eu pesei tudo e resolvi que nao queria tentar, ate pq nem saberia como fazer. Nao tenho nenhum talento pra nada "fora da caixa". Nem saberia que rumo seguir se nao fosse o normal, de arrumar um emprego std e seguir a vida.

    So queria registrar isso pq fiquei bastante cetico com essa parada de "correr atras dos seus sonhos". Eu acho que ta bem mais pra "correr pra bem longe da realidade" mas, obvio, nao sou dono da verdade e espero que cada um seja feliz a sua maneira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    sairam algumas coisas erradas pq postei e nao revisei...mas acho que da pra entender
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    Chip Leader Avatar de tjobin
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.193
    Alguns anos eu conversei com o Irineu sobre e tava iniciando tratamento. Minha vida hj ta top. Mais tarde eu faco um post mais detalhado.
    JoseIrineu and guioday like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    @ekalil Entendi e concordo com seu ponto de vista.

    Mas pra mim não funciona dessa forma. Várias vezes tomei atitudes que me prejudicaram bastante, somente por não suportar algo que me incomodasse mesmo por que fosse por período pequeno. Depois tive que lidar com consequências bem piores depois. Pior que de certa forma eu sabia que depois seria muito pior e mesmo assim eu "fugia" da situação.

    Ex: No colégio já deixei de fazer um trabalho mesmo sabendo que se eu não fizesse iria pra recuperação.
    Outra vez fui pra recuperação e não estudei sabendo que provavelmente seria reprovado e perderia de ano.
    Já deixei de resolver algo porque a fila estava grande demais e fui embora mesmo sabendo que depois ia levar três vezes mais tempo pra resolver do que se tivesse esperado.
    etc, etc, etc

    Resumindo: Não basta saber que pra ter certos "luxos" ou "objetivos" é necessário fazer algumas coisas que não gosta, não funciono assim, simplesmente não consigo fazer e ponto (e me ferro depois).

    Tive "sorte" em passar num concurso público e consigo ter uma vida relativamente tranquila, mas infelizmente não tenho satisfação profissional. Ao mesmo tempo não tenho coragem de largar o emprego e procurar outra coisa fazer, dificilmente terei sucesso fazendo algo.

    Se não tivesse passado no concurso provavelmente ainda estaria jogando poker ou fodido em algum outro lugar. Se bem que as vezes sinto falta do poker, principalmente por não ter chefe e obrigações em relação a horários ou algo que tenho que fazer contra a minha vontade.

    @tjobin Ficarei aguardando seu relato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    @ekalil Entendi e concordo com seu ponto de vista.

    Mas pra mim não funciona dessa forma. Várias vezes tomei atitudes que me prejudicaram bastante, somente por não suportar algo que me incomodasse mesmo por que fosse por período pequeno. Depois tive que lidar com consequências bem piores depois. Pior que de certa forma eu sabia que depois seria muito pior e mesmo assim eu "fugia" da situação.

    Ex: No colégio já deixei de fazer um trabalho mesmo sabendo que se eu não fizesse iria pra recuperação.
    Outra vez fui pra recuperação e não estudei sabendo que provavelmente seria reprovado e perderia de ano.
    Já deixei de resolver algo porque a fila estava grande demais e fui embora mesmo sabendo que depois ia levar três vezes mais tempo pra resolver do que se tivesse esperado.
    etc, etc, etc

    Resumindo: Não basta saber que pra ter certos "luxos" ou "objetivos" é necessário fazer algumas coisas que não gosta, não funciono assim, simplesmente não consigo fazer e ponto (e me ferro depois).

    Tive "sorte" em passar num concurso público e consigo ter uma vida relativamente tranquila, mas infelizmente não tenho satisfação profissional. Ao mesmo tempo não tenho coragem de largar o emprego e procurar outra coisa fazer, dificilmente terei sucesso fazendo algo.

    Se não tivesse passado no concurso provavelmente ainda estaria jogando poker ou fodido em algum outro lugar. Se bem que as vezes sinto falta do poker, principalmente por não ter chefe e obrigações em relação a horários ou algo que tenho que fazer contra a minha vontade.

    @tjobin Ficarei aguardando seu relato.
    Então, mas é exatamente isso que falei no meu outro posto. Os seus exemplos são exatamente as coisas que eu fazia.

    Pra vc ter uma idéia, eu fiz todas as matérias do meu curso (com exceção de duas e da monografia) até 2005. Sabe quando fui fazer as matérias? 2007. Sabe quando entreguei a mono? 2010. Isso depois de ter sido jubilado duas vezes e entrado com pedido de retorno ao curso.

    Se vc quiser posso passar horas aqui contando casos parecidos.

    Só que, até um momento, eu achava legal ser assim. Achava que as pessoas não curtiam a vida, se preocupavam demais. Até que eu descobri que eu não era assim pq era tranquilao, mas sim pq tinha uma doença (ou como vc queira chamar).

    Foi a partir daí que peguei raiva de qualquer comportamento desse tipo e que consegui mudar bastante. Hoje em dia, minha vontade normalmente ainda é a das antigas, de abandonar a parada na primeira dificuldade. Mas como eu sei que isso é pelo tdah, eu tento seguir em frente na marra. As vezes eu ganho, as vezes eu perco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    lol, tópico de TDAH e nego faz post de 500 linhas
    eu tentei começar a ler mas desisti
    PedRaO, lagostinha, Cão and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Outra coisa:

    Vivo com a "sensação de urgência". Quase nunca consigo relaxar pq fico com a sensação que devia estar fazendo algo (normalmente algo prazeroso e que valha a pena estar fazendo). Então parar sem fazer nada e curtir o ócio não rola.
    As vezes parar para fazer algumas atividades que deveriam ser relaxantes, como ouvir música, ler um livro ou ver um filme se torna incômodo.

    Zapear canais de TV me deixa maluco

    Já não sei o que é ansiedade e o que é tdah.

    Mas sei que é uma merda :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    li o tópico pq me interesso pelo assunto, por curioso mesmo, pq por mais que eu saiba que isso é uma doença ou algo assim, é muito estranho ver esses sintomas... porque vejo gente parecida todos os dias, em vários lugares - e não é possível que todas elas sofram desse mal
    jigub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    li o tópico pq me interesso pelo assunto, por curioso mesmo, pq por mais que eu saiba que isso é uma doença ou algo assim, é muito estranho ver esses sintomas... porque vejo gente parecida todos os dias, em vários lugares - e não é possível que todas elas sofram desse mal
    Eu acho que é mais fácil pensar como uma escala, não como 0 ou 1. Acho que todo mundo tem os sintomas em certo grau. Só que um cara normal tem, digamos, 0.3,e isso não chega a atrapalhar a vida dele. Um tdah tem tipo 0.8 e já atrapalha muito.

    Só chutando os números, óbvio.
    Jdamasio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 18 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados