Clique Aqui Discussao sobre TDAH/DDA - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 245
Like Tree185Likes

Tópico: Discussao sobre TDAH/DDA

  1. #161
    Professional Avatar de Saiffer
    Data de Ingresso
    07/10/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    302


    Analisando depois a conversa que tive com o médico, acredito que tenha sido assim tbm desde criança... mas enfim, vou procurar saber se é isso mesmo..

    Valew...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Tem alguém se dando bem com algum tipo de tratamento pra TDAH?
    Acho que chegou a hora de eu tratar essa parada, tá me atrapalhando muito ser TDAH. Sempre levei isso na boa mas chegou em um nível que não da mais, não consigo focar em nada, não consigo ler um texto sem pular várias coisas, não consigo nem mais assistir TV sem perder o foco, direto me pego mexendo no celular no meio de filmes, seriados, futebol. Não termino nada que começo, muitas vezes nem chego a começar. Tenho dormido mal, ando cansado. To ficando bem preocupado com isso. Acho que estou até me aproximando de um quadro de depressão por causa dessa merda.
    lagostinha, Cão and Seadoba like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Estou em uma fase bem corrida da vida, tá difícil de fazer textos grandes, mas assim que der eu respondo essa pergunta de maneira elaborada.

    Procurei tratamento justamente quando estava entrando nessa fase depressiva, o remédio ajudou a eu me organizar melhor, mas não senti um que isso iria resolver minha vida.

    Basicamente resolvi aceitar minhas limitações e focar hard no que eu sou bom, eu provavelmente vou viver menos por isso, mas nunca fui tão produtivo na minha vida.

    TDAH é só um tipo de limitação, no final todo mundo tem suas limitações, o transtorno só torna as nossas mais evidentes, o que é bom pra se conhecer e melhorar como um todo.

    Vou tentar o quanto antes elaborar esse texto melhor.
    lagostinha, RRetired and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Amador Avatar de Jean.SC
    Data de Ingresso
    29/05/13
    Localização
    Palhoça/SC
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Tem alguém se dando bem com algum tipo de tratamento pra TDAH?
    Acho que chegou a hora de eu tratar essa parada, tá me atrapalhando muito ser TDAH. Sempre levei isso na boa mas chegou em um nível que não da mais, não consigo focar em nada, não consigo ler um texto sem pular várias coisas, não consigo nem mais assistir TV sem perder o foco, direto me pego mexendo no celular no meio de filmes, seriados, futebol. Não termino nada que começo, muitas vezes nem chego a começar. Tenho dormido mal, ando cansado. To ficando bem preocupado com isso. Acho que estou até me aproximando de um quadro de depressão por causa dessa merda.
    Eu tenho este transtorno e faço tratamento, que tem dado certo. Contudo, não é porque você apresenta alguns sintomas que são coincidentes com o TDAH que vc tenha, necessariamente, este transtorno. Por isso faço dois alertas: o primeiro deles é o que já fiz antes: muito psiquiatras rejeitam a ideia de que um adulto possa ser portador do TDAH, motivo pelo qual vc deve procurar um psiquiatra que trabalhe com esta hipótese; a segunda (derivada da primeira) é que vc deve necessariamente procurar ajuda com um profissional da psiquiatria, ou seja, não é apropriado que vc faça auto-medicação sem aconselhamento médico. O motivo é que se vc tiver traços de psicose, o medicamento pode, em determinadas condições, acentuar este traço, o que pode piorar sua qualidade de vida. Ademais, vc pode ter outro transtorno completamente diferente do TDAH, e o profissional da psiquiatria vai poder saber identificar isso para dar o apropriado encaminhamento.

    Por fim, não faça auto-medicação. Além de ser perigoso para seu organismo é ilegal e vc pode ter problemas com a lei (é crime comprar o princípio ativo [cloridrato de metilfenidato] sem autorização legal).

    Espero ter ajudado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Tem alguém se dando bem com algum tipo de tratamento pra TDAH?
    Acho que chegou a hora de eu tratar essa parada, tá me atrapalhando muito ser TDAH. Sempre levei isso na boa mas chegou em um nível que não da mais, não consigo focar em nada, não consigo ler um texto sem pular várias coisas, não consigo nem mais assistir TV sem perder o foco, direto me pego mexendo no celular no meio de filmes, seriados, futebol. Não termino nada que começo, muitas vezes nem chego a começar. Tenho dormido mal, ando cansado. To ficando bem preocupado com isso. Acho que estou até me aproximando de um quadro de depressão por causa dessa merda.
    Comigo rolou uma parada diferente (nem lembro se ja comentei aqui). Depois que descobri o TDAH e tive certeza que sofria disso (eu sei, tem que ir no medico, fazer exames, eh doenca da moda e tal....mas eu tenho certeza mesmo) eu mudei bastante a forma de ver a vida.

    De forma resumida, todo o orgulho que eu tinha do lifestyle que eu levava (nao me preocupar com nada de longo prazo, nao ter responsabilidade, largar tudo no meio do caminho, etc) foi pro ralo. Eu achava que era daquele jeito pq era um cara fodao, acima de todo mundo, e percebi que eu, na verdade, era daquele jeito por cauda de um disturbio/doenca/whatever.

    Isso meio que mudou uma chave na minha cabeca e passei a ter raiva de qualquer comportamento que eu tenha que me lembre dos tempos do auge do TDAH. Passe a me cobrar mto mais, nao aceitar deixar coisas pelo caminho, levar tudo a serio, etc.

    Obviamente isso trouxe outros problemas. Fiquei mto mais ansioso, fiquei mais chato, nao tenho mais historias malucas pra contar toda semana, nao faco mais tantos amigos, etc. Mas, por outro lado, consegui evoluir mto pessoalmente e focar no que realmente importa (familia, amigos mais proximos, meu futuro, etc).

    Nunca tomei nenhum medicamento e nao sei como teria sido se tivesse tomado. Mas acho que essa mudanca de visao eh fundamental pra quem sofre de TDAH. Praticamente todas as pessoas que conheco que tem isso meio que adoram o lifestyle que levam e, por mais que saibam que isso eh prejudicial, la no fundo nao querem mudar e se sentem confortavel vivendo assim.

    Eu nao to dizendo que eh uma merda completa. Como o Irineu falou, eh so um tipo de limitacao, que ate traz alguns beneficios (vc, por ex, ja morou em varias cidades, conheceu gente pra caralho e provavelmente teve experiencias mto boas, que alguem "normal" nao teria). Mas IMHO, em algum momento isso comeca a fazer mto mal pra sua vida, ja que eh dificil seguir carreira, formar familia, etc.

    Eu nao sei se eh possivel pra todo mundo fazer essa mudanca sem remedios. Vai ver meu TDAH era mais leve ou vai ver eu tive uma forca de vontade maior, sei la. Mas acho que eh importante vc saber o quanto de saco cheio vc esta de viver assim pra saber como proceder. Se vc realmente ta incomodado com a parada e, mesmo assim, nao consegue mudar nada, acho que eh hora de buscar tratamento.
    Última edição por ekalil; 14-07-2014 às 11:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    que sick, eu tb acho q tenho isso, nao consigo me concentrar em nada, inclusive os posts seus explicando a parada eu fui pulando pq nao tenho saco, nao consigo etc

    o livro do olavo de carvalho tem 600 pag e quitei na 200 e pouco, td bem q o assunto eh meio chato tb, mas eu ia ganhar pra aquilo e mesmo assim foldei

    eu fico de forum em forum postando e trollando algumas merdas pq nao tenho saco de ler tudo, ser mais serio etc

    vou tentar fazer isso que o kalil fez, apesar q se eu me tornar um tiozinho chato como ele vai ser ev- demais ;p
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Vou falar um pouco da minha experiência aqui, sem tentar me expor tanto, se ficar alguma lacuna perguntem ai, que se não der pra responder por aqui eu mando mp.

    Legal o Kalil postar a experiência dele, pq acho que é o oposto da minha e até agora são duas experiências positivas.

    Eu parei de jogar poker no começo de 2013, sem a menor noção do que eu ia fazer da vida, tinha uma vaga segurança de que na pior das hipóteses eu ia seguir meu pai e entrar pra música, coisa que eu sempre evitei fazer, já tinha feito uns trampos pequenos de produção e me sentia bem fazendo isso, mas ao mesmo tempo dava um medo do cacete de entrar em um mercado que até então pra mim, tinha mais sorte que o poker.

    Nesse tempo que eu fiquei sem fazer nada, obviamente que o tdah se manifestou, um monte de tempo livre sem produzir nada começou a me dar um incomodo grande e esse inicio de depressão ai que vc disse.

    Resolvi procurar um médico e na primeira consulta já me senti mal, maluco meio que dizendo que eu era limitado mesmo, que tinha que procurar um trampo braçal, "tipo pedreiro ou garçom" pq ai eu não precisaria usar minha cabeça, mesmo assim resolvi tomar uma remédio, que é diferente da ritalina, bupropiona, que deu uma pa de efeito colateral, tomei uns 3 meses e realmente senti uma diferença grande em concentração de tarefas práticas, lavar louça, arrumar a casa, mas o que eu gostava de fazer que era escrever, criar, ter ideia, isso foi pro caralho, não conseguia mais ser criativo e isso começou a me incomodar MUITO. Depois da terceira consulta no médico, resolvi dar gg no remédio.

    Comecei a me questionar seriamente sobre o que eu queria fazer da vida, pq até então eu não tinha noção do que fazer. Nesse período minha vó piorou, ficou um tempo internada e isso me ajudou mais ainda a repensar a vida e principalmente ser honesto comigo mesmo.

    A conclusão que eu cheguei foi a de que eu não sou um "regular guy" minha experiência significativa de vida até então era com o basquete e com o poker, duas coisas que eu fiz com vontade, sem precisar fazer força nenhuma. Com o tanto de estímulo que essas duas atividades me proporcionaram, seria burrice achar que eu ia entrar em um escritório das 8 as 18 de segunda a sexta e ser produtivo por muito tempo. Nas três vezes que eu tentei ter um trampo formal eu tive depressão, não é a minha, não fico feliz passando 8 horas por dia com pessoas que eu não escolhi estar.

    A principal limitação que o tdah me causa é não conseguir ser constante, ir pro mesmo lugar todo dia, ou ver as mesmas pessoas, principalmente pessoas com as quais eu tenho pouca ou nenhuma afinidade, consequentemente eu não consigo fazer algo que eu não esteja realmente interessado em fazer. Eu simplesmente decidi parar de me forçar a fazer algo que eu simplesmente não gosto. Tem gente que fica feliz com uma vida normal, tem gente que não fica feliz, mas se contenta com a segurança financeira. Não é meu caso.

    Comecei a ver no que eu sou muito bom, ou tenho uma facilidade grande e comecei a desenvolver isso. Eu sou muito criativo, é algo que as vezes até eu me surpreendo, também tenho um ouvido muito bom pra música, tenho uma facilidade grande de me conectar com as pessoas e gosto muito de falar, tudo isso são características péssima pro mundo corporativo, mas ótimas pra música.

    Eu vinha com esse "problema" de não conseguir me concentrar em nada, até que eu comecei a estudar arte, mais precisamente, música, fotografia e vídeo e como um passe de mágica, comecei a ter concentração pra tudo, comecei a ter uma disciplina e concentração que eu tinha no poker e no basquete e minha qualidade de vida aumentou absurdamente.

    Claro que minha rotina é diferente da rotina do Kalil por exemplo, eu trabalho todo dia, não tenho como ter uma ideia que eu acho boa e simplesmente dar shutdown, fui pra night várias vezes com o rocksfeller aqui do fórum e ele ficava indignado quando eu sacava o celular no meio do role pra escrever. Durmo entre 4 e 6 da manhã e acordo entre entre meio dia e duas da tarde, maconha faz parte do processo criativo, então se eu acordo com alguma ideia boa pra trabalhar, é normal eu acordar e já dar um tapa. Antes eu ia dormir já meio pra baixo pq não tinha feito nada, acordava morto já, ia pro video game e ficava la panguando. Agora eu vou dormir já animado em acordar no dia seguinte pra continuar produzindo.

    Eu disse que provavelmente vou viver menos pq descobri que sou workaholic, to vivendo esse estilo de vida intensamente e não estou conseguindo encaixar uma rotina de exercício e de alimentação melhor, mas honestamente falando prefiro viver até os 60 com essa intensidade do que ir até 90 anos fazendo planilha.

    Não estou dizendo que eu estou certo e o Kalil errado, ou qualquer outra pessoa com tdah que tenha optado por dar uma desacelerada na vida e se enquadrar em uma rotina mais comum. Estou apenas dando um relato que a vida não tem um jeito certo de viver.

    Depois que eu resolvi encarar essa parada de frente, parar de me culpar por não ser igual aos outros e valorizar o que eu tinha de bom, minha vida mudou da agua pro vinho. Tem vezes que eu estou trampando e me bate uma sensação de plenitude foda, como se eu estivesse fazendo exatamente o que era pra estar fazendo no momento, isso não tem dinheiro que pague.

    Tdah ou não tdah, o caminho é se conhecer e ser honesto sobre o que você pode ou não fazer. A grosso modo do mesmo jeito que eu não tenho como ser produtivo em um escritório, tem gente que não consegue ser criativo e isso não torna ninguém melhor ou pior. O importante é você se sentir bem consigo mesmo e isso passa por você se sentir que está usando seu potencial. Na real eu sou grato por ter tdah, me fez correr muito mais atrás de ser uma pessoa melhor e conseguir me posicionar na sociedade.

    Tl;dr não sei se fugi muito do tema, mas queria deixar um relato mais completo de que tdah no fim das contas é só uma característica e não define se você vai ser mais ou menos sucedido. No caso do Ruiz que aparentemente ainda não se achou em alguma atividade, entenda que você já está "perdido". Aproveita pra experimentar, tira um ano sabático, da um descanso de se cobrar a ser alguma coisa, se permite fazer o que gosta, na hora que quiser e com o tempo você vai se encontrar e ter alguma disciplina vai ser algo natural.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    o que viver menos tem haver com trabalho? nao entendi isso, vc quis dizer que quem trabalha mais vive menos? eu tinha essa ideia antigamente mas comeco desconfiar do contrario. Claro que se eh um trampo bracal ,pesado ,estressante ou que nao agrade a pessoa vai ser tenso, mas num trampo que o kra curte acho o inverso alem de que o que mata antes eu tenho achado que eh mais a depressao/desilusao da vida mesmo do que o trampo em si.

    meu tio tem 70 anos e parece um mlk lol, tem mais pilha e gas que todos ainec, pq ele ta fazendo algo q curte mto, isso depois de velho, pq antes ele era meio estressadao. ja minha tia, pai e irmao estao ficando gagas pq simplesmente nao curtem o que fazem haha

    imo aquele ditado de fazer o que gosta e nao o q da grana nunca caiu tao bem na minha ideia, eh claro que se voce gostar mto mais de dinheiro vc acaba fazendo o trampo chato pelo retorno financeiro, mas se for pra ganhar a mesma coisa ou prox a media do que outras coisas a pessoa vai tender mtoooo pra depressao viu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Resolvi procurar um médico e na primeira consulta já me senti mal, maluco meio que dizendo que eu era limitado mesmo, que tinha que procurar um trampo braçal, "tipo pedreiro ou garçom" pq ai eu não precisaria usar minha cabeça,

    Então, parece que é bem difícil uma pessoa com TDAH conseguir ter uma vida tranquila (financeiramente principalmente), ainda mais se for pra ter um trabalho formal. Isso acontece pq uma pessoa com TDAH vai ter muita dificuldade em projetos/trabalhos/estudos que levem tempo, até porque é impossível se manter motivado em alguma coisa que demore muito tempo ou seja repetitivo ou desinteressante.

    Eu mesmo larguei dois cursos numa facudade estadual (Ed. Física e Letras com Inglês) e depois conclui na MARRA um curso de Informática numa faculdade particular, só não larguei por pressão de minha mãe e minha esposa (na época era namorada).

    A psicóloga ficou surpresa por eu ter uma vida tranquila.

    Hoje sou funcionário público, mas passei no concurso sem estudar uma página de qualquer que seja o assunto. Passei nos vestibulares da mesma forma.

    Hoje acontece que sou extremamente infeliz no trabalho. Não tenho vontade alguma de fazer o trabalho, nem de me capacitar ou mesmo de me socializar com o pessoal (conversar sobre T.I pra mim é uma tortura).

    Engraçado que coincidentemente só consigo me imaginar feliz trabalhando com esporte (atleta/ treinador) ou com arte (cinema no meu caso).

    Gosto e já estudei um pouco de fotografia, mas fazem alguns anos que minha DSLR ta largada.

    Acho que também seria feliz sendo atendente de uma locadora de filmes

    Antes de ser funcionário público eu trabalhei como Designer fotográfico pra um estúdio de fotografia pra formaturas, depois como cinegrafista em uma rede de cinemas, depois como Web Designer e depois 1 ano somente jogando poker online. Quando passei no concurso larguei o poker quase que definitivamente.

    Destes só consegui me empolgar com o poker e logo no início quando aprendi estudando sozinho a mexer com WEB, mas com o tempo acabei desanimando.

    Como o Irineu, também tenho problema sério de concentração e uma dificuldade absurda de fazer algo que eu não tenha o mínimo de interesse.

    Normalmente não gosto de nada, mas quando gosto fico super empolgado (bem mais que o normal) até o momento que "enjoo" e a parada perde a graça.

    Somente quando estou MUITO empolgado com algo que consigo me concentrar. Inclusive em muitos casos nem em coisas que gosto eu consigo me concentrar :/

    Sou prolixo pra caralho e tenho dificuldade de expressar verbalmente (ou por escrita) o que estou pensando. Acho que penso rápido demais e as vezes um pouco confuso, daí não consigo externar com clareza.

    Tl;dr (2)

    Tratamento:

    Sofro com uma tensão chata pra kct na região dos ombros, pescoço e maxilar (ha uns 6 anos) que me fez procurar por alguns médicos pra tentar achar solução.

    Nenhum encontrou problema físico e a maioria disse que era algum problema emocional (ansiedade, stress, etc) e recomendaram fazer terapia.

    Comecei a fazer terapia cognitiva comportamental e a psicóloga achou que eu tinha TDAH, inclusive recomendou continuar a terapia somente quando consultasse um psiquiatra ou neurologista pra dar um diagnostico (pra poder uma direção à terapia) e medicamento se fosse necessário

    Acabou que larguei a terapia e não fui ao médico.

    Também tenho problema de insônia (fiz polissonografia) e o médico do sono me recomendou que procurasse um psiquiatra.

    Finalmente fui a um psiquiatra e diagnosticou Ansiedade Crônica e Depressão Leve (que podem estar ajudando a criar a tensão que sinto). Não descartou TDAH, mas disse que alguns sintomas se confundem ou potencializam outros, então o principal seria tratar primeiro a ansiedade e depois verificar o TDAH.

    Falou também que era essencial o acompanhamento de um psicólogo. Como eu não estava disposto a pagar pelo psiquiatra + medicamentos + terapia, fiquei somente com o tratamento psiquiátrico e remédios por 6 meses. Não percebi melhora alguma em relação a tensão (embora tive alguma melhora em relação a ansiedade e depressão) e quitei o tratamento. Outro motivo de ter parado o tratamento foi o receio de ficar tomando medicamentos sei lá por quanto tempo e também alguns efeitos colaterais.

    Alguns meses depois estava numa crise de depressão mais severa e acabei retornando pra terapia com outra psicóloga.

    Logo após algumas consultas ela disse que seria muito recomendado (que ajudaria muito) a voltar o tratamento com o psiquiatra e medicamentos.

    Agora to fazendo tratamento com psicólogo e psiquiatra e ainda não tenho certeza se tenho TDAH ou não, mas tenho quase certeza que sim.

    Tl;dr (3)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    o que viver menos tem haver com trabalho? nao entendi isso
    Irineu escreveu: "Eu disse que provavelmente vou viver menos pq descobri que sou workaholic, to vivendo esse estilo de vida intensamente e não estou conseguindo encaixar uma rotina de exercício e de alimentação melhor"
    JoseIrineu and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados