Clique Aqui Discussao sobre TDAH/DDA - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 245
Like Tree185Likes

Tópico: Discussao sobre TDAH/DDA

  1. #71
    Table Captain Avatar de tiagotzf
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    936
    Pô, lembrei de duas histórias muito legais aqui de quando eu era criança.

    Eu ficava na casa de uma mulher que cuidava de crianças aqui no bairro porque meus pais trabalhavam fora o dia todo. 18:30 a mãe chegava em casa, e daí eu ia pra casa (sozinho, porque era na mesma rua que eu morava). Uma vez, eu estava assistindo TV e o tempo passou e quando vi eram 18:45. Levantei num salto, saí correndo e bati a cabeça na porta, mas nem percebi. Quando cheguei em casa, estava escorrendo sangue pra caralho na minha cabeça. Minha mãe, quando viu, ficou apavorada, claro, insta me levou no hospital e tive que levar ponto.

    Eu curtia muito fazer fogo também. Teve uma vez que eu coloquei fogo numa sacola com um esqueiro segurando ela com a mão direita. Um vizinho viu e gritou "o que que tá fazendo aí Tiago". Tava pingando plástico derretido na minha mão e eu nem percebi direito. Tenho cicatriz no dedão da mão esquerda até hoje.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Eu não li o Mentes Inquietas, mas não gosto da autora, por um simples comentário. Pode ser até preconceito, mas enfim...

    Ela deu entrevista no Jô Soares, e falou que DDA faz parte da personalidade da pessoa, e eu discordo. Depois vi uma entrevista, também no Jô, com um psiquiatra foda, e presidente da associação brasileira de TDAH...

    Esse cara assistiu a entrevista da Ana Beatriz e entrou em contato com a produção do Jo Soares porque ela falou merda e ele queria ir lá explicar melhor, e conseguiu.

    Ele disse que ela errou ao dizer que DDA é um traço da personalidade, porque NÃO É!!!! É um distúrbio neurológico, tem medicamento pra isso e tal... você não trata com remédio controlado a sua personalidade, isso não existe... você trata sim, um distúrbio que seu cérebro tem e precisa de medicamento pra poder funcionar como uma pessoa que não tem DDA.
    Entao Preacher, estranho vc dizer isso da autora, pq no livro tem um capítulo específico explicando quais sao as deficiencias no cerebro que causam esse problema. Pode ser que ela tenha incluído em outras edicoes ou que tenha escrito o livro depois da entrevista que vc viu, mas de qq forma ta mto bem explicado no livro.

    Eu tb nao teria lido o livro se tivesse visto ela falando isso na entrevista. Eu acho que praticamente todas as nossas reacoes tem alguma explicacao quimica por trás. Nesse caso, é uma falha de um dos campos cerebrais que nao produz um hormonio corretamente. Algo assim.
    Então cara, eu não li o livro, mas ela falou isso no Jô sim... eu lembro que vi a entrevista, e depois o Dr. Paulo Mattos (da associação) corrigiu, também no Jô.

    A entrevista dela tá aqui.

    A do Dr. Paulo Mattos o Youtube tirou do site por violação de direitos... a entrevista dele foi MUITO foda, esclareceu muita coisa. O Tjobin postou uma dele também, pra Globonews, mas essa eu não assisti.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    Entao, isso q eh o foda...eu quero mudar e nao quero ao mesmo tempo...

    As vezes eu fico pensando q se eu fosse mais organizado e fizesse um planejamento eu ja estaria ganhando uma otima grana com Poker, mto mais do q estou agora..

    Soh q meu pensamento muda a cada dia, eh foda isso...por um lado atrapalha e por outro eh bom, esse ano eu me mudei de cidade 4 vezes, tudo oq eu ganho com Poker eu torro em putaria e diversao, nao to conseguindo construir nada e nem acumular nenhum patromonio. Eu simplesmente vou jogando e vendo oq da, deixando a vida me levar e nao o contrario.

    No momento eh tranquilo, estou adorando tudo isso, mas como vc falou, as vezes começa a bater um certo medo em relaçao ao futuro...eu larguei a faculdade, nunca trabalhei na vida, meus pais tem uma pousada q vale uma boa grana mas nao ta dando lucro e eh mtooo dificil de vender, o pessoal da minha idade ja ta terminando / terminou a facul e esta trampando. Eu aki na vida boa tomando agua de coco em maceio, jogando umas horinhas de Poker por dia e aproveitando mto mais q eles. Vendo por esse lado com ctza eu prefiro minha vida do q a de todo mundo q eu conheco, porem as vezes da um puta medo de q no final das contas eu me foda.
    Entao Ruiz, é exatamente essa a situacao. Por anos e anos me senti assim, agora que estou querendo mudar. Só pra dar outro exemplo. Em 2005 eu tava de saco cheio do meu trabalho, trabalhava no Unibanco. Sai de la em março e peguei uns 50k de rescisao. Nem preciso dizer como foi o resto do meu ano de 2005 ne? Acho que dá pra contar nos dedos os dias em que nao vi o sol nascer. Teve epoca que eu acordava 18h, 19h...essa foi a rotina.

    Nessa mesma epoca, eu morava com o meu primo em SP. Nós dois temos a mesma idade e estudamos juntos no interior. Ele era maior porra louca no colegio e nao ia passar no vestibular nem a pau. Eu o convenci a prestar matematica, que era um curso bem facil no vestiba e ir morar comigo. Em 2005 ele era estagiario do Santander...ganhava uma mixaria e trabalhava pra cacete, mas mto mesmo. Eu tava chegando da balada de manha e ele tava saindo pra trabalhar. As vezes eu acordava, comia, saia de casa pra outra balada e ele nao tinha voltado ainda. Com certeza eu curti essa fase mto mais do que ele.

    Entretanto, hoje eu to aqui, sem mta grana, passando o Natal em Itu, na casa dos meus pais e ele ta embarcando pra Italia com a mulher. Eu pago aluguel e ele ja comprou o ape dele. Eu tenho um fox e ele um Vectra GT.

    Veja bem, nao estou me apegando em bens materiais. Claro que eu queria ter um carro foda e o escambau, mas realmente nao dou tanto valor pra isso. Só estou usando essas coisas como forma de medida, pra dizer que ele colher mto do que plantou. E eu nao plantei nada.

    O que realmente me fez querer comecar a mudar foi a ideia de ter filhos. Nao estou querendo me organizar e mudar meu jeito por mim. Um pouco pela minha mulher, mas mais mesmo pelos filhos que ainda nem exitem. Quero poder dar conforto e educacao a eles e percebi que nessa zona nao vou conseguir.

    Eu acho que ter DDA atrapalha mto por um lado, mas por outro, proporciona um jeito unico de ver a vida. Normalmente vc vive experiencias tao diferentes, conhece pessoas diferentes, depois de um tempo comeca a enxergar o mundo de forma mais profunda que os outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por bittencourt93 Ver Post
    eu sou bipolar mesmo
    Cara, não fala isso nem brincando.

    Depois explico por quê.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Expert Avatar de Coltoon53
    Data de Ingresso
    23/06/08
    Posts
    4.518
    Citação Postado originalmente por MazinhoRufin Ver Post
    Aqui tem 2 numeros 3 , o resto foi tudo 4 e 5.. lol =/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    A medida da parada é quando começa a atrapalhar sua vida e pra mim isso sempre atrapalhou, mas sempre fui aquele que tem potencial mas não exerce e todo mundo se acostumou com isso.

    Pra mim sempre foi mto foda pq eu gero uma expectativa violenta nas pessoas, vivo tendo idéias sensacionais, mas não consigo colocar em prática, dai nego se frusta e sou cobrado o triplo do que uma pessoa normal é cobrada.

    Eu devo ter feito uns dois trabalhos na escola e nunca fiz lição de casa, na facul então, eu não tinha caderno. Não terminei pq no meio do curso enjoei, btw nunca fiz nada na minha vida pq sempre enjoo de tdo. Sou mto impulsivo, sou tipo o divertido da galera, mas começo a me questionar até que ponto é legal.

    Viver a dois só da certo pq a re é extremamente paciente comigo, eu esqueço de tdo, não consigo organizar nada, ela cuida da casa praticamente sozinha. Grana então ja decidi que a re cuida de tdo, eu não tenho condição se eu tiver 10k na mão vai tdo em balada e cerveja.

    (Agora escrevendo aqui acabei de lembrar que amanha é natal, não comprei presente pra ninguem, inclusive pra ela, pq obvio esqueci.)

    O foda é que de certa maneira eu gosto de ser assim, conheço mta gente, tenho experiências na vida que uma pessoa "normal" não tem, tenho uma intuição do caralho, empatia, liderança, criatividade.

    Btw conheci uma psico esse fds e ela me recomendou procurar uma psicóloga comportamental, de repente é uma pra vcs tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Table Captain Avatar de Andre
    Data de Ingresso
    17/09/07
    Posts
    847
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por bittencourt93 Ver Post
    ahhh, mto interessante, foi pra ti mesmo andré.

    pelo visto tu entende do assunto, a longo prazo quais são as perspectivas de diagnóstico/tratamento desses tipos de doença?
    Tem tudo pra melhorar, com certeza.
    A psiquiatria é uma área relativamente nova, os mecanismos pelos quais os distúrbios ocorrem foram elucidados muito recentemente e boa parte deles ainda não é totalmente compreendida. Quase todos medicamentos da área tem tido grande evolução, como por exemplo os antidepressivos, estão cada vez mais modernos.

    Em relação ao diagnóstico, os grandes grupos que norteiam os critérios diagnósticos ainda divergem em alguns pontos, como por exemplo no distúrbio bipolar. Pelo DSM ( Espécie de "manual" de diagnóstico ) os critérios para diagnóstico de bipolar tem mudado nas últimas edições. Isso é sinal de que as pesquisas vem trazendo novas descobertas e alguns pontos estão sendo reavaliados.

    Vale lembrar que o transtorno bipolar do humor, é uma doença crônica, progressiva. Porém com tratamento, o que é diferente de cura. Se você realmente tem esse diagnóstico, seria muito interessante levar o tratamento a sério, porque ela pode progredir na intensidade (vales de depressão, picos de mania, uo hipomania, velocidade da ciclagem do humor etc.)

    Se quiser trocar mais idéia sobre, pode mandar mp, ou mandar o msn por mp que eu adiciono.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/12/09
    Posts
    525
    Alguém toma Ritalina ? )
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Andre Ver Post
    Citação Postado originalmente por bittencourt93 Ver Post
    ahhh, mto interessante, foi pra ti mesmo andré.

    pelo visto tu entende do assunto, a longo prazo quais são as perspectivas de diagnóstico/tratamento desses tipos de doença?
    Tem tudo pra melhorar, com certeza.
    A psiquiatria é uma área relativamente nova, os mecanismos pelos quais os distúrbios ocorrem foram elucidados muito recentemente e boa parte deles ainda não é totalmente compreendida. Quase todos medicamentos da área tem tido grande evolução, como por exemplo os antidepressivos, estão cada vez mais modernos.

    Em relação ao diagnóstico, os grandes grupos que norteiam os critérios diagnósticos ainda divergem em alguns pontos, como por exemplo no distúrbio bipolar. Pelo DSM ( Espécie de "manual" de diagnóstico ) os critérios para diagnóstico de bipolar tem mudado nas últimas edições. Isso é sinal de que as pesquisas vem trazendo novas descobertas e alguns pontos estão sendo reavaliados.

    Vale lembrar que o transtorno bipolar do humor, é uma doença crônica, progressiva. Porém com tratamento, o que é diferente de cura. Se você realmente tem esse diagnóstico, seria muito interessante levar o tratamento a sério, porque ela pode progredir na intensidade (vales de depressão, picos de mania, uo hipomania, velocidade da ciclagem do humor etc.)

    Se quiser trocar mais idéia sobre, pode mandar mp, ou mandar o msn por mp que eu adiciono.
    Transtorno bipolar é extremamente sério. Tem um primo meu que tem, e a parada é tensa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados