Clique Aqui Discussao sobre TDAH/DDA - Página 24

Lista de Usuários Marcados

Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 1422232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 245
Like Tree185Likes

Tópico: Discussao sobre TDAH/DDA

  1. #231
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Sério, não entendi o seu post @Ljc haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #232
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    O que vc não entendeu?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #233
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Ljc me expressei mal, eu entendi o teu post, não entendi a direção dele... se tentou embasar o que eu falei, se quis contrariar, se concordou, mas com ressalvas

    seilá, vai ver tenho tdah haha

    (zoeira, zoeira...)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #234
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Você fez uma observação: muitas pessoas se identificam com os sintomas do TDAH. Eu concordei com a sua observação e expus a razão disso: os sintomas do TDAH são o exagero do normal. Por isso todo mundo acha que tem.
    Preacher, guioday and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #235
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Ah sim, pois é, eu tenho certeza que isso é um problema sério e dificulta muito a vida de quem tem... Mas acho que tem muita gente que se esconde atrás dos sintomas para justificar outras coisas (antes que alguém queira usar a carapuça, não falo de ninguém do fórum)

    Eu me tiro por base, tenho muitos dos sintomas, poderia dizer que tenho esse problema - mas é mentira, porque sei que os sintomas que tenho são frutos da minha preguiça

    Isso me lembra que muita gente diz ter estresse, ser estressado e etc., o que é bem fake, imo... eu já fui diagnosticado com estresse e sou bem menos estressado (ou me estresso com menos frequência) que um monte de random com má vontade ou mal humor que se escondem atrás do rótulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #236
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Eu recusei vários "trampos de escritório" em SP por saber que não tem a menor chance de eu me manter motivado nesse esquema. Inclusive recusei proposta de multinacional sendo que eu nem sou formado. Fui selecionado também para trabalhar em uma empresa nacional gigante, depois de uma seleção com gente pra caralho, muito mais qualificada que eu e na hora acabei não aceitando. Eu ainda morro de medo de ficar preso na Rat Race, trabalhando pra caralho pra manter um padrão de vida que eu não preciso e não quero, aí chega em feriados, eu quero viajar e tem que pegar aquele trânsito do caralho por que todo mundo só pode viajar na mesma data.
    Meu lifestyle dos sonhos continua sendo, sem dúvidas ganhar dinheiro pela internet e poder conhecer o mundo vivendo em vários lugares diferentes, mas o Poker simplesmente não rola pra mim. Caso eu não consiga ganhar dinheiro pela internet eu gostaria de escolher alguma outra profissão que seja fácil eu viajar. Isso é o que mais importa pra mim.
    Sick, tu deve ter donkado hard em mas gl
    bom, tentarei explicar um pouco da minha historia e do que observo por ai e vcs tentem encaixar no assunto em si ate pq o ruiz deu exemplos ai de folds em trampos e tal ;p

    eu com 18 anos fui fazer senai, com 19 o 1o emprego de metalurgico, ganhava 660reais por mes em 2005. Fiquei 1 ano la e sai pra voltar estudar, fiz cursinho, vi que nao pilhava desse lance ai de ralar estudo pra tentar univ. publica e fui logo pra uma particular aqui da cidade. No 1o ano da faculdade comecei a jogar poker valendo grana, e ja no 2o eu ja ganhava uma grana ok, era mais alta que qq estagio e provavelmente igual a maioria dos salarios em empregos normais, tirando as empresas tops e trainees

    ate antes do poker eu sempre tive na minha kbca que o que importava era ter minha graninha pra ter minahs coisas, o "devagar e sempre" era lindo na minha ideia e achava que meus primos eram donkeys e vagabundos pois eram mais velhos do que eu e nao trampavam mesmo depois de formados. Um se formou em piloto mas ficava procurando trampo de modelo, BBB, e essas coisas "idiotas" que muitos dos "famosinhos" gostam. Mais pra frente passei a entender que o que ele queria era um lifestyle diferente do tradicional msm, e ganhando bem obv ja que seus gostos eram caros

    outro primo trocou 3x a faculdade se formou e nao fazia porra nenhuma, o pai banacava ele em sampa pra nao fazer nada. Conheceu a bovespa/trader passou a investir, escreveu livro mas nunca soube que ele mesmo se sustentava, ou seja, pra mim era um vagabundo igual ao outro, so que este ainda pior, pq ele nao procurava nada (o outro pelo menos tentava esses luckyshots que citei) e fazia o pai dele gastar mto com ele, afinal ap no higienopolis, carro na garagem etc custa!

    Isso que citei em cima de ambos os primos foi ate eu comecar a jogar poker. A partir dai a minha visao de mundo que era do trabalhar e ter o seu no final do mes e ter minhas coisinhas materiais de boa passou a mudar. Eu vivia numa "bolha" que apenas aquilo me interessava e passei a mudar isso devido ao pessoal do forum tb. Claro que juntou a galera da academia, da faculdade etc mas aqui contribuiu muito. Eu comecei ver que o mundo e a vida era muito maior do que o que eu via e percebi que nada na vida existe um certo ou errado, contanto que voce faca algo

    O problema foi que esse fazer algo passou a me travar no sentido de que eu achava q o poker duraria pra sempre, nao quis fazer estagio, e comecei a nao lidar bem com varianca etc, tive sindrome de panico devido a essa pressao que eu me colocava, afinal o devagar e sempre desde 2005 daria X$ pra mim ate aquele momento se eu nao tivesse largado mas via que naquele momento eu estava tendo Y$ e sem uma perspectiva futura pois eu nao me via melhorando no poker e muito menos como voltar no tempo e recuperar o atraso no lado profissional

    hoje ja depois de fodido no profissional eu tive que ir pro tudo ou nada, eu faco bico de seguranca, recepcao, e ate motoboy se aparecer, ou seja, pra nao ficar parado vegetando quero dar call em qq coisa que apareca, nao so pelo dinheiro pois sei que eh pouco (mas eh mais do que nada) mas pq me sinto depressivo sem fazer nada e vejo os anos passando e percebo que alguns pontos sao interessantes e alteram o comportamento de cada um

    se eu ainda tivesse o pensamento do "devagar e sempre" e eu tivesse todos esses anos num trabalho normal (metalurgico digamos) eu teria um carro melhor, uma moto melhor, alguns coisinhas melhores etc mas eu NUNCA teria 1 milhao de coisas que a liberdade de horario me deu e vice versa, entao ate que ponto que eh bom ou nao?

    eu acho, e aqui cito no meu caso, eu deveria mesclar ambos ate num ponto de equilibrio o que claro nao aconteceu, eu acabei indo mto pra la na variavel tempo/alternativa e mto pra ca no profissional/profit sendo que se eu tivesse mesclado melhor teria provavelmente uma vida melhor e mais oportunidades hoje. Digo oportunidades pq alguem de 29 anos, formado e que nunca trampou na area ja era, nao tem mais chances e ate trampos convencionais fica dificil pois quando o contratante olha meu historico nao entende como uma pessoa ficou 6 7 8 anos vivendo de bolsa/poker (o bolsa eh o que falo pra nao colocar poker devido ao preconceito) e por mais que vc possa jogar a culpa de que deu errado devido a crise isso nao interessa muito pra eles, afinal voce nao tem experiencia em outras coisas, e nas que tive faz tanto tempo que zuou, ta cheio de kra que vem de agora no gas pra tomar a vaga, enfim...

    se me perguntassem se valeu a pena eh dificil responder, eu ainda acho que valeu, pq o que aprendi e vivi fora da caixa foi sensacional e a visao de mundo que me deu foi mto boa, so que isso eh facil pra quem tem um suporte atras como eu tenho, mas nao incentivo a alguem tentar isso pois o tiro sai pela culatra e voce pode se foder

    o ruiz deu exemplos ai de trampos que ele foldou e eu digo na minha experiencia que acho que foi um erro dele principalmente pq essa era a chance dele mesclar ambas variaveis como eu disse antes. Ele ja viveu o lifestyle do alternativo, ja morou num ap bala em londrina, morou no nordeste, em sampa, na pqp, conheceu mta coisa boa, mas se sente meio perdido ainda. Imo se ele pegasse um desses trampos, nem que fosse pra ficar 1 aninho neles e ficar num esquema meio de revezar ano com ano entre trampo convencional e nao convencional ate ele engatar algo que realmente curta e de retorno seria o melhor a fazer pois caso nao desse certo ele teria como voltar atras, coisa que comigo nao da mais, e ai tenho que me sujeitar a trampos imundos tp o gordao faz, ser frentista de posto(que precisa traalhar todo fds em horario fdp o que acaba com qq chance do lifestyle que eu curto) ou fazer bicos de seguranca, motoboy etc

    se na epoca eu nao caisse de kbca e mesclasse um pouco com algo mais tradicional hoje eu conseguiria retomar no mercado, eu teria feito estagio, trampado em algo e teria experiencia pra isso, coisa que hoje me falta e me fode, eu preciso ser invisivel para o empregador nao me ver como um fracassado. Eu nao posso falar de nada daquilo, que sou formado, que morei fora blablabla pq ou eu passo a imagem de vagabundo fracassado ou de playboy relaxado entao acabo falando q nao tenho facul e vivi de bicos sem registro lol

    ainda assim se eu pudesse voltar no tempo eu faria a msm escolha so que mesclaria. Se nao pudesse mesclar talvez ainda assim escolheria a msm coisa, mas isso pq tenho um respaldo e ainda consigo algumas coisas como ir pra fora do pais etc, mas dependendo da pessoa essa seria a escolha "errada" imo. O problema eh que o certo ou errado eh mto vago. Vamos imaginar que a pessoa so queira ter o dele no fds tomar uma breja de leve e coisas do tipo, ai eh de boa, mas se o kra quer ter mta coisa foda vai se foder bonito

    eh claro que ate aqui fiz um post meh, apenas falando de coisas que nao desviam mto do que todos ja sabem pois passam por isso. O meu proprio pai numa conversa com meu irmao assumiu que o erro da vida dele foi ter sonhado o tempo todo em algo que ele projetava que um dia viria e nao veio, e que deveria ter trabalhado normalmente e levado meio que em paralelo a ideia e caso vingasse ai sim quitaria o trampo, so que ele percebeu isso, ou pelo menos aceitou, somente depois dos 50 (hoje tem 60 que eh idade pra aposentar qse e ele ta longe disso pois tem uns 10 anos de servico so)
    ja a minha mae eh uma coxinha idiota que vive na bolha dela, so faz aquilo la que ela acha q eh o certo e nao ouve ngm, eh uma tipica fdp pra quem a ve, mas ta ai aposentada, tranquila, com bens e nao vai passar nenhum perrengue o resto da vida enquanto meu pai...

    ai em cima eu contei um pouco a historia minha e como vi/via o mundo e as pessoas... claro que hoje eu acho mto importante trampar pra ganhar algo mas tb fazer o que gosta, por isso eu acho que o mais importante eh o equilibrio, pois sem ele voce vai ter que ser mto bom caso saia do tradicional ou ser bem acomodado/satisfeito se o manter nele, pq se la pra frente seja qual for sua opcao nao tiver dado certo ou sentir que poderia ter sido tudo diferente vai te dar uma angustia/decepcao da porra. E qdo isso acontecer, se pelo menos voce tiver o seu... o max que vc vai estar eh infeliz (devido a covardia de arriscar etc), mas nao passara perreio, ja se voce nao tiver o seu... tu pode se foder bonito (tem mtos exemplos famosos, mostrou um ex jogador brazuca pegando lixo em portugal tempo atras) entao na duvida eu falaria pra ser mais cauteloso do que agressivo, mas nao a ponto de foldar tudo. Se fosse no poker, eu falaria ser o tight agressive, e numa escalava de 0 a 10 ficar ali na media entre 4 e 6, seria o mais seguro...

    lembrem que mta coisa eh bonita no papel ou nos que se mostram, mas com ctz eles so mostram os que deram certo, tem mtos que deram errado e isso ngm mostra/ve, portanto vai de cada um saber onde o calo aperta, o quanto ele pode arriscar, e principlmente ver se realmente vale a pena, se ele ve uma perspectiva ilusoria ou real

    ------

    hoje(pos poker) eu nao conseguia me ver num escritorio/fabrica batendo cartao todo dia, acho isso boring pra kralho, depressivo demais e isso era o apice do que eu sentia (pre poker)
    poder ir e vir pra odne e quando quiser eu acho top hoje em dia e nao ligava mto antes
    a chance de poder mudar tudo, sair de algo e ir pra outro totalmente diferente, seja coisas, lugares, lifestyle etc hj pra mim eh irado, e antes nao achava

    resumindo, hoje pra mim, a livre escolha, o poder de poder escolher nao tem preco, eh por isso que apesar de tudo que eu disse que em geral voces devem ir pro mais seguro, pra mim nao funciona, eu passei num concurso pra secretaria de seguranca publica de sp mas durou pouco a pilha(ainda tinha os exames medicos pra fazer, talvez nao passasse nunca msm depois de 10 tentativas), pois qdo comecei a ver que realmente eu nao poderia sair do estado pro resto da minha vida o negocio me broxou, por mais que tivesse estabilidade e remuneracao. Entao eu acho que o mais importante eh voce se conhecer e saber realmente o que quer, e estar disposto a pagar o preco. Hoje eu estou, mas nao sei se amanha estarei, como aconteceu com meu pai...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #237
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    porque vejo gente parecida todos os dias, em vários lugares - e não é possível que todas elas sofram desse mal
    Os seres humanos são naturalmente desatentos e sem foco. Esquisito é quem não é assim. Por isso é perfeitamente comum que as pessoas se identifiquem com os sintomas do transtorno. E é por isso que 80% das pessoas desse tópico tem certeza que têm TDAH e na verdade não sofrem nada além de imaturidade e síndrome de Peter Pan.
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Você fez uma observação: muitas pessoas se identificam com os sintomas do TDAH. Eu concordei com a sua observação e expus a razão disso: os sintomas do TDAH são o exagero do normal. Por isso todo mundo acha que tem.
    Justamente, os sintomas do TDAH são o exagero do normal.

    É normal esquecer coisas de vez em quando.
    É normal se sentir entendiado de vez em quando.
    É normal se sentir agitado de vez em quando.
    É normal não conseguir se concentrar de vez em quando.

    Mas não é normal se sentir dessa forma quase sempre.

    Por isso o teste inicial é um questionário onde você observa alguns sintomas e analisa a intensidade/frequência de cada um.
    Se você apresenta a maioria dos sintomas (acho que uns 80%) e de forma muito frequente, tem boa chance de ter TDAH.

    Também acho que uma parcela significativa das pessoas que acham que tem TDAH, na verdade não tem.

    Tem que ter muito cuidado no diagnóstico porquê não é tão simples, em alguns casos (como o meu que tenho transtorno de Ansiedade Generalizada) o diagnóstico fica ainda mais complexo, porque alguns sintomas estão presentes nos dois. Pra piorar, o tratamento com medicamentos para TDAH ainda é conflitante com problemas de ansiedade já que a maioria dos remédios para TDAH são estimulantes. Estou sendo acompanhado por um psicologo e um psiquiatra e até agora não tive um diagnostico definitivo.

    As vezes eu fico pensando se não é apenas isso ("imaturidade e síndrome de Peter Pan"). Detesto resolver coisas da vida adulta, ter responsabilidades, etc. Mas quando pesquiso sobre TDAH volto a ter quase certeza que tenho esse transtorno.

    Admito que é muito cômodo colocar a "culpa" de várias coisas no TDAH, usar como desculpa para os outros e também para si mesmo, então muios vão querer ter TDAH para poder usar essas desculpas.

    Eu QUERO ser diagnosticado com TDAH. Tenho medo de não ser diagnosticado com TDAH. Me sinto bem melhor acreditando que vários problemas que enfrento é devido a uma doença. Imagina ter que aceitar que na verdade eu sou apenas preguiçoso, incompetente, etc?

    Por esse motivo entendo que deve ter muita gente com pé atrás em relação a isso, já que vai ter muita gente querendo usar apenas como desculpa. Talvez até eu me encaixe, mas acho pouco provável.

    Todos aqui já devem ter pesquisado bastante a respeito, mas não custa colocar links para alguns textos e aproveitar para discutir pontos que acharem interessantes.

    Sobre TDAH:
    O que é o TDAH - ABDA - Associação Brasileira do Déficit de Atenção

    TDAH e Adultos:
    Diagnóstico-Adultos - Associação Brasileira do Déficit de Atenção

    Diagnostico de TDAH para aultos:
    Diagnóstico-Adultos - Associação Brasileira do Déficit de Atenção
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #238
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    porque vejo gente parecida todos os dias, em vários lugares - e não é possível que todas elas sofram desse mal
    Imagine seus antepassados primitivos:

    Caçadores coletores que andam em bando, semi-nômades vivendo na savana africana com diversos perigos ao redor. Você acha que eles eram super focados?

    Tava lá na savana seu tatatatataravô que é fascinado por insetos: "Uau, que sensacional essa joaninha, como ela é colorida, como ela é boni..." -> Leão comeu ele.

    Não, né? A atenção do seu tatatatataravô era muito mais hipo-tenaz/hiper-móvel (ou seja, ele não consegue focar em uma coisa e dispersa fácil com as coisas ao redor) porque ele precisa a ser assim para sobreviver. Cada barulho, cada movimento, absolutamente tudo que acontece ao redor dele o obriga a desviar o foco do que tá fazendo.

    Agora transporta o seu tatatatataravô para uma sociedade onde quem é valorizado é quem consegue sentar a bunda numa cadeira e ler ininterruptamente um tratado gigantesco que versa sobre o assunto mais chato do mundo. Ele vai conseguir? É óbvio que não.

    Os seres humanos são naturalmente desatentos e sem foco. Esquisito é quem não é assim. Por isso é perfeitamente comum que as pessoas se identifiquem com os sintomas do transtorno. E é por isso que 80% das pessoas desse tópico tem certeza que têm TDAH e na verdade não sofrem nada além de imaturidade e síndrome de Peter Pan.

    E ai é que tá a grande merda do negócio. Quando vc veste um diagnóstico as suas chances de melhorar sua vida só diminuem. Sick desinformação.
    Mas isso ai depende da honestidade de cada um com si mesmo né? Quem tem mesmo a parada acho que dificilmente vai usar tdah como desculpa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #239
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Caralho, fui comentar aqui c minha mãe q o kalil ta bem na vida msm tendo tdah dai ela manda q eu tb tenho e q já fiz tratamento lol, nem lembrava disso, ela disse q foi qdo criança sick agora sei pq n presto atenção em nd
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #240
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    1-Tendência a aumentar a proporção de um problema, por menor que esse seja pode ser capaz de tomar-lhe horas, dias ou ate meses.

    2- Não mente, mas adora incrementar os relatos, colocando mais luz e emoção nas historias que lhe contam.

    4- Intenso

    5- Impulsivo nas atitudes ou na fala

    6- Tornasse perfeccionista com medo da crítica.

    7- Sente que gosta mais do que os demais de ouvir elogios, como se precisasse deles.

    8- Sempre muda de assuntos

    9- Não segue apenas uma linha de raciocínio, sendo capaz de pensar em muitas coisas simultaneamente.

    11- É ou foi o palhaço ou líder de grupos.

    12- Às vezes tem a plena sensação que sabe exatamente o que quem lhe cerca sente,
    notando alguém triste é logo o primeiro a buscar formas de agradar.

    13- Se destrai facilmente

    14- Antecipa em pensamentos, possíveis diálogos futuros, criando perguntas e respostas.

    15- Deixa muitas coisas inacabadas

    17- Sente ter momentos de inspiração

    18- Detesta arrogância e injustiça

    19- Domina bem assuntos que lhe interessem

    20- Tem muita ou pouca concentração, sem um meio termo, se não te interessa se perde
    num texto ou em um filme
    , se lhe atrai visualiza-se dentro do livro ou filme.

    21- Sonha acordado

    22- É muito esquecido ou distraído

    23- Dificuldade em organizar-se.

    25- Detesta ser incompreendido, por mais que todos não gostem, sente que isso te deixa triste ou ate desesperado pra tentar explicar.

    28- Mania de explicar as coisas em precisão de detalhes

    29- Se te perguntarem o que é DDA, por exemplo, não sabe como e nem por onde iniciar. Simplesmente porque se uma coisa é complexa por si só e você já tem um certo conhecimento sobre o que te questionam, fica eufórico pra explicar em sua total plenitude, as vezes ate não inicia a explicativa por achar que pode ser mal interpretado ou ainda não passar toda propriedade que tenha sobre o assunto

    30- Sente que precisa ser cobrado, lembrado e apoiado pra fazer algo que precisa ser feito.

    31- Gosta de emoção, velocidade carro ou aventuras diferentes.

    34- Uma vontade de querer tudo ao mesmo tempo agora, em determinados momentos, quer abraçar o mundo e estar em 3 lugares ao mesmo tempo.

    35- Tem dias em que se sente impotente, em outros se acha capaz de dominar o mundo

    36- Acredita ser mais inteligente que os outros, tem ótimas idéias, é criativo demais, tem dom pra artes.

    37- Sente desordem mental, como uma confusão interna de pensar em uma multidão de coisas e idéias.

    38- Passa um filme na cabeça antes de adormecer, leva problemas pra cama, as vezes já acorda indisposto e cansado.

    40- As vezes quando tem idéias momentâneas, sente que é algo genial, queria de imediato um pedaço de papel e caneta pra escrever

    44- Antecipa respostas dos outros se esses vão num ritimo diferente de seu raciocínio.

    45- Fases de compulsão, seja por comida, sexo ou compras.

    46- Sente que em diversas vezes as palavras saem sem que possa medir o peso, fazendo
    comentários infelizes e sendo sincero em ocasiões e momentos inapropriados.
    A partir do 46 fiquei com preguiça de continuar selecionando o que eu tenho ou não, em negrito é o que encaixa perfeitamente comigo

    Eu sei que tenho essa bosta, sou hiperativo pra caralho, to enrolando de ir tirar habilitação tem uns 7 meses sendo que eu preciso muito, nunca faço as coisas na hora e não me concentro de forma alguma.
    Já tomei concerta de 54mg em alguns momentos quando precisava me focar, mas foi com um amigo que me arruma.
    Eu não tenho foco em bosta nenhuma, desisto de tudo no meio, nunca tive paciência de zerar nenhum jogo, apesar de gostar do mesmo.

    Enfim, vou ver se vou em psiquiatra algum dia aí, acho que é lá que tem que ir. Se tiver saco leio esse tópico depois, acho que vai ter algo aqui que vou curtir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados