Clique Aqui Para quem gosta de comida de verdade - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 54 de 54

Tópico: Para quem gosta de comida de verdade

  1. #51
    Professional Avatar de Sindicalista em greve
    Data de Ingresso
    18/07/09
    Posts
    383
    Citação Postado originalmente por Psiko Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sindicalista em greve Ver Post
    agradeço imensamente sua atenção
    n tinha visto... não sei de nem um site na verdade, primeiros passos na real são complicados, procurar receita e fazer não ajuda tanto e normalmente dá errado por N motivos, acho que o ideal eh ler sobre determinado assunto de comida, ingrediente, o motivo pelo qual o chef fez algo na receita, que a vc tem d entender o motivo pelo qual foi feito daquela forma, entende? Quando estava começando lembrar de pegar receita de massa fresca e fazer e tals não ficava tao boa... apanhava muito, até ler em um livro 4 linhas do motivo pela qual a massa era feita de determinada forma e isso mudou minha vida, acho que é mais procurar um tipo de comida que vc gosta, procure receita sim, mas entenda pq ela foi feita daquela forma que vc vai começar a aprender, modificar, criar.
    hmmm, entendo.
    valeu pela dica ai..

    mas me diz, que que é esse esquema da massa?

    valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Professional Avatar de Psiko
    Data de Ingresso
    20/10/08
    Localização
    Brasília/Paris
    Posts
    402
    massa caseira eh basicamente ovo e farinha(mais ou menos 1 ovo pra kda 100g), ae vc deixa descansar uns 10 min pra hidratar a farinha e pode começar a abrir a massa soh q vc tem d abrir, dobrar, abrir, dobrar até ela ficar um pouco lisa e começar a afinar a massa até a espessura desejada, mas quando ta ficando meio torto ou tem algum defeitinho vc dobra d novo sempre e continua... oq eu n sabia eh q depois que vc começa a afinar vc nao pode mais dobrar a massa(eu tenho um abridor de massa manual, mas pde usar rolo de massa, garrafa ou qquer coisa), soh ir afinando até o ponto desejado, se vc dobrar ela fica menos estável, pode ficar quebradiça etc. e as vezes quando tava afinando dobrava pra arrumar algum defeito e as vezes ficava bom e as vezes nao e n sabia pq, ae tinha essa explicacão em 2 linhas e mudou minha vida ehehe =P muito bom fazer massa recheada em casa, depois que pega o jeito eh ridículo de fazer.
    se demorar a responder eh q eu to indo ao rio agora passar 2 semanas =) vou tentar logar la

    abcs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Professional Avatar de Sindicalista em greve
    Data de Ingresso
    18/07/09
    Posts
    383
    opa, valeu mesmo pela dica
    to querendo dar uma de chef nessas ferias e isso vai me ajudar mto
    vlw!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Psiko, sdds
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados