Clique Aqui Descontos Na Internet - Página 95

Lista de Usuários Marcados

Página 95 de 313 PrimeiroPrimeiro ... 45859394959697105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 941 a 950 de 3129
Like Tree1338Likes

Tópico: Descontos Na Internet

  1. #941
    Professional Avatar de clay
    Data de Ingresso
    02/12/12
    Posts
    463
    Citação Postado originalmente por Coltoon53 Ver Post
    @clay

    Voce faz uma compra que deu 60$, pagou com uma nota de 50 e uma de 20, o cara do balcao se confundiu e te devolve 40$. A culpa é dele né? Que o patrao se vire com o prejuízo e capacite o mesmo.. Voce pega o troco errado e gg? Voce nao confere e avisa o mesmo?
    Isso nao é oportunismo , isso é roubo oque é totalmente diferente do caso das tvs vc ta viajando na analogia e com má vontade de entender o óbvio.
    No caso da linguiça do akeber (lol)vc ia pagar o preço sugerido pelo vendedor ou ia ficar de mimimi dizendo que nao ia levar que tava barato demais da conta ?

    outra analogia mais facil ainda se vc vai comprar um chocolote no mercado na prateleira o chocolate custa 5 reais chega no caixa a moça fala que custa 10 e que saiu da promoção.
    Voce paga 10 ou exige pagar os 5?
    Essa é a analogia correta, se vc exigir os 5 vc é fdp e o resto dos adjetivos que o gabriel deu pra mim e para os caras do hardmob ou é std exigir isso mesmo sendo um erro absurdo do mercado?
    Última edição por clay; 31-10-2013 às 22:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #942
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por clay Ver Post
    Citação Postado originalmente por JuKKAA Ver Post
    Tá, mas e se não fosse erro do site?

    Oque acontece é o seguinte Jukka , vivemos no mundo capitalista e quando uma empresa comete um erro ela deve arcar com as consequencias.
    Se foi erro do funcionário ela capacita ele ou manda embora. Se ela vendeu um produto danificado ou inferior ela tb deve arcar com as consequencias.Se a empresa oferece um produto pelo preço x mesmo que o erro é do funcionário ela deve arcar com as consequencias. Isso é tão claro que nao sei com o akeber que é açougueiro e o vitor que é empresário e inclusive participam de um grupo de estudos não perceberam isso. Eu que não sou empresário percebi eu achei que eles deveriam ter percebido tb.

    Imagina vc chega no açougue do akeber ele faz uma linguiça de porco de primeira qualidade e o vendedor entrega ela pelo preço do chouriço. Que culpa vc como consumidor tem nesse caso da burrice da equipe dele?
    se vc levar a linguiça vc esta sendo muito exxperto e fdp?
    Ou será que ele e a equipe dele que estão donkando?

    A questão do oportunismo do consumidor é a mesma coisa , ele não é desleal quando comprou o produto a preço de banana. Vivemos em um mundo capitalista e desde que vc não roubou o produto e pagou por ele não tem nada de errado nisso.
    É ético?Sinceramente eu acho tranquilo , inclusive já acho que esse tipo de erro se o empresário for inteligente oque eu acho que ele é porque o cara é dono das lojas americanas ele ja repassou o custo disso nos preço final para clientes santos como o gabriel.
    Rachei de rir dogabriel colocar a culpa nos riquinhos do hardmob que faz esse tipo de coisa hehehe.

    Eu fiz essa pergunta justamente pelo fato de que, se cogitarmos a hipótese da empresa assumir isto como um problema interno e honrar com todas as entregas, garanto que ía ter muita gente de mimimi por ter perdido essa grande oportunidade (inclusive os que tão falando do outro lado da moeda). Até pq, com essa hipótese ninguém iria cogitar erro de um funcionário.


    Entenda que não tem nada de imoral comprar um produto abaixo do preço. Do jeito que tem um pessoal falando aqui, parece que o consumidor está agindo de má fé lol.

    A questão é do seu julgamento pessoal em relação a loja. Eu mesmo se entrasse agora no site e tivesse a este preço, compraria. Se depois de um tempo a empresa me mandasse um email informando que foi erro e tal eu entenderia numa boa. Então vai de cada um.


    Esse pensamento: "Ah, o produto não poderia custar esse preço, então não vou comprar..." chega a ser um tanto hipócrita. Pq se de fato fosse uma jogada de marketing da própria empresa por exemplo (tá todo mundo falando de televisões a 122 reais), ía ter muito nego de mimimi (como já aconteceu inúmeras vezes em outras oportunidades (black friday por ex).



    Faz uns 20 dias, tinha uma promoção na Dafiti Sports de bonés da NFL daquelas com desconto progressivo.

    1 boné custava 89,90
    2 bonés custava 67,90
    3 bonés custava 89,90

    Eu não lembro se a partir do 4o ou 5o boné, cada um iria sair por 22 reais.

    Sim, a loja fez isso e limitou o pedido a 7 bonés. Eu comprei os 7, agi de má fé?

    Já dei 3 de presente, fiquei com dois e vou dar os outros dois de presente tbm.

    O próprio tubarão que o sopro indicou aqui da americanas comprei por 49. O preço "normal" era de 299.



    Só quero deixar claro que não tem nada de IMORAL comprar algo desse tipo. Não tô obrigando a empresa entregar o produto (isso vai de cada empresa). Por isso frisei, o que fica é o teu julgamento pessoal em relação a esta empresa (se é que depois de um episódio deste você voltará a comprar lá novamente). Não tem nada de jeitinho brasileiro nesse spot..

    Just my 2cents.
    clay likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #943
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Pqp, tá tendo cada mala nesse fórum que vou te falar viu.
    Preacher, billy, MAXPRO and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #944
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    da para vcs deixarem minha linguica fora dessa discussao?
    obrigado.
    Vinicius, rafaelmb and JuKKAA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #945
    Table Captain Avatar de felipr
    Data de Ingresso
    08/09/10
    Posts
    564
    viver no Brasil é complicado, muitas vezes a gente tem que perder tempo tentando convencer as pessoas que o certo é ser honesto..
    Preacher, Bombado, Robinho and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #946
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por felipr Ver Post
    viver no Brasil é complicado, muitas vezes a gente tem que perder tempo tentando convencer as pessoas que o certo é ser honesto..

    Cara, eu só quero entender onde é imoral... postei na boa mesmo.

    Eu acredito que o imoral neste caso é somente depois de você ter ciência de que foi um erro e tentar tirar proveito disto.

    Se for partir só pelo preço, então qualquer consumidor terá que ter uma bola de cristal pra advinhar se tá em promoção, se é uma big-oferta ou se é um erro de algum funcionário e a partir daí tirar sua conclusão se vale a pena comprar ou não.

    Vocês tão partindo do princípio de que todo mundo sabia que o negócio tava errado e mesmo assim tentou comprar pra tirar proveito...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #947
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Onde fica aquele tópico massa que a galera posta produtos com descontos na internet?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #948
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Vamos voltar o foco?

    Kit Kat em promoção.
    11 cruzeiros e leva 4.

    Submarino.com.br
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #949
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    depois de ler estes posts eu tomei a seguinte conclusão:
    wtf!! eu sabia que devia ter comprado a porra do tubarão por R$49,00 pro meu sobrinho!! n sabia que custava R$299,99!!!
    Última edição por jigub; 31-10-2013 às 23:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #950
    Table Captain Avatar de felipr
    Data de Ingresso
    08/09/10
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por JuKKAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por felipr Ver Post
    viver no Brasil é complicado, muitas vezes a gente tem que perder tempo tentando convencer as pessoas que o certo é ser honesto..

    Cara, eu só quero entender onde é imoral... postei na boa mesmo.

    Eu acredito que o imoral neste caso é somente depois de você ter ciência de que foi um erro e tentar tirar proveito disto.

    Se for partir só pelo preço, então qualquer consumidor terá que ter uma bola de cristal pra advinhar se tá em promoção, se é uma big-oferta ou se é um erro de algum funcionário e a partir daí tirar sua conclusão se vale a pena comprar ou não.

    Vocês tão partindo do princípio de que todo mundo sabia que o negócio tava errado e mesmo assim tentou comprar pra tirar proveito...
    Em momento algum eu falei que é imoral comprar, mas a partir do momento que a empresa reporta o erro eu acho totalmente desonesto querer defender a ideia de que a empresa errou e tem que tomar o prejuizo.. em nada afeta o usuário cancelar a compra

    O exemplo de troco errado não é tão distante não..
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados