Clique Aqui Para os Advogados: Conta Itau Bloqueada [Erro 408]

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Para os Advogados: Conta Itau Bloqueada [Erro 408]

  1. #1
    Expert Avatar de M.P.B.
    Data de Ingresso
    12/06/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.532

    Para os Advogados: Conta Itau Bloqueada [Erro 408]

    Pessoal

    Quando abri meu Itau hoje me deparei com o bloqueio da minha conta e alegando esse erro 408. Inclusive no Caixa Eletronico.

    Dando uma rapida pesquisada na net achei que quando acontece esse tipo de bloqueio é que a conta está suspeita de ter sido roubada por hackers e transações não feitas pelo dono da conta.

    O problema é, todas as transações foram feitas por mim e de valores significamente altos. Minha conta é universitária, e a movimentação nela é realmente maior do que a se espera de uma conta desse tipo.

    Terça feira terei que ir na agência para, acredito eu, dar explicações a respeito dessas altos recebimentos / envio.

    O QUE EU DIGO? A verdade? Invento?

    Para os advogados do maisev: Ha alguma possibilidade de terem fechado minha conta permanentemente? Por lei, ha algo que da o poder a um orgão desse fechar a conta de um cidadao?

    Abraços!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de OLHAOBET
    Data de Ingresso
    10/10/07
    Posts
    2.936
    isso eh normal, aconteceu cmg no bb mes passado.
    cadastrei pc pelo firefox, entrei pelo ie que tava meio zuaddo bugou ai blokearam a paradda e tal. minhas transacoes tambem sao superiores a de um universitario/estagiario. nem da nada. vc nem fala com gerente, chega nos atendimentos mesmo e eles liberam pra voce a conta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de M.P.B.
    Data de Ingresso
    12/06/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.532
    e pediram alguma explicaçao sobre as transaçoes?

    pq eu compro e vendo dolar, entao movimentaçao é alta e todas as contas são universitarias. nao queria ter q explicar que tipo de comercio eu trabalho...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    O banco ta pouco se lixando se sua conta é universitária ou não. Só pra ilustrar: você pode ter conta universitária e ainda assim ser cliente Van Gogh (vip do banco real).

    O banco provavelmente vai querer saber se é você mesmo que ta movimentando tudo, por isso bloqueou. Você vai lá e fala que é vc mesmo. Eu não acho que vão perguntar o que são as transações, mas se perguntarem você fala a verdade. Eu imagino que você vende fichas online. Se você realmente vende dólar, ai pode dar rolo, uma vez que isso é ilegal.

    Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    já deu umas 3x aqui esse bloqueio no itaú. É geralmente quando movimenta muito eles bloqueam e ainda tem vez que estornam as transf que tu fez, isso por segurança tua mesmo. Eles talvez tentaram entrar em contato por tel pra confirmar e não conseguiram. Ae bloqueam por segurança, você só vai la e confirma que você que fez e boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de M.P.B.
    Data de Ingresso
    12/06/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.532
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Lacerda Ver Post
    Eu imagino que você vende fichas online. Se você realmente vende dólar, ai pode dar rolo, uma vez que isso é ilegal.
    Abs.
    Aproveitando o ensejo, já nao é a primeira vez que leio esse tipo de informação aqui no forum e me restam dúvidas.

    Basicamente, para a lei, qual a diferença entre dólares e fichas?

    obs.: vou ao banco na terça e assim que resolver posto aqui o fim da novela. abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    (botando X no meio pra não aparecer ninguem aqui via google):

    de acordo com a lei 7492:

    Art. 16. Fazer operar, sem a devida autorização, ou com autorização obtida mediante declaração (Vetado) falsa, instituição financeira, inclusive de distribuição de valores mobiliários ou de câmbio:

    Pena - Reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.


    ----------

    Então se você vexnde dóxlar você tá fazendo uma atividade ilexgal. Se você vende ficxhas, não.

    Agora se o judixciário vai aceixtar a interprextação das ficxhas, é outra história.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    já me formei tem uns 3 anos e ainda tenho conta universitária... o banco nao dá a mínima desde q vc tenha dinheiro lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Pimenta
    Data de Ingresso
    23/04/09
    Posts
    3.451
    Bloqueio 408 é um bloqueio feito por funcionario da agencia ou auditores que registraram anomalias em sua conta corrente ou transacoes muito altas em conta com relacao ao cadastro.
    Fica tranquilo que esse bloqueio é facilmente retirado, basta ir a agencia itau conversar com o seu gerente ou ligar no disque itau e resolver..
    Ah ! O bloqueio 408 tb pode ser dado pelo gerente de sua conta que visualizou as transacoes e achou algo suspeito e bloqueou a sua conta, sem ligar para vc..
    Se ele fez isso, aí o bicho pega. Porque ele deveria ter ligado para vc antes de bloquear.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    nao sei se adianta mto o rodolfo por X no meio das palavras e o resto do topico nao.. principalmente o OP q citou todas as msms palavras q vc rodolfo.. o certo nao seria os mods editarem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados