Clique Aqui Impressora 3D - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 54
Like Tree22Likes

Tópico: Impressora 3D

  1. #31
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    nao tinha visto esse topico...tenho uma impressora 3D, gosto de imprimir umas paradas pra brincar... to pensando em abrir um negocio em impressora 3D no Brasil, o que vcs acham? tem futuro?

    aqui em nyc bomba pra caralho, mas aqui tem mercado pra tudo e nao sei se seria rentavel em uma cidade tipo BH... SP eu sei q ja existe
    Essa parada é uma coisa que eu nunca parei pra entender como funciona. É mto impressionante, pqp.

    Como funciona a sua? Serve pra fazer o que?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    nao tinha visto esse topico...tenho uma impressora 3D, gosto de imprimir umas paradas pra brincar... to pensando em abrir um negocio em impressora 3D no Brasil, o que vcs acham? tem futuro?

    aqui em nyc bomba pra caralho, mas aqui tem mercado pra tudo e nao sei se seria rentavel em uma cidade tipo BH... SP eu sei q ja existe
    Essa parada é uma coisa que eu nunca parei pra entender como funciona. É mto impressionante, pqp.

    Como funciona a sua? Serve pra fazer o que?
    a minha e a maioria das impressoras 3D funcionam com um filamento que se chama PLA...

    basicamente todas impressoras 3D tem um estruder(nao sei se traduz assim) que derrete o PLA e aplica ele numa superficie... dai vc faz uma impressao em camadas...

    parece complexo mas eh bastante simples... vc tem os 3 eixos da impressora (x,y,z) sendo q o Z seria as camadas de impressao... entao vc vai imprimindo 2D(x,y) por camada, dai qdo termina uma camada o eixo Z sobre mais um pouco (tipo 0,1cm) e dai imprime a proxima camada... em geral uma imrpessao tem pelo menos 100 camadas, normal imprimir coisas com 1000 camadas...

    resumindo, eh aplicacao de um material (normalmente derretido) em um espaco 3D, sendo feito por camadas. existem impressoras dos mais diversos materiais, exemplo: chocolate, concreto, lama, etc

    a minha impressora imprime qualquer desenho 10cmx10cmx10cm, entao se fizer um desenho em 3D ele imprime...claro q ela imprime de baixo para cima, entao tem q prestar atencao para impressao ter suporte, para vc nao imprimir uma coisa la em cima sem nada por baixo, isso ai ja eh mais avancado...mas depois q vc comeca a imprimir vai pegando o jeito... em impressoras pequenas como a minha o negocio eh imprimir coisas q encaixam...

    eu to afim de investir numa impressora maior, mas ainda nao to 100% certo se vo abrir um negocio desse no brasil ou nao... pq se vc for imprimir com impressora grande, o investimento eh alto...

    nao sei se ficou complexo o texto, qualquer duvida pergunta ae...
    Caipira and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ficou claro sim. Me dá um exemplo de algo legal que imprimiu se puder (e se tiver como, manda uma foto)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Ficou claro sim. Me dá um exemplo de algo legal que imprimiu se puder (e se tiver como, manda uma foto)
    Ja imprimir muita coisa, as aplicacoes sao infinitas. Desde coisas bobas como um pregador ate armas/carro/casas...

    Ja imprimir coisas como (bonecos, chaveiros, caminhos para fiacao, dinossauro quebra-cabeca 3D, drone - motores eu compro a parte), ultimamente to tentando imprimir um scanner 3D... dai tenho q comprar as partes eletronicas a parte tambem

    Segue ai um exemplo

    Deecken, Caipira and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Que sick. To me sentindo um velho que não entende uma tecnologia nova.... Lol
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Que sick. To me sentindo um velho que não entende uma tecnologia nova.... Lol
    Nao eh nada demais, eh bastante simples. Foda mesmo foi montar a impressora, comprei a minha desmontada pq saia 100$ mais barato, gastei 2 dias montando, que sick... Mas foi bom para entender melhor como que funciona...

    Mas imprimir mesmo eh ultra simples, a parte mais foda eh fazer o desenho 3D. Se vc ja tem o desenho, imprimir mesmo eh soh pratica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gauss Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Que sick. To me sentindo um velho que não entende uma tecnologia nova.... Lol
    Nao eh nada demais, eh bastante simples. Foda mesmo foi montar a impressora, comprei a minha desmontada pq saia 100$ mais barato, gastei 2 dias montando, que sick... Mas foi bom para entender melhor como que funciona...

    Mas imprimir mesmo eh ultra simples, a parte mais foda eh fazer o desenho 3D. Se vc ja tem o desenho, imprimir mesmo eh soh pratica
    Na teoria eu entendo, mas pensar nas possibilidades disso explode a cabeça... Lol
    Andre Castro and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @Gauss
    O futuro ou não do negócio, depende 100% do uso que vc pretende dar pra impressora, IMO. Sei de alguns lugares que tem em SP, em sua maioria "laboratórios" de prototipagem, criação de mock up e peças pilotos. Alguns coletivos tb compram pra uso compartilhado.
    Acho que usá-la apenas como um negócio de locação, que permita que as pessoas façam seus projetos, é um projeto de maturidade bem lenta e potencial incerto.
    Acho que focar na solução de problemas, muito mais do que a disponibilidade da impressora em si, para o mercado corporativo e profissionais autônomos é mais promissor. E, claro, vc tb pode produzir algo onde a impressora é uma ferramenta de trabalho.
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    quanto sai o custo da impressão disso aí por exemplo? são várias "matérias-primas" que precisam ser postas na impressora? tb não entendo direito
    JoseIrineu and Bombado like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    eu acho que é tipo um bastão de plástico que ao derreter vai criando forma conforme a impressora vai "imprimindo"
    Pow, se eu tivesse uma e habilidade pra usar ia fazer várias fichas de poker , construir uns legos, mini chaveirinhos de pessoas famosas, construir umas armas( LOL), fazer caixinhas femininas ( aquelas de guardar jóias ou coisas de beleza), porta escova de dente, porta retrato, porta lápis.. pow, da pra fazer muita coisa "besteirinha" que quebra o galho na organização da casa... fazer formas pra construir objetos de cerâmica...
    Gauss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados