Clique Aqui O que é o Universo?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 98

Tópico: O que é o Universo?

  1. #1
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638

    O que é o Universo?

    ...ou "do que é feito absolutamente tudo o que existe?"

    disclaimer: eu sou leigo!! mas mesmo assim o assunto é física/cosmologia. bombado e afins, por favor, não!

    fim de semana eu tava tratando de um assunto que o topchami conhece bem, mas o treco era do bão demais, vixe, e eu ainda fixo a vista no horizonte por vários minutos, aí já viu...

    eu perguntei pra mim mesmo, da forma mais ampla que eu consigo imaginar: "peraí, mas o que é que tá acontecendo agora?", aí eu tentei recapitular desde o início de tudo que existe pra entender melhor o contexto daquele momento e tive um insight q mudou meu ponto de vista sobre absolutamente tudo. mais tarde eu fucei a net e parece que existe uma teoria de fractais bem aceita que vai pela mesma linha, e como eu sei que o fórum é cheio de cosmólogos conceituados, queria saber o que é que cês acham.

    vou começar com uma partícula microscópica (menor que isso ainda... não, menor ainda), igual a tudo que existe. e tudo que existe, absolutamente tudo, é um corpo girando ao redor de um centro de gravidade, desde um elétron até um conjunto de galáxias até o gonira. algum impulso inicial, que é o maior mistério de todos (empatado com o "de onde essa partícula veio?"), fez a partícula pipocar. o impulso fez o espaço e o tempo serem criados, na medida em que essa partícula começou a se replicar na velocidade da luz. esse processo nunca mais parou. espaço e tempo são só reflexos desse processo de expansão. e essa expansão é em forma de espiral, porque o todo é reflexo daquela partícula elementar: um corpo girando ao redor de um centro gravitacional. o universo é uma espiral, e espaço e tempo são percebidos de forma diferente perto do vórtice e perto do núcleo. mas isso é manjado. como o vórtice se expande mais rápido no espaço, o tempo passa mais lento lá.

    a partícula tinha alguma irregularidade no comportamento dela, é por isso que ela não se expandiu como um sólido perfeito. algumas áreas eram mais densas, outras menos densas, as mais densas se aglutinaram formando diferentes átomos, que se aglutinaram formando diferentes moléculas, e a cadeia seguiu, diferentes astros, diferentes galáxias... mas tudo funcionando do mesmo jeito, rrrodando, rrrodando... e o sistema completo girando ao redor e se afastando do ponto de início, como uma espiral.

    o mesmo tipo de irregularidade fez aparecer em um dos astros formados moléculas capazes de se agrupar como células e se auto-replicarem. essas células não eram estáveis o bastante pra se manterem nesse estado pra sempre, mas a replicação constante garantiu a continuidade delas. esse processo, como tudo que saiu da partícula elementar, também era irregular. milhões ou bilhões de gerações depois, a variedade de células era quase infinita, e algumas já eram capazes de se replicar agrupadas em uma grande cadeia complexa, com um sistema nervoso central que permitia a esse sistema controlar as células restantes e perceber a si mesmo como uma entidade singular.

    alguns desses sistemas nesse exato momento estão usando máquinas que sua linhagem criou a partir da matéria encontrada no astro de onde saíram para postar tl;dr nesse tópico. eles são feitos de uma incontável quantidade de partículas bem parecidas com aquela que criou tudo o que existe, e eles também estão girando na velocidade da luz, se expandindo no espaço-tempo, mas não conseguem perceber, porque tudo que os rodeia tá se expandindo na mesma taxa. alguns aí estão usando o sistema nervoso central pra tentar adicionar ao conjunto das suas experiências desde que suas células se agruparam o conhecimento sobre tudo o que existe, mas isso ainda é impossível pra eles, porque os instrumentos que essa linhagem de agrupamento de células criou ainda não são capazes de identificar a menor partícula existente, a partir da qual tudo foi replicado, nem são capazes de ver além do que é chamado de universo visível, que provavelmente é só mais uma estrutura girando ao redor do centro gravitacional de uma maior, e assim sucessivamente. eles não fazem e nem têm como fazer idéia da imensidão do universo. aí deixam pra lá e vão jogar cartas.

    falei o que todo mundo já sabia ou tô usando drogas demais?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Texas42
    Data de Ingresso
    25/09/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    524
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional
    Data de Ingresso
    13/04/08
    Posts
    381
    sei la
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de CrownSnGBR
    Data de Ingresso
    03/06/10
    Posts
    170
    é uma boa pergunta, bem que podiamos ter um "expert" neste assunto para nós dizer o que é o universo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    imo além de estar usando drogas demais vc está inventando algumas teorias que nao me parecem mto solidas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    as arvres somos nozes
    deus é o jardinhero
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    20/06/08
    Posts
    1.770
    Images
    3
    Vc fumou em plena terça-feira, Gorira?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de duorient
    Data de Ingresso
    06/02/09
    Localização
    Campinas
    Posts
    622
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por acevedo Ver Post
    sei la
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de dk09
    Data de Ingresso
    23/05/08
    Posts
    1.368
    Ah entendi!

    ... perai, nao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    eita salvia danada!!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados