Clique Aqui Dúvida Jurídica - Desistir da compra de um carro. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Dúvida Jurídica - Desistir da compra de um carro.

  1. #11
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Se os mil reais foram dados a título de arras e você desistir do negócio, irá perdê-los.

    A não ser que a concessionária descumpra o prazo ou outra condição contratada. Nesse caso você poderá reaver em dobro o sinal.

    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    pelo que sei vc pode devolver o produto comprado, em ateh 7 dias uteis apos a emissao da nf.
    Errado. O prazo é de sete dias CORRIDOS, e só vale para compras efetuadas fora do estabelecimento comercial (via internet, por telefone etc.).
    Última edição por neliobsb; 24-06-2009 às 15:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de Pimenta
    Data de Ingresso
    23/04/09
    Posts
    3.451
    Op
    1. Reza para o carro nao ter sido faturado.
    2. Se estiver faturado, reza para eles descumprirem o que te prometerem em contrato. Ex.: O carro estara em suas maos em 5 dias, no sexto dia o contrato se encerra por discumprimento...vide artigo.
    Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
    II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.


    Claro que seria ideal vc ligar lah na loja e perguntar assim: E ai ?? O meu carro ja foi faturado ? Se nao foi, quando sera ?
    Se nao foi faturado, corre pro procon..registra a intencao de desistencia da compra, ou algo do tipo, se informa sobre todos os seus direitos e vai na concessionaria pessoalmente para desfazer o negocio solicitando seu $ de volta.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    assim disse o unico avatar de Terno e gravata do maisev!!! Dr. pimenta !! ^^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Não existe contrato, apenas 1 pedido.

    Nesse pedido apenas consta que eu já dei um cheque de R$1000,00 , mas não diz o motivo.

    Não existe nenhuma cláusula de desistência tb.

    Falei com a vendedora agora por tel, ela me disse que o carro ainda nao foi faturado, que deve ser faturado semana que vem, e pediu apenas pra que eu decida rápido antes do carro ser faturado.

    Usou essas palavras : "Só não me sacaneia deixando faturar e desistindo depois senao eu me ferro"

    Nem cheguei a perguntar se ele devolvem o $ caso eu desista, mas pelas palavras dela to achando que sim....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por Vinicius Ver Post
    assim disse o unico avatar de Terno e gravata do maisev!!! Dr. pimenta !! ^^^
    hehehehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Usou essas palavras : "Só não me sacaneia deixando faturar e desistindo depois senao eu me ferro"
    bem duplo sentido hein hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de Pimenta
    Data de Ingresso
    23/04/09
    Posts
    3.451
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Não existe contrato, apenas 1 pedido.

    Nesse pedido apenas consta que eu já dei um cheque de R$1000,00 , mas não diz o motivo.

    Não existe nenhuma cláusula de desistência tb.

    Falei com a vendedora agora por tel, ela me disse que o carro ainda nao foi faturado, que deve ser faturado semana que vem, e pediu apenas pra que eu decida rápido antes do carro ser faturado.

    Usou essas palavras : "Só não me sacaneia deixando faturar e desistindo depois senao eu me ferro"

    Nem cheguei a perguntar se ele devolvem o $ caso eu desista, mas pelas palavras dela to achando que sim....
    Entao GG compra !!
    Desiste logo e pede o cheque caução de volta...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Pode desistir tranquilo, meu vo fez isso e desistiu


    edit: esqueci que vc ja deu 1k no carro, aí ja nao sei huahuahua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados