Clique Aqui Livros off-poker, o que você está lendo? - Página 123

Lista de Usuários Marcados

Página 123 de 127 PrimeiroPrimeiro ... 2373113121122123124125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.221 a 1.230 de 1261
Like Tree375Likes

Tópico: Livros off-poker, o que você está lendo?

  1. #1221
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Opa, tava querendo abrir um tópico sobre livros e nem lembrava que esse existia. lol

    Gostaria de indicações de livros sobre autoconhecimento, alta performance, produtividade/eficácia/eficiência, empreendedorismo, relações pessoais ou algum outro assunto parecido com esses.

    Não gosto de ler coisas do tipo autoajuda, gosto de ler sobre coisas que foram testadas, analisadas, comprovadas, etc.

    Pra facilitar, acabei de ler O Poder do Hábito do Charles Duggin e achei MUITO FODA! Gostaria muito de indicações nessa linha!

    Em tempo, to lendo Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas do Dale Carnegie que me indicaram, ainda estou no começo, mas parece ser bom.
    "Vai lá e Faz" (VLEF) do Tiago Mattos, sobre empreendedorismo. O cara é muito sinistro, foi o primeiro brasileiro a ir pra Singularity University e fez um tantão de coisas.

    Tem o livro de graça na net, só procurar aí, ele liberou.
    rocksfeller and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1222
    Amador Avatar de baviera
    Data de Ingresso
    10/09/15
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Posts
    22
    Uma Breve História do Tempo
    Stephen Fucking Hawking

    Recomendadíssimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1223
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/10/09
    Posts
    674
    Não sei se alguém já recomendou aqui. Recomendo with lasers.

    Elon Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Future
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1224
    Table Captain Avatar de Daniel Doug
    Data de Ingresso
    26/11/13
    Localização
    Quanto mais macaco, mais runna!
    Posts
    842
    Citação Postado originalmente por LgwZ Ver Post
    Não sei se alguém já recomendou aqui. Recomendo with lasers.

    Elon Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Future
    é a biografia dele ou algo mais voltado aos negócios?

    Quem tiver interesse, procura mais sobre todos os negócios que a Tesla vem desenvolvendo. É uma parada muito sick msm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1225
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/10/09
    Posts
    674
    Citação Postado originalmente por Daniel Doug Ver Post
    Citação Postado originalmente por LgwZ Ver Post
    Não sei se alguém já recomendou aqui. Recomendo with lasers.

    Elon Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Future
    é a biografia dele ou algo mais voltado aos negócios?

    Quem tiver interesse, procura mais sobre todos os negócios que a Tesla vem desenvolvendo. É uma parada muito sick msm.
    Biografia. Autor entrevistou cerca de trezentas pessoas ligadas ao Musk, além de ter tido umas 50h de conversas com o próprio.
    Daniel Doug and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1226
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Opa, tava querendo abrir um tópico sobre livros e nem lembrava que esse existia. lol

    Gostaria de indicações de livros sobre autoconhecimento, alta performance, produtividade/eficácia/eficiência, empreendedorismo, relações pessoais ou algum outro assunto parecido com esses.

    Não gosto de ler coisas do tipo autoajuda, gosto de ler sobre coisas que foram testadas, analisadas, comprovadas, etc.

    Pra facilitar, acabei de ler O Poder do Hábito do Charles Duggin e achei MUITO FODA! Gostaria muito de indicações nessa linha!

    Em tempo, to lendo Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas do Dale Carnegie que me indicaram, ainda estou no começo, mas parece ser bom.
    "Change your brain, change your life", e também "The War of Art", do Steven Pressfield - Recomendação do mestre Goffi.
    rocksfeller and RaaFerreira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1227
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @rocksfeller

    Eu to cobrindo bastante essa área de empreendedorismo, então to lendo vários livros disso haha. Segue os que li nesse ano:

    Rápido e devagar: duas formas de pensar - O livro é muito grande, poderia ser mais condensado, mas lembra um pouco o poder do hábito... Cita dezenas de exemplos reais do motivo da gente agir e pensar em determinadas situações e coisas que pensamos por instinto, muitas vezes de forma errada. Nota: 8

    A Startup Enxuta - O autor, Eric Ries, virou meio que guru do empreendedorismo depois desse livro e conceito (Lean Startup). Basicamente é o método de lançar logo o produto e ir aperfeiçoando de acordo com o feedback dos usuários (é mais voltado a aplicativos). Até a metade do livro é muito bom e explica vários conceitos de forma direta, depois é meio repetitivo e só é interessante pra quem realmente quer abrir uma startup e bem focado nesse mercado de apps. Nota: 7,5

    Bilionários - Ricardo Geromel, que escrevia para a Forbes, pegou a lista de bilionários e analisou as características que eles tem em comum. É interessante, tem muita coisa bacana e é um livro rápido. Porém, é repetitivo e a ordem das coisas tá confusa, ele acaba repetindo algumas frases 3x. É bom, mas mais pelas curiosidades. Nota: 7

    10% Mais Feliz - História de um jornalista de TV americano (âncora de um telejornal) que teve um ataque de pânico ao vivo. É legal saber a história dele no jornalismo e como superou a síndrome do pânico, mas o final do livro é muito focado a meditação, que foi o que ajudou muito ele, Dan Harris, a superar essa doença. Nota: 7

    De Zero a Um -
    Quem escreve é Peter Thiel, um dos principais venture capitalist dos EUA. É bem interessante ver a opinião dele sobre educação e empreendedorismo. Tem muitas coisas fora da caixa nesse livro, para empreendedorismo acho must read. Nota: 8,5

    Criatividade S.A -
    O autor, Ed Catmull, é co-fundador da Pixar. No livro há ótimos exemplos práticos de como administrar uma equipe e problemas que aparecem ao decorrer da realização dos projetos ( no caso alguns filmes). Também tem um monte de exemplo prático, que ele viveu. Nota: 8

    O lado difícil das situações difíceis -
    Outro must read. Livro recente e de um investidor americano fudido, Ben Horowitz. Portfolio tem Airbnb, Box, Facebook, Foursquare, Groupon, etc... Explica várias situações práticas de como montar uma equipe (também muitas coisas fora da caixa) e diversos problemas que podem ocorrer no cotidiano de uma startup. Nota: 8,5

    As armas da persuasão -
    O autor cita diversas teorias e estudos, sempre dando exemplos práticos, de como somos persuadidos (enganados) por empresas ou mesmo pessoas em nossos relacionamentos, muitas vezes a gente nem percebe e cai nisso. Como a maioria desses livros de teorias mais científicas que citam, acho que poderia ser mais curto, mas é bom. Nota: 8

    Sonho Grande - O livro conta como o trio (Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira) fez sucesso desde o início de suas carreiras, desde o Banco Garantia até formarem a AB-Inbev. Os processos de compra das empresas, assim como a administração de cada uma delas são detalhadas no livro. Achei sensacional, nada denso e a história dos caras é daora. Nota: 8,5

    Contágio - Por que as coisas pegam? -
    O livro explica motivos e técnicas de como "contagiar" seu produto ou ideia. Com exemplos reais, o autor mostra o motivo de alguns produtos e até vídeos terem viralizado. Nota: 7,5

    Bônus - 1 - Li no ano passado a biografia do Elon Musk e é excelente mesmo. e 2 -
    O livro que estou lendo agora (Oportunidades disfarçadas) é o melhor que estou lendo no ano. O cara cita MUITAS situações de empresas que viram oportunidade em alguma situação banal e transformaram seu negócio. Alguns exemplos só: Lacta, Magazine Luiza, Haageen Daaz, Walmart, Target. E é tudo bem rápido, sem enrola, ele fala qual foi a oportunidade e como foi aplicada, sem rodeios. Estou já pensando em ler novamente para escrever todas, pq é legal ter uns insights depois.

    Aliás, @rocksfeller vê a "palestra" em forma de entrevista que o Jack Ma do Alibaba deu recentemente, tem no Youtube. Procura por: Jack Ma 2015 . Today is hard, tomorrow will be worse , But...
    Digitei pra caralho, espero que ajude haha. Estou bem mergulhado nesse mundo de startups e empreendedorismo, então se quiser algo só me chamar no face, pq acho que vc me tem lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1228
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    E eu me achando foda por estar lendo o 3o livro no ano... pqp! Show de bola @RaaFerreira, valeu demais!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1229
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Opa, tava querendo abrir um tópico sobre livros e nem lembrava que esse existia. lol

    Gostaria de indicações de livros sobre autoconhecimento, alta performance, produtividade/eficácia/eficiência, empreendedorismo, relações pessoais ou algum outro assunto parecido com esses.

    Não gosto de ler coisas do tipo autoajuda, gosto de ler sobre coisas que foram testadas, analisadas, comprovadas, etc.

    Pra facilitar, acabei de ler O Poder do Hábito do Charles Duggin e achei MUITO FODA! Gostaria muito de indicações nessa linha!

    Em tempo, to lendo Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas do Dale Carnegie que me indicaram, ainda estou no começo, mas parece ser bom.


    A lei do triunfo, O monge e o executivo, wall street do raian santos, raciocinio criativo( stalimir vieira ), Virando a propria mesa, Nação Empreendedora - O milagre econômico de Israel e o que ele nos ensina, Transformando suor em ouro.
    rocksfeller and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1230
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    @Ljc @Floyd @vrV !

    Querem bolar algum tipo de bet pra incentivar a leitura que vcs comentaram que andam meio devagar?

    Eu nunca consegui criar o hábito de leitura diária. Agora acho que achei o melhor horário pra mim, logo após tomar café da manhã, antes de qualquer outra atividade. Mas ainda acabo vacilando e pulando alguns dias.
    Preacher and Floyd like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados