Clique Aqui Obama diz que Lula é político mais popular da Terra: 'É o cara' - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 12202122
Resultados 211 a 220 de 220

Tópico: Obama diz que Lula é político mais popular da Terra: 'É o cara'

  1. #211
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    NYLSON GOMES FILHO em 5/fevereiro/2009 as 13:04
    Caro PHA, você disse que o Serra não é economista competente. Como poderá constatar abaixo, nem economista é. Vejamos a trajetória dele:
    Serra, aos 18 anos, ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o qual nunca concluiu. Com o golpe militar de 1964, ele exilou-se na Bolívia, no Uruguai e, em seguida, no Chile, onde fez o “Curso de economia” da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), de 1965 a 1966, especializando-se em planejamento industrial. Apenas 2 (dois) anos de curso! Quer dizer, não é um curso superior formal. Depois disso, fez mestrado em Economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez Mestrado e Doutorado em Ciências Econômicas na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, sem nunca ter cuncluído uma faculdade. Como foi possivel isso? No Chile e nos EUA não é exigido curso superior para fazer pós-graduação, o que não é permitido aqui no Brasil. Além disso, os cursos de pós-graduação que Serra cursou na Cornell (com que dinheiro não sei, porque são caríssimos) não são “strictu senso“ mas “lato senso“ como os fornecidos pela rede privada aqui no Brasil. Em suma: não valem nada em termos acadêmicos.
    O pior disso tudo é que ele usou toda esta papelada aqui no Brasil para ser professor na UNICAMP. Como? Não sei mas seria uma pauta interessante para o jornalismo investigativo.
    Grande abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Ele não precisou se preocupar. Ele foi eleito e foi o melhor presidente desde 1984.
    Marcus, hj realmente ele sabe q nao precisaria aprender porra nenhuma, dado que ja foi eleito. O que estamos dizendo é na decada de 90, qdo ele nao sabia ainda se um dia viria a ser presidente do brasil ou nao. Nessa epoca ele poderia ter aprendido ingles / feito faculdade, mas nao fez.
    Pois então, ele não fez. Na época da eleição essa provavelmente foi uma das razões pra você não ter votado nele. A questão é que agora está mais do que provado que ele não precisava fazer nada disso pra fazer um bom governo. É tão difícil entender isso?

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    e sobre ser o melhor presidente, isso na sua opinião neh? só pq vc acha não quer dizer que é verdade
    É a opinião de 70% da população. Mas talvez estejamos todos errados e você certo...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    NYLSON GOMES FILHO em 5/fevereiro/2009 as 13:04
    Caro PHA, você disse que o Serra não é economista competente. Como poderá constatar abaixo, nem economista é. Vejamos a trajetória dele:
    Serra, aos 18 anos, ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o qual nunca concluiu. Com o golpe militar de 1964, ele exilou-se na Bolívia, no Uruguai e, em seguida, no Chile, onde fez o “Curso de economia” da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), de 1965 a 1966, especializando-se em planejamento industrial. Apenas 2 (dois) anos de curso! Quer dizer, não é um curso superior formal. Depois disso, fez mestrado em Economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez Mestrado e Doutorado em Ciências Econômicas na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, sem nunca ter cuncluído uma faculdade. Como foi possivel isso? No Chile e nos EUA não é exigido curso superior para fazer pós-graduação, o que não é permitido aqui no Brasil. Além disso, os cursos de pós-graduação que Serra cursou na Cornell (com que dinheiro não sei, porque são caríssimos) não são “strictu senso“ mas “lato senso“ como os fornecidos pela rede privada aqui no Brasil. Em suma: não valem nada em termos acadêmicos.
    O pior disso tudo é que ele usou toda esta papelada aqui no Brasil para ser professor na UNICAMP. Como? Não sei mas seria uma pauta interessante para o jornalismo investigativo.
    Grande abraço.
    realmente tudo isso é bem parecido com nao ter feito faculdade...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    e sobre ser o melhor presidente, isso na sua opinião neh? só pq vc acha não quer dizer que é verdade
    É a opinião de 70% da população. Mas talvez estejamos todos errados e você certo...

    ua
    Depois que você fica sabendo que o Alvinho é parente do Eduardo Azeredo (HONESTÍSSIMO! ) fica beeeeeeeeeem mais fácil entender essa cisma dele com o Lula... rs...
    Última edição por neliobsb; 08-04-2009 às 17:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    voce falou que trabalha no senado neh? em algum gabinete ou nem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5
    aprovação popular não é sinônimo de bom governo. a voz do povo NÃO é a voz de Deus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por staedert Ver Post
    aprovação popular não é sinônimo de bom governo. a voz do povo NÃO é a voz de Deus.
    bizarro como uma aprovação de 60% das pessoas se transforma em "70% das pessoas acham ele o melhor presidente pós-ditadura"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por staedert Ver Post
    aprovação popular não é sinônimo de bom governo. a voz do povo NÃO é a voz de Deus.
    bizarro como uma aprovação de 60% das pessoas se transforma em "70% das pessoas acham ele o melhor presidente pós-ditadura"
    vc juntou 2 conceitos distintos.

    O fato de vc aprovar ou não, não significa que vc ache algo melhor.

    por exemplo.

    Eu não aprovo o flamengo mas tenho que reconhecer que o flamengo dos anos 80 foi um dos melhores times do futebol.

    Se me perguntassem nos anos 80 se eu aprovaria o time do flamengo é obvio que eu falaria que não.

    Uma pessoa pode até não aprovar o governo Lula, mas pode reconhecer que foi o melhor governo desde a criação da sociedade, ou pode aprovar o governo lula e considerar pior do que o governo Sarney por exemplo.

    Uma coisa não está ligada a outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por staedert Ver Post
    aprovação popular não é sinônimo de bom governo. a voz do povo NÃO é a voz de Deus.
    bizarro como uma aprovação de 60% das pessoas se transforma em "70% das pessoas acham ele o melhor presidente pós-ditadura"
    vc juntou 2 conceitos distintos.

    O fato de vc aprovar ou não, não significa que vc ache algo melhor.

    por exemplo.

    Eu não aprovo o flamengo mas tenho que reconhecer que o flamengo dos anos 80 foi um dos melhores times do futebol.

    Se me perguntassem nos anos 80 se eu aprovaria o time do flamengo é obvio que eu falaria que não.

    Uma pessoa pode até não aprovar o governo Lula, mas pode reconhecer que foi o melhor governo desde a criação da sociedade, ou pode aprovar o governo lula e considerar pior do que o governo Sarney por exemplo.

    Uma coisa não está ligada a outra.
    o post era pro Marcus, que falou isso:
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    e sobre ser o melhor presidente, isso na sua opinião neh?
    É a opinião de 70% da população.
    se ele não citou os 70% por causa da aprovação, gostaria de saber daonde ele tirou esse dado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 22 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 12202122

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados