Clique Aqui Caseum, alguém já teve?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: Caseum, alguém já teve?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977

    Caseum, alguém já teve?

    Pessoal, há poucas horas me aconteceu algo que nunca tinha acontecido e achei estranho.

    Pareceu que tinha algo na garganta, no fundo da minha língua, dei umas pigarreadas e saiu uma massa branca, fedendo MUITO! Sério, pra ser bem sincero, tinha cheiro de merda.
    Pqp pensei, que diabos é isso?! Comecei a pesquisar e descobri que se chama caseum, formação caseosa, que se dá nas criptas das amígdalas. Enfim, sou estudante de medicina, sei o que são as amígdalas, onde ficam, sei o que são as criptas. Descobri que isso acontece quando resto de comida fica preso nessas criptas. Agora, adianta eu saber isso e não saber como tratar?

    Alguem já passou por isso? Sabe como tratar? Obv que vou pesquisar isso essa semana inteira na faculdade, mas pelo menos por enquanto não tenho livro suficiente e procurar na internet o assunto é sempre muito superficial.
    Se alguém tiver qualquer informação, já me ajuda. Sei que não é algo que mata, não é infecção, mas, poxa, ficar com esse cheiro na boca ninguém merece.

    Bom, aqui vai um link pra um vídeo de um processo de retirada. Minha garganta não tá assim, mas também não quero que fique, quero algum método pra prevenir, sei lá.

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310