Clique Aqui Caseum, alguém já teve?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: Caseum, alguém já teve?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977

    Caseum, alguém já teve?

    Pessoal, há poucas horas me aconteceu algo que nunca tinha acontecido e achei estranho.

    Pareceu que tinha algo na garganta, no fundo da minha língua, dei umas pigarreadas e saiu uma massa branca, fedendo MUITO! Sério, pra ser bem sincero, tinha cheiro de merda.
    Pqp pensei, que diabos é isso?! Comecei a pesquisar e descobri que se chama caseum, formação caseosa, que se dá nas criptas das amígdalas. Enfim, sou estudante de medicina, sei o que são as amígdalas, onde ficam, sei o que são as criptas. Descobri que isso acontece quando resto de comida fica preso nessas criptas. Agora, adianta eu saber isso e não saber como tratar?

    Alguem já passou por isso? Sabe como tratar? Obv que vou pesquisar isso essa semana inteira na faculdade, mas pelo menos por enquanto não tenho livro suficiente e procurar na internet o assunto é sempre muito superficial.
    Se alguém tiver qualquer informação, já me ajuda. Sei que não é algo que mata, não é infecção, mas, poxa, ficar com esse cheiro na boca ninguém merece.

    Bom, aqui vai um link pra um vídeo de um processo de retirada. Minha garganta não tá assim, mas também não quero que fique, quero algum método pra prevenir, sei lá.

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Se for o que eu to pensando eu já tive umas 2 vezes na vida, um bagulho cor da pele que parece uma mucosa, isso é comum em quem tem sinusite ou rinite.
    Mas a boca não fica fedendo, só o bagulho mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de Zorbespk
    Data de Ingresso
    18/02/09
    Localização
    Guantanamo
    Posts
    137
    Ah ja tive isso, mas nem dei bola(ignorancia pura),depois de algumas semanas parou de vir esse bagulho branco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Não tinha visto o video, o que eu tive não foi isso ae não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    primeiro topico do maisev que me deu vontade de vomitar...lol

    nunca tive isso nao, mas pelo jeito nao eh nada grave ne...eu tenho sempre uma coisa sinistra que é paralisia do sono
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977
    Te deu vontade de vomitar? Wtf, tem nada demais esse procedimento, ainda se fosse uma cirurgia.
    Acho que alguém tem que criar um tópico do vídeo 2girls 1cup, daí sim vai ter vontade de vomitar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    sou fraco pra essas coisas...mas nao foi o video nao, foi de imaginar a parada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    O maximo que que eu tirei da garganta foi catarro verde escuro com sangue, quando ela fica inflamada, troço branco wtf? nem sabia q existia isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de willvieira
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.636
    Citação Postado originalmente por Soneca Ver Post
    Pessoal, há poucas horas me aconteceu algo que nunca tinha acontecido e achei estranho.

    Pareceu que tinha algo na garganta, no fundo da minha língua, dei umas pigarreadas e saiu uma massa branca, fedendo MUITO! Sério, pra ser bem sincero, tinha cheiro de merda.
    Pqp pensei, que diabos é isso?! Comecei a pesquisar e descobri que se chama caseum, formação caseosa, que se dá nas criptas das amígdalas. Enfim, sou estudante de medicina, sei o que são as amígdalas, onde ficam, sei o que são as criptas. Descobri que isso acontece quando resto de comida fica preso nessas criptas. Agora, adianta eu saber isso e não saber como tratar?

    Alguem já passou por isso? Sabe como tratar? Obv que vou pesquisar isso essa semana inteira na faculdade, mas pelo menos por enquanto não tenho livro suficiente e procurar na internet o assunto é sempre muito superficial.
    Se alguém tiver qualquer informação, já me ajuda. Sei que não é algo que mata, não é infecção, mas, poxa, ficar com esse cheiro na boca ninguém merece.

    Bom, aqui vai um link pra um vídeo de um processo de retirada. Minha garganta não tá assim, mas também não quero que fique, quero algum método pra prevenir, sei lá.

    De vez em quando saí essa parada aí da minha boca também!! mas é uma bolinha pequenininha, e tem um cheiro parecido com o que você descreveu!!

    Porra to muito bolado de minha garganta estar desse jeito!! to arrependido de ver o vídeo HAUSDHASUDHASDHU

    Tem um tempo já que não sai essa parada aí da minha boca!! mas to preocupado agora que vi esse vídeo. Vou dar umas pesquisadas aqui, mas se você achar algo interessante me manda PM plz??


    vlw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    qd eu rodei no ambulatório de otorrino todos os dias chegavam pessoas com essa queixa, de alguma coisa que ficava "arranhando" a garganta, e q qd a pessoa botava pra fora vinham umas bolinhas esbranquiçadas com cheiro horrível

    algumas pessoas têm maior tendência a acumular esse material nas criptas, devido a restos alimentares ou maior descamação epitelial, o procedimento padrão era mandar o paciente fazer gargarejos regularmente e retirávamos o material apertando um pouco as amígdalas com 2 daquelas pazinhas de madeira para inspeção de orofaringe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados