Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 136

Lista de Usuários Marcados

Página 136 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 3686126134135136137138146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.351 a 1.360 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #1351
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Você fala do mesmo "ativismo judicial" que eu escutava no tempo da faculdade: aquele instrumental teórico que interpreta o ordenamento com alguma teoria fora do direito, como a marxista ou a liberal, por exemplo.

    Acontece que no Direito Constitucional o "ativismo judicial" é mais tratado quando o STF disciplina normas de eficácia limitada nas ocasiões de inércia e omissão inconstitucional do Poder Legislativo. O exemplo clássico desse ativismo (ou concretismo judicial) foi quando o STF, em célebre MI, possibilitou que os servidores públicos pudessem exercer seus direitos de fazer greves, de acordo com as regras do setor privado, até que lei ulterior discipline definitivamente o assunto.

    Fiz essa observação mais para mim mesmo, que li sobre isso outro dia. Não quero atrapalhar o debate. Segue o jogo.
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1352
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Mas eu perguntei a nivel de lesgislação, no google também podemos encontrar um monte de coisas ilegais, por exemplo a venda de dvds piratas

    Então, basicamente qualquer um que tiver cnh e um carro disponivel pode sair por aí cobrando dinheiro para levar pessoas aleatórias do ponto A ao ponto B que estaria atuando dentro da lei, desde que atue como "profissional", apesar que aparentemente nada define quem é e quem não é profissional?
    Que eu me lembre, o carro tem que ter a placa vermelha (não sei os pré requisitos disso).
    Nesse caso o Uber continua fora então, já que é a placa convencional, não? Ou os carros do Uber são placa vermelha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1353
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Mas eu perguntei a nivel de lesgislação, no google também podemos encontrar um monte de coisas ilegais, por exemplo a venda de dvds piratas

    Então, basicamente qualquer um que tiver cnh e um carro disponivel pode sair por aí cobrando dinheiro para levar pessoas aleatórias do ponto A ao ponto B que estaria atuando dentro da lei, desde que atue como "profissional", apesar que aparentemente nada define quem é e quem não é profissional?
    Que eu me lembre, o carro tem que ter a placa vermelha (não sei os pré requisitos disso).
    Nesse caso o Uber continua fora então, já que é a placa convencional, não? Ou os carros do Uber são placa vermelha?
    Teoricamente o Uber teria que ser apenas aqueles "taxis de hotel" placa vermelha. Mas pode ver que nada que "pega" tecnologicamente falando funciona exatamente da forma que o programador planejou.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1354
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    Valeu pelo debate @Picinin
    Foi proveitoso.
    Colocar no papel ajuda a alinhar o raciocínio.
    Eu vi pareceres, à pedido do uber, do Daniel Sarmento e Andre Ramos Tavares. Ambos constitucionalistas vão nessa linha de argumentação. Reconhecendo que os princípios constitucionais invocados alcançam essa discussão e impõem os limites da interpretação da Lei de Mobilidade Urbana.
    Também sou crítico do ativismo, do maniqueísmo legal que se faz, e da instrumentalidade do direito, mas não os vejo presentes nesse caso.
    Não é uma proposta criativa que contorna a previsão legal. Essa interpretação coloca limites ao legislador/intérprete, fechando a discricionariedade na aplicação da lei.
    Essa discussão deve parar nos tribunais.
    Vamos acompanhar os próximos capítulos.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1355
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    @sopro
    Penso que o motorista profissional deve ter um contrato prévio de prestação de serviço. Não pode sair na rua buscando clientes.

    Então essa discussão toda só surge agora porque o uber cria um mecanismo que permite, por intermédio do aplicativo, a contratação prévia de forma imediata, e oferece de pronto o motorista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1356
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1357
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Não sabia onde postar então vai aqui msm

    Amazon começa a testar seu Uber para entregas, o Amazon Flex
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1358

  9. #1359
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1360
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados